Hillary

[Video pros iniciantes] Passagem da guarda pra montada

Recommended Posts

Kkkkkk Valeu Lemos!!! Nao e tudo isso, mas qq um do pvt esta convidado a vim me visitar. Alias o camarada la ainda vem para Brasilia??

Ve se abarece por aquii logo!! Abracao irmao

Rapaz, acredito que esse camarada que vocês estejam falando seja eu :lol:

Vou sim pra Brasília, comentei com o South por fora do PVT e ele me indicou para visitar sua academia. Seria uma honra :)

Posso dar minha opinião de azul ruim?

Eu sou um grilinho, peso menos de 70kg... então tento não jogar muito perto do meu adversário, porque senão sou supinado pelas crianças de 80, 90, 100, 110 quilos que treinam comigo :chuva: . Acaba que me senti mais "estável" jogando na meia ganhando a esgrima do braço de fora e pesando meu quadril pra fora do corpo dele ao invés de dar pressão ali. Também não duvido que o pessoal acabe é ficando com pena e me deixando jogar assim por conta do peso ahahaha, mas acabei me sentindo mais confiante jogando desse jeito do que pondo pressão, abraçando cabeça, etc etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ale, é por isso que o Jiu é tão lindo: o jogo de cada um é diferente. Eu jogava beisebol por 15 anos, e passei 8 como a pessoa que fica atras, abaixado. Infelizmente, agora com so 24 anos eu tenho lesões no 6/8 ligamentos no joelho. Meu joelho sai do lugar e volta pelo menos duas vezes por semana, então evito jogar abaixada e tenho muito dificuldade em ser rápido ali. Eu peso 64, mas há tanto tempo que faço isso que eu consigo a pressão de uma pessoa bem maior. Mas, faça o que funciona pra você. Se isso nao deu, espero que talvez outro vídeo meu te ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ajudou mesmo eu não usando Hillary... e pode ser que eu não consiga usar hoje, mas tenha mais maturidade pra usar daqui a algum tempo :)

Eu nunca uso passagem de gola cruzada pelo mesmo motivo de peso... mas quando fui lutar num campeonatinho, a primeira passagem que funcionou foi exatamente ela, vai entender :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaalmendra, meu professor também faz isso. Ele também acha que dar aula é uma coisa que todo graduado deve pode fazer até um pouco, então as vezes ele pede os azuis e pra cima pra passar a posição favorita e ele ajuda na explicação se os caras ficar meio travada. Eu acho muito, muito maneiro quando um professor tem a humildade pra fazer isso, tem todo meu respeito.

South, eu até nunca conheci Brasilia, mas infelizmente dessa viagem que vou fazer agora vai ser rapidão, e devo ficar no RJ a maioria do tempo com alguns dias em SP/Santos. Na proxima devemos marcar um treinão em algum lugar, seria maneirissimo.

crdcore, obrigada e bons treinos! Pra você que é iniciante, aqui são mais dois videos meus que são velhos mas talvez tem algo que você gosta tbm.

*No video, parece que dou uma cotovelada na cabeça dele, mas na real é só botar o cotovelo de um lado e fechar de novo pra botar a cabeça dele do lado pra fazer a primeira pegada na gola.

gostei dos detalhes da americana e armlock da montada. vlwww!!!

ps.: seu sotaque de gringa carioca eh show!! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei dos detalhes da americana e armlock da montada. vlwww!!!

ps.: seu sotaque de gringa carioca eh show!! rsrsrs

Rsrsr fiz um amigo meu morrer de rir com essa. Tava falando na sala de arbitragem e um outro perguntou, "Perai você é brasileira?"

"Nao. Mas ('maix') eu sou carioca."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, acredito que esse camarada que vocês estejam falando seja eu :lol:

Vou sim pra Brasília, comentei com o South por fora do PVT e ele me indicou para visitar sua academia. Seria uma honra :)

Posso dar minha opinião de azul ruim?

Eu sou um grilinho, peso menos de 70kg... então tento não jogar muito perto do meu adversário, porque senão sou supinado pelas crianças de 80, 90, 100, 110 quilos que treinam comigo :chuva: . Acaba que me senti mais "estável" jogando na meia ganhando a esgrima do braço de fora e pesando meu quadril pra fora do corpo dele ao invés de dar pressão ali. Também não duvido que o pessoal acabe é ficando com pena e me deixando jogar assim por conta do peso ahahaha, mas acabei me sentindo mais confiante jogando desse jeito do que pondo pressão, abraçando cabeça, etc etc.

Po irmao!! Vai ser uma honra te receber na academia!!! Qd vc vem??? Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como q vc gosta de tirar a ponta do joelho da meia guarda ?

Hillary, se permite vou falar um detalhe para o Buda!

Buda se vc repar o pe da Hillary que esta na meia esta com a sola toda no chao e perto da bunda do oponente. Isso faz o joelho ficar "mais escorregadio" para vc empurrar a perna do oponente. O detalhe do pe e muito importante!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hillary, se permite vou falar um detalhe para o Buda!

Buda se vc repar o pe da Hillary que esta na meia esta com a sola toda no chao e perto da bunda do oponente. Isso faz o joelho ficar "mais escorregadio" para vc empurrar a perna do oponente. O detalhe do pe e muito importante!!

Ótima detalhe que esqueci de escrever! Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crdcore, obrigada e bons treinos! Pra você que é iniciante, aqui são mais dois videos meus que são velhos mas talvez tem algo que você gosta tbm.

*No video, parece que dou uma cotovelada na cabeça dele, mas na real é só botar o cotovelo de um lado e fechar de novo pra botar a cabeça dele do lado pra fazer a primeira pegada na gola.

Gostei muito desses dois, são os pequenos detalhes que fazem toda diferença para se ter sucesso ou não na posição.

No triangulo eu tenho muita dificuldade por conta de não saber posicionar e fazer o peso com a perna, e esse detalhe de passar o braço pro outro lado geralmente me levava a desistir da posição, o cara defendia e eu não sabia mais o que fazer.

O da montada essa opção da americana é bem interessante, uma vez já aplicaram em mim exatamente como no vídeo por eu defender o armlock fazendo o mata leão no braço, eu num entendi nada na hora, mas tudo bem... quando o chego na montada as vezes eu fico sem pai nem mãe quando o cara se fecha, ainda mais se tratando de um faixa preta que não se afoba.

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo vídeo e parabéns pelo carioquês que continua em dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa hein gringa.. Gostei desse detalhe do ombro! Vou tentar amanhã!

Tá com o carioques em dia hein!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do detalhe, Hillary! Ajudou bastante.

Eu costumo perder bastante a estabilidade quando vou passar a meia, hoje no treino vou tentar aplicar essa tua alternativa.

Muito obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora