malicia

Demian Maia : 'quero vencer sem dar soco'

Recommended Posts

demian-maia-aplica-mata-leao-em-rick-story-durante-luta-do-ufc-rio-3-1350182944910_615x300.jpg

Demian Maia percorreu um caminho muito comum entre os lutadores, passando de um lutador com grandes resultados no jiu-jítsu para o mundo mais completo das artes marciais mistas. Mesmo passado tanto tempo desde sua estreia no vale-tudo, em 2001, o paulista não quer largar a imagem que o marcou. Muito pelo contrário. Em busca de sua segunda luta por cinturão, agora nos meio-médios, Demian quer é aumentar ainda mais este estigma.

Demian fez a transição da categoria médio, em que disputou o cinturão contra Anderson Silva, para o meio-médio em 2012. Desde então, subiu rapidamente na divisão, com três vitórias, sendo duas por finalização no primeiro assalto e a terceira ficando muito perto de vencer deste mesmo modo o duro Jon Fitch. O próximo combate é contra o duro Josh Koscheck, veterano do TUF 1. E se Demian está com as mãos afiadas, ele não pretende usá-las.

"Para mim, quanto mais estigmatizado melhor. Eu represento o jiu-jítsu e adoro ter esse estigma. A comunidade do jiu-jítsu me valoriza muito e se eu puder não dar um soco na luta, melhor ainda, o importante é a vitória", afirmou o paulistano, em entrevista ao UOL Esporte.

Contra Koscheck, no entanto, Demian não faz previsões. O oponente é tarimbado no wrestling, mas não gosta de ir para o chão contra rivais de alto nível no jiu-jítsu. "Nunca vou saber antes de ir para a luta, mas consegui fazer isso com o Jon Fitch, que é um cara duríssimo. Vamos ver o que vai acontecer e qual será a estratégia", analisou ele.

Apesar de já figurar em quinto lugar no ranking dos meio-médios, Demian admite que esperava que sua trilha pelo cinturão fosse até mais rápida.

"Por ter vindo dos médios, disputando o título, eu esperava que se fizesse três boas lutas eu já poderia lutar pelo cinturão, mas não posso reclamar. Tenho que fazer o que o evento manda e, se tudo der certo, vou chegar lá. Minha meta é só ganhar a próxima luta, depois dela traço uma próxima meta", afirmou ele.

Georges St-Pierre segue como campeão neste peso, e tem luta acertada contra Johny Hendricks. Rory MacDonald figura como um outro nome cotado para lutar pelo cinturão em breve, deixando Demian ainda na espera de passar por mais um combate após Koscheck para atingir seu sonho.

O paulista analisou o duelo entre GSP e Hendricks, e afirmou que será um dos combates mais perigosos para o canadense. "É uma luta difícil para o GSP, a mão dele é muito forte, ele é canhoto. Mas ele é baixo e o St-Pierre controla bem a distância. Então não sei se ele vai conseguir chegar para colocar a mão como gosta."

Demian já enfrentou o número 1 do ranking peso por peso do UFC, Anderson Silva - foi derrotado em 2010 - e tem a chance de encarar outra lenda, caso tenha GSP pelo caminho. Mas não cria expectativas. "Não posso torcer por ninguém", disse ele

http://esporte.uol.com.br/mma/ultimas-noticias/2013/06/13/por-titulo-demian-reforca-ligacao-com-jiu-jitsu-quero-vencer-sem-dar-soco.htm

Não acho que o Koscheck vai aguentar a pressão não, Demian ta voando, se ele continuar com essa blitz de queda que ele dá no começo da luta sem deixar o Kos pensar, eu acho que essa luta não passa do primeiro round....

Acho legal essa postura do Demian de dizer que não vai dar socos, isso mostra o foco dele, sei que o esporte é MMA mas ter alguem que tenha esse tipo de mentalidade é legal pra caramba...

Qqer um da categoria que for para o chão com ele, vai pro chão se cagando...

Acho que os lutadores não podem deixar de acreditar no BJJ, fazia tempo que eu não via um triangulo no UFC, eu acho que ainda tem mto espaço para atletas talentosos do BJJ que nem o Demian, a unica coisa é que tem que ser mto bom de queda e saber da pressão....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ver que o Demian voltou ao caminho que o levou à disputa do titulo e esqueceu aquela fase Dórea de ser.

Pra mim o melhor Jiu Jitsu do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mundo perfeito então seria se tivesse um queixo bom pra segurar uma ou duas bombas antes de "carrapatear". Eis um dilema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então volta para o pano camarada, por que no MMA, vc precisará dar soco sim.

Acho que o Demian perde para o Kos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mundo perfeito então seria se tivesse um queixo bom pra segurar uma ou duas bombas antes de "carrapatear". Eis um dilema.

Ms o queixo dele não é ruim não brother. Naquela luta ridicula o AS desfigurou a cara dele, mas o Demian aguentou. O unico KO que levou foi aquele aborto do Marquadt, que derrubaria qualquer um.

Então volta para o pano camarada, por que no MMA, vc precisará dar soco sim.

Concordaria contigo se fosse qualquer um, menos o Demian.

O Jiu Jitsu dele é estratosferico e nessa categoria ele tira a diferenca de força que tinha na de cima.

Basta ver o dominio que ele teve pra cima do Fitch.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

assim não teria chance contra o Johny Hendricks, não consegueria derrubar e iria ficar exposto ao meteoro de pegasus do americano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre na torcida pro Demian, o jiu jitsu mais justos do MMA junto com o Vinny Pezao da LHW e do Werdum da HW.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian tem um jiu jitsu muito refinado, e isso é para poucos.

O jiu jitsu está voltando a ficar em evidencia, com Demian, Jacaré, Roger ( uma promessa no UFC), Serginho. Grandes feras da arte suave.

Acho que não da pro Biro Biro não, o Demian está com uma ótima sequencia de vitórias, e está muito certo Jiu Jitsu neles !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demian é top!

Reencontrou o caminho das vitórias!

Graças a deus parou com aquelas maluquices do Dórea (achar que é lutador de boxe)...

Espero que depois que passar pelo Koscheck só tenha de fazer mais uma luta p ir ao cinturão....

Boto fé nele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre na torcida pro Demian, o jiu jitsu mais justos do MMA junto com o Vinny Pezao da LHW e do Werdum da HW.

Concordo com seu raciocínio na questãos técnica, mas não vejo o jiu-jitsu de Vinny Pezão e do Werdum como os mais justos, pra mim são os mais "técnicos" e não os mais "justos".

Minha opinião apenas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre na torcida pro Demian, o jiu jitsu mais justos do MMA junto com o Vinny Pezao da LHW e do Werdum da HW.

E o do Jacaré da MW

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graças a deus parou com aquelas maluquices do Dórea (achar que é lutador de boxe)...

Com essa mentalidade de hoje, acho que passaria o carro no Weidman... mas tem males que vem para o bem, o primeiro foi a mudança de categoria.

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então volta para o pano camarada, por que no MMA, vc precisará dar soco sim.

Acho que o Demian perde para o Kos.

Da soco quem não tem habilidade de chão parceiro....vai inventar moda de fazer oq não sabe ??? O jogo do cara é esse, tiroou varios pra nada assim.... quando foi inventar de boxear se f..... quando foi inventar de chutar ( Escolinha com Wanderley) tb se f....... então tem que fazer oq ele sabe de melhor que é pegar geral. Sem essa de voltar pro pano.

Editado por JIU JITSU SP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o do Jacaré da MW

Bem lembrado... o jaca tem um jiu-jitsu top e bem justo também!

Acho o Roger o melhor lutador de jiu-jitsu que já vi e o Margarida o lutador mais destemido, caia pra dentro mesmo! rs...

Mas para o MMA, ainda não pude comprovar que o Roger tem um jiu-jitsu justo, sei que é o melhor no quesito técnica, mas sem pano ele não tem a mesma eficiência, ele ainda "perde" muita posição!

Editado por bsilva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora