Entre para seguir isso  
Scolfield

Joe Moreira relembra primórdios do UFC e analisa Anderson vs Jon Jones

Recommended Posts

079ffccfe19b374f06c3a85f90ea48ad_XL.jpg

Radicado há 22 anos nos EUA, onde dá aulas de Jiu-Jitsu na Califórnia, Joe Moreira esteve em uma rápida passagem pelo Brasil, onde ministrou alguns seminários com Marco Ruas e visitou sua família.

Em bate papo com o PVT, Joe relembrou suas duas passagens pelo UFC, nas edições 8 e 14 do evento, ainda nos anos 1990.

"O UFC foi um negócio diferente pra mim. Eu era um atleta só de Jiu-Jitsu e de Judo. Me chamaram pra lutar o UFC, não estava preparado e quando vi estava enfrentando um gigante, o Paul Varelans, que se preparou para não ir pro chão comigo”, relembrou, “Sorte que uma semana antes machuquei meu joelho, não podia fazer chão e comecei a trocar boxe. Senti que a luta não iria para o chão, tive que mudar minha estratégia, consegui soltar alguns socos. Durante a luta, lembrei da luta do Marco Ruas com o Paul Varelans e ali comecei a abrir minha cabeça. No meu segundo UFC, fui avisado com 28 dias e topei a luta, pois não sou de falar não, e era uma nova chance que eu tinha. O Marco Ruas me ofereceu ajuda, topei na hora, e outros que diziam que era meu amigo naquela hora não apareceram. Foram 28 dias de terror na minha vida, tinha que treinar com o Ruas e o Pedro Rizzo todo dia, além do Marcos Vinicius, professor de Jiu-Jitsu. Lutei com um campeão mundial de Boxe, e consegui sair com vitória desta luta. Não sei porquê não me deixaram voltar e fazer a final, aí ficou por isso mesmo".

De olho no cenário atual do esporte, Joe elogia ainda Anderson Silva e Jon Jones, e revela em quem apostaria em um duelo entre os dois campeões.

"O Anderson Silva é muito mais técnico que o Jon Jones, mas o evento mudou, tem mais regras, e o Jones é maior do que ele, vai chegar primeiro. É uma luta boa, os dois tem grandes chances, mas o Anderson pra mim é mais lutador. Eu coloco meu dinheiro no Anderson".

No vídeo exclusivo que você assiste abaixo, Joe relembra o início do desenvolvimento do Jiu-Jitsu nos EUA, fala de sua amizade com Marco Ruas, e muito mais.

Confira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joe Moreira é gente fina. Tem muita história p contar. Realmente ficou muito mal explicado o seu não retorno p final.

Mas nessa época ñ tinha mídia acompanhando, internet, p assistir então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse papo aih dele ter vencido a primeira num torneio UFC e nao terem deixado ele fazer a final por um motivo que ele mesmo diz desconhecer? Alguém sabe algo a respeito? Eh isso mesmo? Absurda sacanagem heim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joe Moreira é gente fina. Tem muita história p contar. Realmente ficou muito mal explicado o seu não retorno p final.

Mas nessa época ñ tinha mídia acompanhando, internet, p assistir então...

Serah que pode ter sido desacerto de bolsa ou de algum bônus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serah que pode ter sido desacerto de bolsa ou de algum bônus?

Eu acho que colocaram ele só pra preencher o card, pois acharam que ele ia ser espancado como na primeira vez. Quando ele ganhou bem e com chances dele ir até a final, ficaram com medo e o descartaram pois poderiam perder muito dinheiro nas apostas. Americano é cheio disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso