AranhaHunter

EUA agora sao donos de 7 cinturoes

Recommended Posts

Mesmo se o Anderson mantivesse a cinta, o domínio continuaria sendo americano.

Olha só:

USA

UM - Heavyweight - Cain Velasquez

DOIS - Light Heavyweight - Jon Jones

TRES - Lightweight - Ben Henderson

QUATRO - Bantaweight - Dominick Cruz

CINCO - Flyweight - Demetrius Jonhson

SEIS - Bantaweight(W) - Rhonda Rousey

Brasil

UM - Middleweight - Anderson Silva

DOIS - Featherweight - Jose Aldo

TRES - Bantaweight - Renan Barao (Interino)

Canada

UM - Welterweight - Georges St Pierre

Editado por root

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um fato interessante é que dos 8 campeões das categorias de peso (não levo em conta campeão interino), 6 vem da base de wrestling (Johnson, Cruz, Bendo, Weidman, Jones e Velasquez).

É interessante por isso. De resto, estou cagando e andando. É um esporte individual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É interessante por isso. De resto, estou cagando e andando. É um esporte individual.

Exatamente, também não entro nessa onda de ser patriota num esporte individual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caralho, é meio complicado até de ler em qualquer canto que diga que o AS não é mais o campeão dos médios. Mas mesmo assim esta otimo. :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho, se voce nao tem um argumento valido, melhor nem comentar...

O que fazem os wrestlers serem campeoes,sao a força, resistencia, atleticidade, dedicacao, a mente a aberta para aprender outras artes

E por exemplo, enquanto os jiujiteros continuar coma mentalidade do "só jiu-jitsu salva' vao continuar a nao ter campeoes no UFC

Se tiver interesse leia isso, apesar de eu nao concordar com algumas colocaçoes,ele explica bem o sucesso dos wrestlers no MMA

http://www.examiner.com/article/10-reasons-wrestlers-make-the-best-mma-fighters

Isso não é argumento válido? A regra do Pride era igual? No Pride queda não tinha o mesmo valor que tem na pontuação do UFC.

Um lutador de Thai, pressiona o round todo, acerta chutes e socos, mas tomas duas belas quedas... De quem é o round?

Aí o cara que luta em pé, muita vezes luta mais preocupado em tomar a queda para não perder pontos do que propriamente a queda em sí, visto que vários derrubam e não tem jiu pra finalizar e nem punch para acabar com a luta. Tipo Sonnen.

Agora, que a cultura inútil do Boxe salva, do Jiu salva é outra conversa. E concordo com você.

Que a regra atual beneficia os wrestlers já foi mais que debatido. Porque uma queda tem que valer tanto assim? O cara derruba e amarra, derruba e amarra... Ganha a luta! Mesmo enquanto em pé está tomando atraso.

A questão que é os wrestlers tem a regra a seu favor. Claro que não é apenas por isso que estão dominantes e eu devia ter me estendido no comentário anterior. Mas a queda valer praticamente como um knock down é um fator que na minha opinião ajuda demais. Os wrestlers tops quedam e não sofrem quedas.

Além do que base wrestler é uma coisa. Mas todos estão especializados em outras lutas. Estamos falando de MMA. E a regra claramente beneficia quem tem base Wrestler. Simples.

Não sei pq meu comentário foi tão ofensivo, tão sem noção levantando o fervor do amor as quedas. E essa é apenas minha opinião. Divirtam-se quem acha que a queda valer tanto na pontuação não muda nada o cenário tanto em relação a queda em sí, como em relação a postura de quem luta em pé.

Editado por Palestra Italia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo se o Anderson mantivesse a cinta, o domínio continuaria sendo americano.

Olha só:

USA

UM - Heavyweight - Cain Velasquez

DOIS - Light Heavyweight - Jon Jones

TRES - Lightweight - Ben Henderson

QUATRO - Bantaweight - Dominick Cruz

CINCO - Flyweight - Demetrius Jonhson

SEIS - Bantaweight(W) - Rhonda Rousey

Brasil

UM - Middleweight - Anderson Silva

DOIS - Featherweight - Jose Aldo

TRES - Bantaweight - Renan Barao (Interino)

Canada

UM - Welterweight - Georges St Pierre

Mesmo que o Cigano também tivesse a cinta ainda estariam dominantes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ... achei isso de um cara muito bem articulado e que escreve na internet, ele posta como anônimo, mas não tem como eu não contar pra vcs que ele é o cara .... brincadeira de lado, to assinando junto:

Isso não é argumento válido? A regra do Pride era igual? No Pride queda não tinha o mesmo valor que tem na pontuação do UFC.

Um lutador de Thai, pressiona o round todo, acerta chutes e socos, mas tomas duas belas quedas... De quem é o round?

Aí o cara que luta em pé, muita vezes luta mais preocupado em tomar a queda para não perder pontos do que propriamente a queda em sí, visto que vários derrubam e não tem jiu pra finalizar e nem punch para acabar com a luta. Tipo Sonnen.

Agora, que a cultura inútil do Boxe salva, do Jiu salva é outra conversa. E concordo com você.

Que a regra atual beneficia os wrestlers já foi mais que debatido. Porque uma queda tem que valer tanto assim? O cara derruba e amarra, derruba e amarra... Ganha a luta! Mesmo enquanto em pé está tomando atraso.

A questão que é os wrestlers tem a regra a seu favor. Claro que não é apenas por isso que estão dominantes e eu devia ter me estendido no comentário anterior. Mas a queda valer praticamente como um knock down é um fator que na minha opinião ajuda demais. Os wrestlers tops quedam e não sofrem quedas.

Além do que base wrestler é uma coisa. Mas todos estão especializados em outras lutas. Estamos falando de MMA. E a regra claramente beneficia quem tem base Wrestler. Simples.

Não sei pq meu comentário foi tão ofensivo, tão sem noção levantando o fervor do amor as quedas. E essa é apenas minha opinião. Divirtam-se quem acha que a queda valer tanto na pontuação não muda nada o cenário tanto em relação a queda em sí, como em relação a postura de quem luta em pé.

Aí eu acrescento: absurdo maior é no Sambo, onde knock-down vale 4 pontos e queda vale 5 pontos: tá certo isso Arnaldo????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera ... achei isso de um cara muito bem articulado e que escreve na internet, ele posta como anônimo, mas não tem como eu não contar pra vcs que ele é o cara .... brincadeira de lado, to assinando junto:

Isso não é argumento válido? A regra do Pride era igual? No Pride queda não tinha o mesmo valor que tem na pontuação do UFC.

Um lutador de Thai, pressiona o round todo, acerta chutes e socos, mas tomas duas belas quedas... De quem é o round?

Aí o cara que luta em pé, muita vezes luta mais preocupado em tomar a queda para não perder pontos do que propriamente a queda em sí, visto que vários derrubam e não tem jiu pra finalizar e nem punch para acabar com a luta. Tipo Sonnen.

Agora, que a cultura inútil do Boxe salva, do Jiu salva é outra conversa. E concordo com você.

Que a regra atual beneficia os wrestlers já foi mais que debatido. Porque uma queda tem que valer tanto assim? O cara derruba e amarra, derruba e amarra... Ganha a luta! Mesmo enquanto em pé está tomando atraso.

A questão que é os wrestlers tem a regra a seu favor. Claro que não é apenas por isso que estão dominantes e eu devia ter me estendido no comentário anterior. Mas a queda valer praticamente como um knock down é um fator que na minha opinião ajuda demais. Os wrestlers tops quedam e não sofrem quedas.

Além do que base wrestler é uma coisa. Mas todos estão especializados em outras lutas. Estamos falando de MMA. E a regra claramente beneficia quem tem base Wrestler. Simples.

Não sei pq meu comentário foi tão ofensivo, tão sem noção levantando o fervor do amor as quedas. E essa é apenas minha opinião. Divirtam-se quem acha que a queda valer tanto na pontuação não muda nada o cenário tanto em relação a queda em sí, como em relação a postura de quem luta em pé.

Aí eu acrescento: absurdo maior é no Sambo, onde knock-down vale 4 pontos e queda vale 5 pontos: tá certo isso Arnaldo????

Não entendi a brincadeira. Quem é anonimo?

E tampouco entendi a comparação com o sambo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que mais beneficia é a regra de 3 rounds de 5 minutos, e ausência de 10-8 ou 10-7

Se o primeiro round ganhou por pouco e foi 10-9, mesmo no segundo sendo ligeiramente superior, deveriam usar 10-8 para diferenciar do primeiro round.

Tem muito lutador mediano, em combate morno que simplesmente da uma queda no final do round e ganha... Ai o adversário no final do 3 round senta a mão, mas perde por 29-28 da vida

Mas isso não explica o cinturão nas mãos do Cain, JJ, Weidman, Bendo, etc A qualidade na preparação física, e facilidade para evoluir na trocação e chão Mesmo que fosse sem tempo e pontuação, iam continuar como tops

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tem tudo pra dominar,wrestling de ponta,boxing,jiu-jitsu migrou pra lá,tudo top,luta na maioria das vezes em casa,eles dominarão assim como dominam vários esportes,e os que estão com a cinta vencem de modo bom sim,não só como queda no final do round não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os americanos estão mais dominantes porque o que está fazendo a diferença é o Wrestling.

Eu diria:

1) Wrestling

2) Boxe

3) demais artes marciais.

Além disso como já disseram alguns golpes como os takedowns são considerados bastante no UFC...se a luta ficou morna mas faltando 20s um cara aplicou uma queda no outr lutador.. já tem chances de ficar 10 a 9

Editado por Korean Tigers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o que mais beneficia é a regra de 3 rounds de 5 minutos, e ausência de 10-8 ou 10-7

Se o primeiro round ganhou por pouco e foi 10-9, mesmo no segundo sendo ligeiramente superior, deveriam usar 10-8 para diferenciar do primeiro round.

Tem muito lutador mediano, em combate morno que simplesmente da uma queda no final do round e ganha... Ai o adversário no final do 3 round senta a mão, mas perde por 29-28 da vida

Mas isso não explica o cinturão nas mãos do Cain, JJ, Weidman, Bendo, etc A qualidade na preparação física, e facilidade para evoluir na trocação e chão Mesmo que fosse sem tempo e pontuação, iam continuar como tops

Puts concordo completamente com você, o melhor exemplo disso é Lyoto vs. Page, os dois primeiros rounds foram muito parelhos, mesmo eu não concordando os juízes laterais deram pro Rampage, o 3º o Lyoto venceu claramente, quase nocauteou, quedou, montou, e ai quer dizer que os dois primeiros rounds que não teve quase nenhuma ação de nenhum dos dois vale o mesmo que o Lyoto fez no 3º ?!?! Palhaçada total, injustiça!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os americanos estão mais dominantes porque o que está fazendo a diferença é o Wrestling.

Eu diria:

1) Wrestling

2) Boxe

3) demais artes marciais.

Além disso como já disseram alguns golpes como os takedowns são considerados bastante no UFC...se a luta ficou morna mas faltando 20s um cara aplicou uma queda no outr lutador.. já tem chances de ficar 10 a 9

Eu acho justo isso, num round em que a luta ta morna, ta pra ser um 10-10, e o cara vai lá e tem a iniciativa de quedar, ele merece a vitória do round, agora tem certas injustiças sim em relação a isso, em lutas que um lutador X dominou a luta em pé, e faltando 20s ele é derrubado acaba perdendo o round, o que não é nada justo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles tem tudo pra dominar,wrestling de ponta,boxing,jiu-jitsu migrou pra lá,tudo top,luta na maioria das vezes em casa,eles dominarão assim como dominam vários esportes,e os que estão com a cinta vencem de modo bom sim,não só como queda no final do round não.

Concordo.

Lá os caras são incentivados a praticar esportes, um bom atleta ganha bolsa na universidade e tudo mais... Há toda uma excelente infraestrutura esperando pra qualquer um que quiser treinar.

Já aqui no Brasil não precisa nem comentar como é, né?

O único diferencial que o Brasil tinha era o jiu-jitsu, que hoje não é mais diferencial, pois a maioria dos grandes nomes do jiu-jitsu brasileiro foram pra fora.

Enfim, nada mais do que o esperado.

Seria estranho se não fosse assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora