Recommended Posts

Po galera, agora consegui sentar no sofá, e acho que conseguirei reunir as idéias.

Ontem foi um dia intenso pra mim, me exigiu demais fisicamente, então pode ser que eu deixe de escrever algo, ou algo se perca na minha cabeça. Então peço a quem participou que pontue o que foi relevante, e o pessoal faça perguntas relevantes, assim dá pra desenrolar melhor o assunto.

Vou dividir o post em algumas partes, assim espero, elucidar melhor os pontos desse momento único.

Porém ainda antes de começar a falar do encontro propriamente dito, gostaria de começar pedindo desculpas ao pessoal do fórum.

Sei que muita gente gostaria de compartilhar conosco esse encontro, e com certeza, deveriam estar junto de nós, porém, como nosso convidado, o mestre Lawyer, necessita de algumas restrições, não pudemos deixar de maneira aberta.

Explicando ...

Mestre Lawyer (como diz o nick), é um advogado, que trabalha exclusivamente na área.

Ele como pessoa jurídica, não poderia ter seu nome associado as maravilhosas histórias que ele nos conta aqui no fórum, por mais que nós entendamos que isso são outras épocas, aos olhos de um leigo, isso não teria um impacto positivo na profissão dele.

Por último, o fórum é aberto inclusive a quem não tem cadastro, e existem doidos em tudo quanto é lugar, infelizmente tivemos alguns casos aqui no fórum.

Então dessa vez, tivemos que marcar com o pessoal já conhecido de outros encontros, e por fora do fórum.

De novo, desculpa a todos, muita gente aqui deveria estar junto da gente, mas infelizmente não foi possível.

Assim que nos encontramos, mestre Lawyer nos comprimentou como todo carioca "vagabundo" !!! Dando um abraço caloroso na galera, e ali se existia algum gelo, o mesmo foi quebrado.

O Nofun citou o nome seminário, e pelo formato do encontro, até poderia ser ... mas, pelo intimismo da conversa, não foi seminário coisa nenhuma, foi um bate papo entre amigos, com muita resenha, olho no olho, muita risada, e várias histórias !!! Algumas que o próprio soltou por aqui, com alguns detalhes a mais, outras novas, e o mais importante pra TODO mundo, muito Jiu-Jitsu.

Jiu-Jitsu/Porrada/Defesa Pessoal

Lawyer nos deu uma intro, sobre a formação dele, um pouco de como tudo começou, e começamos o treininho com uma analogia pra lá de interessante.

A evolução dos porteiros de boate !!!

O bicho pegava nas boates do Rio de Janeiro, e grande parte do Jiu-Jitsu se criou nessa época. Quando rolavam as tretas, quem colocava a galera pra fora ? Os porteiros/seguranças. Ali estavam, os sparrings para se treinar o Jiu-Jitsu na época !!!

Então mestre Lawyer nos ensinou como inverter, escapar de situações, que porventura poderiam acontecer.

Como escapar da gravata de porteiro ? (não chamem de guilhotina perto de um jiujiteiro oldschool)

A evolução dos porteiros ...

Como escapar da chave de braço e inverter ...

Como escapar do double-nelson ...

Inverter agarramentos por trás, com ou sem os braços ...

No final ele comentou sobre as mãos de oração, (que ele tabém já tinha comentado aqui).

Treinamos a defesa do cruzadão de um possível agressor, pra encurtar, botar pra baixo ... e aí, estamos em casa.

Ou seja, coisas de defesa pessoal, que todo mundo deveria saber. Não faz mal pra ninguém ... hahaha, muito pelo contrário.

Depois dessa pequena aula e treinarmos os movimentos, entramos em algumas posições do Jiu-Jitsu mais esportivo, porém, sempre visando a praticidade e se precisar usar o mesmo pra porrada ... tá valendo também.

Ajuste da gravata (de novo galera, não é guilhotina !!! hahaha)

Apesar de ser a primeira coisa que ele nos passou no treino, achei melhor colocar aqui. Tivemos nosso primeiro contato com o Jiu-Jitsu invisível, um pequeno detalhe com o ombro, e pimba !!! É botar o adversário pra dormir ou ... 3 tapinhas.

Ajuste de armlock ...

Quanta gente perde armlocks !!! Mestre Lawyer fica puto !!! hahahaha

Então tem 2 ajustes que ele nos passou, um estouro usado pelo próprio Rickson, outro pelo Medhi, mestre du Judô.

Galera, não tem erro !!!

Não tem gente que segure a pegada, particularmente gostei da técnica usada pelo Medhi, mas testei a outra em outro momento mais tarde ... já era !!! Não tem quem segure !!!

Katagatame ...

Não consegue ajustar ... dá soquinhos porra !!!

Eu aguento bem dentro do Katagatame, me viro bem ... mas o RicardoBJJ quase me bota pra dormir usando o ajuste do mestre Lawyer ... fenomenal.

4 apoios ...

Não pode deixar o adversário levar vantagem porra !!!

Se ele estiver em 4 apoios, faça sua base, e faça o invisível.

A base toda apoiada pro lado oposto, e dependendo da reação do adv, ou você cambalhota com ele, ou varia chutando a perna pro alto indo pras costas ... coisa linda de ver !!!

Homoplata ...

Um detalhe que a gente nunca se ligou. Muita gente perde homoplatas pois o adv levanta.

Lawyer nos passou uma inversão do cadeado que distribui o peso do golpe de maneira que espalha o adv no chão. Testado e comprovado !!!

Agora pra mim, a parte mais importante do nosso bate papo.

Eu sempre discordei desse lance da porrada, da intimidação, o Jiu-Jitsu começou assim, mas, por mim, isso não deve continuar.

Porém, há de convir que, pra gente estar treinando hoje, de kimono bonitinho, numa academia de estrutura, muita gente tomou e deu muita porrada pra levantar o nome do Jiu-Jitsu.

Mas meu amigo, se um dia um figura invadir seu treino e dizer que o Jiu-Jitsu não presta ... é sua obrigação mostrar o contrário !!! Se o pessoal defendeu o Jiu-Jitsu com unhas e dentes no passado, devemos defender hoje, é nossa obrigação.

Eu digo isso, porquê, o mestre Lawyer, nos passou com tanta propriedade, tanta paixão no olhar, com tanta empolgação, que dá pra ver que isso tá longe de ser demagogia.

Ainda estou meio atordoado por tudo que rolou, tive muita informação para absorver o pessoal que participou, pode lembrar de mais coisas.

Só sei que foi uma honra imensa, de ter uma cara tão simples, tão amigo, tão "vagabundo" como o Lawyer compartilhando um pouco desse mundo gigantesco que é o Jiu-Jitsu conosco.

Não sobram palavras pra agradecer e mensurar o quão engradecedor foi pra gente aqui ter acesso a isso !!!

Uf8jyxC.jpg

RicardoBJJ, FefoBubble, Alemartins, gardenalmack e NoFunAtAll.

A frente ... o "cavaleiro sem cabeça" mestre Lawyer !!!

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens para todos,enriquecer conhecimentos no jiujitsu com Lawyer demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que caralho de asa! Chamei o Lawyer varias vezes pra ir nos nossos treinos e nada do homem aparecer.. dai me aparece pra treinar em Sao Paulo e logo no dia que eu embarquei de volta pros Emirados!

Pqp... Bolei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem vai me explicar os detalhes do Arm Lock? Hein hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava estudando aqui e toda hora entrava aqui pra ver se tinha saído algum relato já!!!!

Bem como eu disse lá no outro tópico , puta inveja de vocês !!!! Parabéns caras! Mestre Lawyer obrigado por compartilhar!!!! Através de vocês mais antigos a gente vai poder perpetuar muita história e muito bons exemplos que cada dia estão se perdendo!!!!

Fiquem todos bem!

Ainda tô com inveja kkkkkkk!!!!!!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, conta mais, conta mais... Conta os detalhes do armlock, os detalhes de tudo...

Muito legal isso ae.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu até tirava meus kimonos guardados há mais de ano sem uso para não perder essa oportunidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional!

Assim, sou novo nessa parte do fórum, e não acompanhei o tópico de treinos a portas fechadas. Ainda tem esse tópico? Mestre lawyer é preta do homi? Essa parte de defesa pessoal foi uma das primeiras coisas que aprendi quando comecei. É muito maneiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que até caberia uma assinatura "27/07, treino/seminário com mestre Lawyer em SP, eu estive lá!" kkk, cara, foi bem legal, agradeço do fundo do coração ao mestre pelo encontro. Agradeço muito também ao Fefo por ter me convidado, nem sei se sou merecedor, nem sou tão ativo no forum. Pode ter certeza que nunca vou esquecer esse dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, conta mais, conta mais... Conta os detalhes do armlock, os detalhes de tudo...

Muito legal isso ae.

quanto ao armlock, se trata de como estourar a defesa, quando o cara faz isso:

Jujiescape1.png

Tem várias opções ali, puxar na brutalidade, estourar com os pés, mas a solução proposta pelo mestre, que ele aprendeu com o Medhi, é sensacional...

Na foto acima, o cara que está atacando está com o braço esquerdo encaixado no antebraço do adversário e tenta puxar para estourar. O esquema do mestre é, ali, ao invés de encaixar o braço esquerdo, encaixa o braço direito e tenta, com a mão, alcançar seu próprio "bolso" traseiro, girando o tronco... cara, quase não precisa fazer força, a pegada vai estourar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po,Sensacional a experiência !!!

É uma honra receber está atenção .

abs,

Junior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens ao mestre lawyer e todos envolvidos

Estou com muita inveja de voces

Parabens galera

Um dia vou ter esta oportunidade

Osssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inveja de todos vcs q tiveram essa oportunidade impar!

Agora compartilhem os detalhes das posicoes! kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora