Hillary

[Video pros iniciantes] Passagem da guarda pra montada

Recommended Posts

Gosto de dar aula, gosto muito das posições bem basicas, e vi esse no Mundial então tô passando. Como sempre, isso não é a forma certa de fazer, mas é o que é certo pro meu corpo. Faixas brancas e azuis do forum, espero que "gossshhtam."

Cuidado: Varias piadas sem graça nenhuma.

Desculpa que a qualidade é tão baixa, se não der pra ver, me avisa que faço outro upload quando eu tenho wifi.

Beiiijo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

South, eu não considero grosseria não, eu aaaamo fazer pressão na cara. Só foi mais uma piada e foi somente pra você! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho q vc deveria ter colocada no titulo (Videos para os iniciantes)! Eu mesmo sou faixa preta e gosto bastante dessa posicao e o detalhe q vc passou da pressao do peito para o queixo em semi circulo e um detalhe q nao usava e que passarei a usar.

Se o Rodolfo Vieira visse esse video ele nao teria sido raspado pelo Buchecha naquela outra luta deles!! Hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao acho q vc deveria ter colocada no titulo (Videos para os iniciantes)! Eu mesmo sou faixa preta e gosto bastante dessa posicao e o detalhe q vc passou da pressao do peito para o queixo em semi circulo e um detalhe q nao usava e que passarei a usar.

Se o Rodolfo Vieira visse esse video ele nao teria sido raspado pelo Buchecha naquela outra luta deles!! Hehehe.

Obrigada! Sei lá, eu coloco porque tenho pouco tempo de Jiu ainda (sete anos essa semana) e não quero parecer marrenta ou algo assim, ou fingir que inventei alguma coisa. Tô feliz que consegui te mostrar uma detalhe! Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada! Sei lá, eu coloco porque tenho pouco tempo de Jiu ainda (sete anos essa semana) e não quero parecer marrenta ou algo assim, ou fingir que inventei alguma coisa. Tô feliz que consegui te mostrar uma detalhe! Abraço

Hillary, vc nao parecera marrenta por causa disso. Eu tenho um pouco mais de tempo na faixa preta do q vc tem de jiu jitsu, dou aula a 10 anos. E estou sempre aprendendo independente de quem ensina. Inclusive semana passada um aluno faixa azul veio me mostrar uma posicao de passagem muito boa. O que eu fiz? Fiz ele passar a posicao para todos, ele foi o instrutor naquele dia!

O que eu quero falar e que independente dos anos de jiu que temos, sempre estaremos aprendendo. E se alguem te achar marrenta pq vc ta passando uma posicao, seja vc com 7 anos de jiu ou 1 ano, essa pessoa que nao e humilde e nao merece seu aprendizado!

Espero assistir mais videos seus!!

oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para eu que estou iniciando foi um detalhe que faz muita diferença. No treino de hoje mesmo por exemplo, eu tava perdendo algumas vezes a posição na meia guarda quando ia passar, ou era pela falta de pressão ou por não estar me atentando a esgrima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse duduzinho (flaalmendra) que ta te falando as paradas, é mó caô, não vai na dele não. :D :D

Por sinal, nas visitas que tu faz ao Brasil, devia dar um pulo na academia desse lord aí em Brasília, é um casca grossa sinistro que sabe receber os amigos como poucos no tatame dele, não vais te arrepender. Duduzinho é o cara!!

Kkkkkk Valeu Lemos!!! Nao e tudo isso, mas qq um do pvt esta convidado a vim me visitar. Alias o camarada la ainda vem para Brasilia??

Ve se abarece por aquii logo!! Abracao irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flaalmendra, meu professor também faz isso. Ele também acha que dar aula é uma coisa que todo graduado deve pode fazer até um pouco, então as vezes ele pede os azuis e pra cima pra passar a posição favorita e ele ajuda na explicação se os caras ficar meio travada. Eu acho muito, muito maneiro quando um professor tem a humildade pra fazer isso, tem todo meu respeito.

South, eu até nunca conheci Brasilia, mas infelizmente dessa viagem que vou fazer agora vai ser rapidão, e devo ficar no RJ a maioria do tempo com alguns dias em SP/Santos. Na proxima devemos marcar um treinão em algum lugar, seria maneirissimo.

crdcore, obrigada e bons treinos! Pra você que é iniciante, aqui são mais dois videos meus que são velhos mas talvez tem algo que você gosta tbm.

*No video, parece que dou uma cotovelada na cabeça dele, mas na real é só botar o cotovelo de um lado e fechar de novo pra botar a cabeça dele do lado pra fazer a primeira pegada na gola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o vídeo !

Quando puder poste algumas dessas posições básicas. É sempre ver detalhes diferentes e com outra perspectiva.

Valeu mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bacana um tópico com posições básicas, sem variações do berimbolo com saída para montada e duplo mortal com twist carpado, apenas ajuste do basicão.

Alguém se abilita a começar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria bacana um tópico com posições básicas, sem variações do berimbolo com saída para montada e duplo mortal com twist carpado, apenas ajuste do basicão.

Alguém se abilita a começar?

Eu topo. Eu tenho muitas lesões em cada junta por anos de abuso do meu corpo em outros esportes, então meu corpo nao gosta de berimbolo, tornado guard, e essas coisas que precisa de muito flexibilidade nas juntas. Básica é minha preferida.

Também, peço sempre, mas por favor galera se eu faço um erro grave em português ou estou faltando vocabulário para explicar alguma posição, me corrigem. Procuro sempre aprender. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de dar aula, gosto muito das posições bem basicas, e vi esse no Mundial então tô passando. Como sempre, isso não é a forma certa de fazer, mas é o que é certo pro meu corpo. Faixas brancas e azuis do forum, espero que "gossshhtam."

Cuidado: Varias piadas sem graça nenhuma.

Desculpa que a qualidade é tão baixa, se não der pra ver, me avisa que faço outro upload quando eu tenho wifi.

Beiiijo!

Muito bom

Gostei desse detalhe do ombro

Eu so colocava a pressa reto mas nunca me adaptei bem , quando ia passar perdia a pressão com facilidade e acabava optando por outras passagens q na minha opiniao nao sao as melhores pq sao vulneráveis

Como q vc gosta de tirar a ponta do joelho da meia guarda ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu chegar na meia, já tiro a lapela do outro lado, dou um soco pra fora com a lapela na mão pra a pegada ficar mais justa, e passo pra mão que estiver em baixo da cabeça. Usando o pé ativo (dedos do pé no chão pra ajudar na pressão) na perna que nao esta dentro da meia, boto bastante pressão na cara lateralmente. Nao boto a pressão no pescoço, por que deixa o cara livre pra mexer a cabeça. Boto meu ombro entre os ossos da buchecha e a maxilar, controlando a cabeça e com ela sua coluna. Nao forço essa pressão pro outro lado, mas tento grudar meu ombro com meu punho (com a cabeça no meio) pra nao jogar meu peso errada e ficar leve.

Com essa pressão, e com a lapela servindo como escrima, eu uso a mão solta (a que ia escrimar) para soltar o joelho. Dai, eu continuo nessa posição.

Mas também nao podemos esquecer que a gente cai em posições. Se o joelho solto já estiver no outro lado da pessoa (quase montada), eu vou escrimar no mesmo tempo que eu troco a pressão no ombro. Se eu mesmo tirei o joelho, como expliquei em cima, vou fechar o ombro no peito primeiro e fazer a pressão diferente. Se fizer certo, vai ser um estrangulamento mesmo e o cara já vai levantando a mão para tirar a pressão, ajudando você escrimar e depois passo o joelho pro outro lado.

Deu pra entender?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora