Entre para seguir isso  
PHDookie

UFC divulga Código de Conduta para atletas

Recommended Posts

O UFC Não é uma empresa perfeita gente. Mas para estar chegando num nível mais alto é preciso ter esse código de conduta, nem que seja algo curtinho, pra que os atletas tenham consciência que fazem parte de uma empresa séria.

Pra ta no nível de profissionalismo da NFL, NBA e NBL ainda faltam muitos anos, mas isso foi um passo natural das coisas.

Segurança de trabalho para um lutador é algo muito difícil de se conquistar. Tem esporte que fazem contratos por tempo (1 ano, 3 anos, 5 anos) outros são por jogos (Vai jogar 10 jogos, 16 jogos, 30 jogos) mas no mundo da luta é um contrato por luta. Talvez fazer contrato por tempo seja uma boa, incluindo um salário base fraquinho, mas que de para sustentar e bônus grande de luta, que é a parte principal. E algum tipo de clausula pra caso povo se machuca.

Não tem muito como ver isso como uma coisa "ruim".

Editado por Katana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que isso se aplicaria aos irmaos Diaz e AS se tivesse brigado na rua com Pele? Sei nao viu! Esse codigo de conduta é perfeito mas quero ver na pratica como vai ser. Sonnen tb ta com os dias contados porque ja nao pode mais falar da familia, pais.... talvez o trash talking perca a graca e vire algo tipo: "ele é otimo lutador mas darei meu maximo para vence-lo mas respeito-o demais". Ae o outro lutador falaria: "Eu penso mesmo que ele e que venca quem estiver melhor na noite". Vamos ver isso na pratica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho engraçado as "viúvas de lutador" que ficam querendo tudo pros caras mas esquecem quando os mesmo trocam de empresário, organização, times e não querem pagar multas, querem negociar mudanças nos valores do contrato antes do término do mesmo, ninguém pensa que o risco financeiro é todo da organização e que o lutador, se a organização falir, vai pegar as trouxas e procurar outro lugar pra lutar...

Tem que sempre enxergar os dois lados, todo mundo acha que se fosse empresário seria um Dalai Lama, um Gandhi, mas na hora da verdade, vc tem que saber se impor.

Sendo malhado em 3, 2, 1... rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer empresa grande no mundo tem alguma coisa parecida com isso. Não acho nada de mais... É só um código de conduta, pra galera não exagerar e fazer merda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, só quero ver como o UFC vai ser comportar agora após as declarações sempre ofensivas do Cannabis Diaz e do Chael Sonnen... Independente de ter código de conduta ou não, na época da segunda luta do AS x Sonnen, eu acho que o Sonnen pegou muito pesado falando do Brasil e fiquei puto do UFC não ter se pronunciado sobre isso (da mesma forma que o Dana se pronunciou quando o Browne falou do cara que virou mulher...)

Acho que código de ética, é MUITO IMPORTANTE para algo da magnitude do UFC que querendo ou não projeta o esporte que amamos para o MUNDO INTEIRO e permite que ele crescer mais e mais... Só que BOM SENSO e EDUCACAO não precisam de código de ética formalizado, e isso, o Dana White já demonstrou que não tem várias vezes, principalmente permitindo que o Sonnen fosse tão desrespeitoso falando de uma nação tão importante para o MMA como é o Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber cade o seguro pro atleta, aposentadoria...

Quero saber cade a segurança pro cara que perde uma e ta fora etc...

Dinheiro pra ganhar os caras sabem fazer, mas pra cuidar dos atletas tão pouco se lixando!

Quer profissionalizar? pois trate com mais respeito seus atletas!

UFC não tem funcionários, tem contratados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Código de "cunduta" cumprido=UFC falido.

"E os pobres?

Eles que comam brioches."

By Rainha Dana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q???????

Nick e Nate nao podem mais xingar ngn e mostrar o dedo do meio?

QUE MERDA O MMA TA VIRANDO

VAI TOMAR NO C.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero saber cade o seguro pro atleta, aposentadoria...

Quero saber cade a segurança pro cara que perde uma e ta fora etc...

Dinheiro pra ganhar os caras sabem fazer, mas pra cuidar dos atletas tão pouco se lixando!

Quer profissionalizar? pois trate com mais respeito seus atletas!

Sem fundamento algum o que você falou.

O UFC não tem que pagar a aposentadoria doa atletas hahaa em que mundo você vive?

Seguro do que? Acidente de trabalho? Isso independe do contrato.

Você quer que o UFC mantenha um lutador que não renda, só perca, só para não demiti-lo? Hahahaha UFC não é casa de caridade, amigo. É uma empresa.

Hahahaha rindo demais aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O código de conduta significa nas entrelinhas "Estou cuidando do meu negócio, então cuidado com o que fala."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso