Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Li essa notícia sobre certas empresas que adulteram o whey protein e achei interessante compartilhar aqui no fórum, embora não seja nenhuma novidade para ninguém, acredito que não seja de conhecimento da maioria que o valor adulterado seja tão grande, e como muitos já me recomendaram aqui o whey da growth que inclusive estou usando, das 27 testadas, das duas aprovadas, uma delas era o whey concentrado da growth, segue abaixo a notícia:

Polêmica do Whey Protein: veja a lista com os produtos reprovados no teste

Das 17 marcas envolvidas, nove se pronunciaram negando denúncias de irregularidades, pedindo contraprova ou anunciando tomada de providências

200010255-001.png

Suplemento proteico irregular (Foto: Getty Images)

Foi o empresário Félix Bonfim quem acendeu o sinal de alerta. Dono de uma loja de suplementos em Londrina, Paraná, ele decidiu pagar um laboratório privado para avaliar as principais marcas de Whey Protein do mercado depois de ouvir reclamações de alguns clientes. A desconfiança se comprovou: dos 27 produtos avaliados, 25 apresentaram valores de proteínas ou carboidratos diferentes dos anunciados na embalagem, uma porcentagem alarmante de 92,6%.

- São produtos totalmente adulterados, que contêm porções de proteína menores do que as descritas na embalagem. Um produto com 30g, deveria conter 24g de proteína e, em algumas marcas, oferece apenas três gramas - afirmou Félix.

Vale dizer que a legislação permite uma variação de 20% para mais ou para menos nas quantidades. Ainda assim, das 28 marcas avaliadas, 15 estão fora dos parâmetros legais, o que dá 53% do total. E todas são certificadas pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

De posse dos laudos, o Eu Atleta entrou em contato com todas as 17 empresas envolvidas em busca de explicações. Nove delas se manifestaram, contestando a forma de análise e negando as irregularidades, ou anunciando a troca dos lotes citados e fornecedores de matéria prima.

Veja abaixo os produtos que apresentaram quantidade de proteína abaixo do descrito em rótulo, e/ou quantidades de carboidrato superior ao escrito na embalagem.

* Os produtos Top Whey 3W da Supley/Max Titanium e Whey Protein Concentrado da Growth foram aprovados no teste, que não considerou todas as marcas disponíveis no mercado.

*A Tabela de dos produtos que apresentaram quantidade de proteína abaixo do descrito em rótulo se encontra no link da fonte

Fonte:http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2013/09/polemica-do-whey-protein-veja-lista-com-os-produtos-reprovados.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso