logan_rj

Maeda ensinava jiu-jitsu no Rio 10 anos antes dos Gracies

Recommended Posts

Buda,

Boa sorte e tenha serenidade e paz de espirito para tocar sua vida.

Tenho pouco tempo de forum e, pelo pouco que vi, vc eh um cara que luta pela sua opinião.

Leve isso para a vida real.

Fica com Deus

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ryan era a ultima esperança

cara explosivo,forte,quedava bem,era afobado no chao,perdia posição,nao era o mais tecnico mas podia ser lapidado

tinha a experiencia de sair na mao toda hora - tinha o renzo que tem muita visao de luta- o ralph apesar de afastado provavelmente ajudaria e é um cara muito bom...mas ele perdeu pra ele mesmo antes de qq coisa.

to indo embora galera

foi um prazer debater com todos aqui

sei que a maioria nao gosta de mim e etc

eu reconheço que sou chato demais,sou cabeça dura mas quando caio na realidade percebo meus erros a assumo

gosto do debate,e trago aqui uma visao que me influencia nao só na luta como na vida e procuro ver as coisas por outros angulos.

Se estou certo ou nao ,nao sei,mas acho que pelo menos dentro do meu raciocinio procuro ser coerente.

Um abraço a todos

Estou saindo para um "retiro espiritual"

Uma luz interior que brilhou agora e ,como minha mae me disse uma vez,iluminou um novo caminho pra mim numa fase decisiva da minha vida.

É uma decisao necessaria pra mim e preciso seguir.

Nao vou cancelar meu registro,posso até voltar caso precise consultar alguem do off e etc para coisas do dia a dia que as vezes a galera salva,mas fora isso devo ficar um bom tempo sem PVT.

Sao quase 10 anos e preciso dar um tempo de pvt e de internet em geral.

tenho TDAH e preciso dar um jeito na minha vida

a internet esta me atrapalhando muito ja ha muito tempo

é como se fosse um mosquito que fica no meu ouvido toda hora tirando a minha concentração ,sao inumeras informaçoes que pro meu foco nao tem utilidade e acabam ocupando um espaço importante e retirando coisas que realmente me importam nessa fase da vida.

è uma coisa extremamente importante,tem um efeito muito grande e poucos percebem isso.

Nao tem nada a ver com ninguem nem com o PVT - tem a ver com varias coisas que tiram meu foco como um jogo bosta do vasco,um programa bosta de tv,consultas a sites inuteis na internet e o meu grande amigo PVT.O PVT nesses anos vem sendo meu amigo na vida.A rotina e os caminhos que segui acabaram me afastando dos meus amigos que hoje pouco encontro.Claro que tenho colegas mas nao sao pessoas com quem eu posso trocar uma ideia sobre coisas que gosto como luta e etc ou dividir questoes pessoais.Aqui no pvt existe uma maior comunicação,companheirismo diario e etc.

To condicionado a uma rotina ruim pra mim.Preciso mudar tudo.Reprogramar meu cerebro

Ja fiz isso uma vez pra me livrar de más companhias e de drogas.

Agora preciso perder o vicio da internet entre outras coisas.

Foi mal por desvirtuar o topico mas foi coisa de momento mesmo.

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

daqui ha um ano dou noticias.

Grande buda! Tu aparenta ser boa gente cara! Segue teu caminho em paz !

sucesso!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda,

Nossa cabeça é um inferno!

Mas também pode nos salvar...

O sujeito que consegue reconhecer parte dos seus defeitos já tem quase todas as armas para aparar as arestas

Salve, salve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o ryan era a ultima esperança

cara explosivo,forte,quedava bem,era afobado no chao,perdia posição,nao era o mais tecnico mas podia ser lapidado

tinha a experiencia de sair na mao toda hora - tinha o renzo que tem muita visao de luta- o ralph apesar de afastado provavelmente ajudaria e é um cara muito bom...mas ele perdeu pra ele mesmo antes de qq coisa.

to indo embora galera

foi um prazer debater com todos aqui

sei que a maioria nao gosta de mim e etc

eu reconheço que sou chato demais,sou cabeça dura mas quando caio na realidade percebo meus erros a assumo

gosto do debate,e trago aqui uma visao que me influencia nao só na luta como na vida e procuro ver as coisas por outros angulos.

Se estou certo ou nao ,nao sei,mas acho que pelo menos dentro do meu raciocinio procuro ser coerente.

Um abraço a todos

Estou saindo para um "retiro espiritual"

Uma luz interior que brilhou agora e ,como minha mae me disse uma vez,iluminou um novo caminho pra mim numa fase decisiva da minha vida.

É uma decisao necessaria pra mim e preciso seguir.

Nao vou cancelar meu registro,posso até voltar caso precise consultar alguem do off e etc para coisas do dia a dia que as vezes a galera salva,mas fora isso devo ficar um bom tempo sem PVT.

Sao quase 10 anos e preciso dar um tempo de pvt e de internet em geral.

tenho TDAH e preciso dar um jeito na minha vida

a internet esta me atrapalhando muito ja ha muito tempo

é como se fosse um mosquito que fica no meu ouvido toda hora tirando a minha concentração ,sao inumeras informaçoes que pro meu foco nao tem utilidade e acabam ocupando um espaço importante e retirando coisas que realmente me importam nessa fase da vida.

è uma coisa extremamente importante,tem um efeito muito grande e poucos percebem isso.

Nao tem nada a ver com ninguem nem com o PVT - tem a ver com varias coisas que tiram meu foco como um jogo bosta do vasco,um programa bosta de tv,consultas a sites inuteis na internet e o meu grande amigo PVT.O PVT nesses anos vem sendo meu amigo na vida.A rotina e os caminhos que segui acabaram me afastando dos meus amigos que hoje pouco encontro.Claro que tenho colegas mas nao sao pessoas com quem eu posso trocar uma ideia sobre coisas que gosto como luta e etc ou dividir questoes pessoais.Aqui no pvt existe uma maior comunicação,companheirismo diario e etc.

To condicionado a uma rotina ruim pra mim.Preciso mudar tudo.Reprogramar meu cerebro

Ja fiz isso uma vez pra me livrar de más companhias e de drogas.

Agora preciso perder o vicio da internet entre outras coisas.

Foi mal por desvirtuar o topico mas foi coisa de momento mesmo.

Um abraço a todos e fiquem com Deus.

daqui ha um ano dou noticias.

Fala Buda

Pouco posto por aqui, mas acompanho o Fórum com frequência e sempre simpatizei contigo.

Como alguém que já passou por essa tormentosa vida de concursos, posso imaginar as dificuldades que você está enfrentando. É uma fase complicada mesmo, mas com muita paciência, cabeça no lugar e apoio dos mais próximos (família, esposa, namorada, etc) é possível superá-la sem maiores traumas. Se me permite te dar um conselho, desculpe-me pelo clichê, mas somente logra aprovação quem não desiste. É muito difícil lidar com as reprovações, mas se você insistir e conseguir continuar estudando e focado, uma hora sua hora chega e essa fase 'maldita' rs passa. Acho que essa idéia de se desligar da internet e do PVT pode ser proveitosa para você pois realmente esse 'negócio' é viciante e toma nosso tempo.

Que Deus o abençoe.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado colega de fórum, seria possível você compartilhar este material de pesquisa por MP. Sou um entusiasta das artes marciais e isso muito me interessa.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Prezado colega de fórum, seria possível você compartilhar este material de pesquisa por MP. Sou um entusiasta das artes marciais e isso muito me interessa."

Claro só que sou meio novato, tentei postar umas fotos e não consegui, entra em contato, será um prazer, me diz aí o que te interessa?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas da família em si o único que parece nao ter feito muito sucesso nos tempos de luta x luta e no comeco do Vale Tudo moderno foi o Royler, talvez por ter sido o que mais competiu de pano onde deve ter se dedicado mais.

Dos outros existem muitas historias de gracies que tiveram sucesso ate os tempos q o MMA estava comecando. Entendi o q vc flw e eh fato que os fatores hj sao outros, hoje um lutador de JJ sem um bom jogo de quedas nao eh ninguem no mma e a cada dia q passa vejo que o pessoal esta ainda melhor em defesa de queda.

A questao eh q muitos gracies pararam no tempo, o que mais aprendeu outras lutas e as aplicou parece ter sido o renzo que apesar de um JJ de primeira parece n ter tido um JJ tao bom para MMA como rickson, royce e ate o ryan.

Eu ja acho que o Renzo tinha um Jiu Jitsu monstro MMA, tanto é que ele ganhou o World Combat Championship com uma extrema facilidade, pra mim o problema dele sempre foi o preparo fisico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, tudo, especialmente aquilo que mostre bem a transição do que era uma arte marcial (técnica de guerra) para uma modalidade esportiva. Sou um faixa branca de JJ que já praticou por muitos anos Boxe e Karatê. Sempre me dei mal em campeonatos, mas sabia me defender bem, inclusive contra graplers mal intencionados. Por isso, me interesso pela marcialidade, pela origem e filosofia destas artes. Toda essa controvérsia entre JJ e Judô, mais ou menos análoga àquela entre o ovo e a galinha é muito interessante.

Obrigado pela resposta

"Prezado colega de fórum, seria possível você compartilhar este material de pesquisa por MP. Sou um entusiasta das artes marciais e isso muito me interessa."

Claro só que sou meio novato, tentei postar umas fotos e não consegui, entra em contato, será um prazer, me diz aí o que te interessa?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tópico legal. Ainda nao tinha visto, assim que chegar em casa vou ler a matéria e os comentários com mais calma. Parabéns pro autor do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica aqui tb a dica de um dos melhores tópicos da história aqui do fórum é o "treinos a portas fechadas" na área da segundona. Eu dei um up lá agora. Sobre os causos do pessoal cascudo e figuras históricas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora