Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

Lyoto protesta contra decisão dos jurados: “Não sei qual a regra do UF

Recommended Posts

Lyoto protesta contra decisão dos jurados: “Não sei qual a regra do UFC”

*Esta cobertura tem patrocínio da INTEGRALMÉDICA

f89c4880d9faee7a257938aca270e2f8_L.jpg

A luta equilibrada entre Lyoto Machida e Phil Davis causou polêmica. Nos bastidores do UFC Rio 4, realizado neste sábado, imprensa e lutadores ficaram divididos, com muitos achando justa a vitória de Davis por decisão unânime, porém muitos contestando. Uma das vozes de protesto era a do próprio Machida, frustrado com a decisão dos árbitros.

“Estou criticando a postura dos árbitros. É difícil comentar, realmente foi polêmico. Tentei seguir a estratégia e às vezes não encaixa. Mas acho que fui mais agressivo. Não entendo. Não sei se eles julgam a regra como wrestling, se o que interessa é derrubar. Mas o Davis fez o jogo dele”, reclamou Lyoto na coletiva de imprensa pós-luta, continuando: "Eu acredito que o Phil não procurou a luta, andou para trás e tentava marcar pontos no fim dos rounds. Mas isso não é uma luta de wrestling, é MMA, e acho que os juizes têm que estar mais atentos aos detalhes e precisam ver quem está indo para a frente. No fim da luta ele estava machucado e sangrando, eu conectei vários golpes. Tive uma torção no pé há dez dias e senti um pouquinho o pé na queda, mas fora isso não senti nada do jogo dele. Se ele quiser fazer uma revanche, eu aceito, onde ele quiser", analisou Lyoto.

O ex-campeão dos meio-pesados admite que a visão de quem está na luta é diferente da de quem a assiste, e disse que verá o VT do combate para ratificar ou não sua posição. Porém, o Dragão insistiu em pedir mais atenção dos juízes.

“Esperava que o resultado fosse para mim. Infelizmente no calor da luta a gente não lembra dos lances, mas não foi para mim. O Phil Davis praticamente fugiu da luta, tentou se controlar, e tentou pontuar apenas no fim dos rounds. É uma luta de MMA, e não de wrestling. Tudo bem que ele faça o jogo dele, mas que o juiz entenda quem colocou mais em perigo o adversário. É frustrante, a gente fica um pouco triste. Mas só a energia da galera já valeu a pena”, afirmou um dos maiores ídolos do MMA nacional.

Colocado para trás na fila da disputa de cinturão, Lyoto chegou a considerar a mudança de categoria, descendo para os médios. Além disso, questionado se achava que seu protesto poderia gerar represálias do UFC, Machida foi ainda mais incisivo.

“É a natureza da competição. Às vezes é apertado, e você tem que fazer o suficiente. Eu fiz o suficiente. Ele definitivamente conseguiu alguns bons golpes, mas os juízes veem quem ficou mais ocupado. Eu acredito nos juízes. Acho que erraram, falo o que penso.

Se houver alguma represália ou algo parecido, será uma falta de profissionalismo, mas não acredito nisso”, finalizou Machida.

O brasileiro tem um “cabo eleitoral” de peso: Dana White postou no Twitter que considerou Lyoto vencedor: "Uau! Dei Vitória de Machida nos três rounds, mas isso é o que acontece quando se deixa na mão dos juízes", advertiu o chefão.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5123-lyoto-protesta-contra-decis%C3%A3o-dos-jurados-%E2%80%9Cn%C3%A3o-sei-qual-a-regra-do-ufc%E2%80%9D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje será o dia do choro aqui no portal. 300 topicos do choro e garfo no Lyoto. Melhor treinar e modificar seu jogo "elusivo". Se não for mais agressivo, melhor lutar karatê nas olimpiadas.

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto nao tiver contudencia nas lutas vai ficar nessa mesma situacao sempre.

Tem que cair pra dentro qd vir uma brecha e nao ficar nesse jogo de paciencia, esperando o oponente atacar e pegar no contra golpe.

Deixar nas maos dos juizes da nisso, e n vejo problema nessa vitoria do Davis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claramente o Lyoto perdeu o 1 e 2 round.

O lyoto é muito mais lutador que o Davis, mas foi muito omisso e pagou por isso.

Agora chora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu daria vitoria para o Davis tambem, mas concordo que da para contestar.

Mas para mim os dois mereciam perder. Lyoto lutou uns 4 quilos mais pesado para tentar igualar a forca do americano mas mostrou que o lugar dele e' na categoria de baixo mesmo. Tava sem energia, parecia o Shogas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, meu querido já era pra ter aprendido...

Queda + golpear vale mais que cisca cisca e um golpe ou outro.

espero que dessa vez tenha aprendido.

Ele não aprendeu ainda msm dps de varias lutas que poderiam ir para qqer um.... ele prefere acreditar que os arbitros vão mudar um dia.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de rever a luta com atenção

Lyoto venceu o Primeiro e o Terceiro Round

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto não luta depois reclama, fez nada..... O Davis também não lutou mas conseguiu as quedas no fim dos rouds e levou. O lyoto já perdeu assim pro rampage e ganhou do Henderson e ele sabe que esse estilo omisso não agrada o Ufc, mesmo que ganhasse por pontos ontém não teria o TS, lutou mal e parece que a idade chegou com com 35 anos demonstrou muito cansaço no 3 round dificilmente emplacará uma seqüência de vitórias que dê a ele a oportunidade de um TS novamente, ele precisará ganhar 3 lutas por nocaute pra pensar em alguma coisa agora, acho que o tempo dele se foi, perdeu a oportunidade ontém de nocautear e convencer o Dana que ele estaria preparado pra revanche, dançou dragon, uma pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero ficar de mimimi mas ... Lyoto não fez novamente das melhores lutas... achei o Lyoto cansadão a partir do 2 round talvez por se esquivar demais e ter 35 anos.... enfim, não gosto de levar porrada na cara e se o Lyoto tb não gosta tá mais do que certo em bolar estratégia pra fugir disso mas tinha que ter feito mais.

Só que ganhar com 2 quedas na luta toda também é foda!!!! gunthug

Editado por Fedor Machida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lyoto estava com mais medo de bater do que de apanhar... Esse jogo nao está funcionando mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso e luta cara, nao e competicao de takedown nao! Abriu uma escolinha de wrestler aqui no portal vale tudo, daqui a pouco tao pedindo a volta de Jon Fitch....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto ele ficar tentando "fazer o suficiente" vai ficar nessa, polemica quando ganha e polemica quando perde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso