MV8

Minotauro é mesmo lenda? Análise de currículo

Recommended Posts

Como muita gente postou algo do tipo "se ele não for, fulano não é", vou quotar o Paulo Assis que foi o 1º:

Tenso!!! Se o minota n é lenda... Quem seria??

Vamos argumentar! Por que não? Ou melhor, por que ele é?

Minha opinião, para chegar a ser lenda tem que mostrar um algo mais, como Minotauro apresentou ao conseguir ganhar de caras maiores como Sapp (era luta dura para qualquer um na época) e virar lutas praticamente perdidas (Cro Cop, Sylvia etc).

Bison, foi a luta com o Minota que catapultou o Sapp de início! Era a 3ª luta do Sapp. Antes ele tinha lutado com o Tamura e o Yoshihisa Yamamoto! thumbdown

A das viradas históricas eu confesso que não tinha pensado nisso! teve uma época que a gente achava que o Minota nunca tinha perdido, apenas a luta tinha acabado antes de ele conseguir finalizar!

Quanto à opinião do autor do tópico, eu consideraria o Coleman e o Herring tops naquela época.

MNG, O Coleman eu concordo pelo histórico, mas o Herring eu fico com o pé atrás, perdeu pro Belfort.

Cara, voce quase acertou com o topico, voce poderia ter puxado por um outro assunto, por um outro pensamento.

Minotauro é uma lenda do MMA? SIM ele é, fez lutas memoraveis, não importa se o cara era o bob sapp ou o couture, o que importa é que ele nao desistia e é um cara que sempre tava nas cabeças, lembresse que o proprio Sapp ganhou do Ernesto 2 vezes no K1.

Marcos, eu quero justamente evitar debater as atitudes dele fora do ringue, que são uma lástima. Sobre as lutas memoráveis, é o que eu disse ao Bison, talvez eu devesse ter considerado mais mesmo. Mas será que isso é o suficiente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dividi em 2 posts porque senão não dava pra postar:

fora q o minota foi pro ufc e foi campeão interino em cima do sylvia e vc nem mencionou isso.

Você leu a parte que eu falei que não analisaria a carreira dele no UFC porque quando ele já chegou lá eue já era uma lenda? Não, né?

Hendo é mito? Se vc fizer uma análise do cartel/conquistas do Hendo com a mesma "boa vontade" que vc teve com o Minota, ele também vai parecer ser um zé ruela...

É mto fácil falar que esse ou aquele lutador não são grande coisas (como foi o q tu fez com o HH, p/ ex), sem contextualizar direito as coisas...

Hendo bateu o Fedor, o próprio Minotauro, o Wand, etc. Mas se ele não for top, então é menos um top no cartel do Minota, que é o que estamos discutindo!

Se você ler com atenção, vai ver que eu contextualizei! Por isso mesmo não tirei os méritos do Hendo! Clica lá no Spoiler... Em alguns casos eu não contextualizei pra fazer uma análise mais fria. Eu não falei, por exemplo Uma coisa é ganhar do Sapp em sua 3ª luta, outra é ganhar dele no K1, depois que ele nocauteou o Hoost!

No mais, eu também admiro o Minota como lutador e como empresário! Deixei isso claro! Não tô falando mal dele, quis debater isso depois que eu mesmo questionei por que ele é uma lenda!

O único argumento coerente até agora foram as guerras e viradas históricas, foram phoda mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele é lenda,grande lutador...pessoa duvidosa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único argumento coerente até agora foram as guerras e viradas históricas, foram phoda mesmo![/b]

Maverick, foram as guerras e viradas históricas que alçaram a Minotauro o status de lenda.

Você não pode esquecer que se hoje na categoria dos pesados carece de talentos imagina antigamente?

Sapp era um monstro fisicamente que carecia de técnica mas o lutador que não tivesse uma técnica apurada perderia, Hoost que considero uma lenda perdeu 2 vezes para Sapp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim lenda é royce,belfort,wand e as.

minota tbm claro! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim os tempos eram outros..

Não cabe hoje em dia ficar analisando cartel , pois aqueles eram TOPS nakela época , Bob Sapp na epoca da luta era o terror? Boatos rolam que nem fedor quis lutar com ele...

Cada um em sua época , Minotauro e Wand marcaram época SIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que faz o cara ser lenda não é só o cartel, é todo o conjunto da obra! Toda a escalada até a fama!O que tornou o Minota uma lenda foi o fato dele ir sempre pra cima, apanhando muito mas nunca recuou! O que tornou o Fedor lenda foram as vitorias rapidas e avassaladoras! O que tornou o Cro Cop lenda foi o temido chute de esquerda. Minowa e lenda pela quantidade de combates, Sakuraba e lenda por lutar com qualquer um assim como o Wand.

O cara e uma lenda porque ele tem um diferencial, não porque venceu os tops... Vencer é fácil, o difícil é conquistar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara e uma lenda porque ele tem um diferencial, não porque venceu os tops... Vencer é fácil, o difícil é conquistar!

Gostei muito dessa frase !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Herring era top dos pesados quando lutou com Fedor e Minota(1ª).

É dificil analisar o valor hj ja que todos os envolvidos da epoca ja decaíram ou se aposentaram.

Couture é lenda com um cartel bem inferior, inclusive ele ajuda a preencher o cartel do Minota.

Minota tb se tornou lenda pela sua fama de inquebravel na época. Só se vencia o cara por pontos.

Com o tempo, as consequencias de suas batalhas o tornaram "quebravél".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro é sem sombra de duvidas uma lenda. Ele enfrentou o que tinha de melhor na categoria no PRIDE e ainda conta com belas e relevantes vitórias no UFC contra Sylvia e Couture, é TOP 2 HW da história até o presente momento.

Um outro debate é sobre a qualidade técnica da categoria HW ao longo da história, realmente não tem profundidade alguma, volume muito baixo de ótimos lutadores, mas independente disso o Minota é lenda cara, inegável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Lenda do Boto

A lenda do boto é mais uma crença que o povo costumava lembrar ou dizer como piada quando uma moça encontrava um novo namorado nas festas de junho.

É tradição junina do povo da Amazônia festejar o nascimento de Santo Antonio, São João e São Pedro. Em estas noites se fazem fogueiras, se atiram foguetes enquanto se desfrutam de comidas típicas e se dançam quadrilhas e outras danças ao som alegre das sanfonas.

As lendas contam que em estas noites, quando as pessoas estão distraídas celebrando, o boto rosado aparece transformado em um bonito e elegante rapaz mas sempre usando um chapéu, porque sua transformação nao é completa, pois suas narinas se encontram no topo de sua cabeça fazendo um buraco.

Como um cavalheiro, ele conquista e encanta a primeira jovem bonita que ele encontra e a leva para o fundo do rio.

Durante estas festividades, quando um homem aparece usando um chapéu, as pessoas pedem para que ele o retire para que não pensem que ele é um boto.

Isso é lenda, Mino não é nada não, nunca fez nada de relevante pro MMA ... Cada uma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar criando uma birra contra o Minota

"O status de lenda ele nunca perdeu, nem nunca vai perder, pelo menos pro fã de MMA que foge do esteriótipo camiseta da Tapout + TUF"

PS: Zizou é LENDA/MITO/MESTRE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora