MV8

Minotauro é mesmo lenda? Análise de currículo

Recommended Posts

Pessoal, em primeiro lugar, quero deixar claro que também sou fã do Minota como lutador e como empresário, então deixem as paixões e rancores de lado e vamos debater sensatamente!

Todo mundo diz que o Minotauro é uma lenda do esporte, mas a questão é: Será que é mesmo?

Vamos analisar o currículo dele:

Até entrar no Pride, os nomes de expressão que o Minota derrotou foram

a) Valentijn Overeem - bom striker, mas nunca foi nenhum fenômeno (tinha um chão limitado) e foi derrotado nas regras do Rings que limitavam as porradas no chão.

b) Jeremy Horn - bom lutador, mas menor e mais leve que o Minota e, o que pra uns é sinônimo de ser fraco: perdeu pro Toquinho, rsrs! Enfim, Horn é bom, mas bem menor e mais fraco.

Kiyoshi Tamura - Nem vou comentar.

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Mais uma vez, sou fã do Minota, como lutador e como empresário, mas o que justifica que ele tenha esse status de lenda e (por exemplo) caras como Barnett e Werdum que tem carteis tão ou mais expressivos não tenham?

Não mencionei que Minota enfrentou um Hendo que vinha de derrota para o Arona pra que esse não virasse mais um tópico sobre o Mestre! E que o CroCop vinha de uma expressiva vitória sobre ninguém menos que... Dos Caras Jr. porque ele tinha outras vitórias mais legítimas.

Editado por Maverick_V8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é uma lenda. Está no topo da cadeia alimentar há mais de uma década. Foi o melhor pesado até o surgimento do Fedor e figurou por muito tempo como o segundo.

Hoje ainda é um dos dez melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usando o seu raciocínio então Royce também não é lenda.

Apesar de não ser torcedor como muitos são, considero Minotauro uma das lendas do MMMA.

Minha opinião, para chegar a ser lenda tem que mostrar um algo mais, como Minotauro apresentou ao conseguir ganhar de caras maiores como Sapp (era luta dura para qualquer um na época) e virar lutas praticamente perdidas (Cro Cop, Sylvia etc).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é uma lenda. Está no topo da cadeia alimentar há mais de uma década. Foi o melhor pesado até o surgimento do Fedor e figurou por muito tempo como o segundo.

Hoje ainda é um dos dez melhores.

Concordo.

Quanto à opinião do autor do tópico, eu consideraria o Coleman e o Herring tops naquela época.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda é o 2 maior peso pesado de todos os tempos

Editado por Colono

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu considero o Minota até mais lenda que o AS. Venceu lutadores muito mias perigosos que o Aranha. Agora se fizermos uma analize bem detalhada, todos os grandes lutadores tem seu s altos e baixos, lutaram contra frangos, e fizeram lutas contra adversários que não vinham em um grande momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nemly e Nemlerey essa analise. Só fico imaginando que se o Minotauro não for considerado lenda tendo em vista uma suposta analise de cartel, o que seria o Royce Gracie? Um zé buceta? huahauhuhaa

Tópico sem noção, deviam criar a terceirona em homenagem a ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson e Minotauro podem ser o que for fora do 8 que para mim vão ser lendas em qualquer lugar do mundo. O que eles fazem fora do "ringue" é problema deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo de vc cara.. nem vou falar mto pq o q vc falou é absurdo, ficar tirando credito das vitorias do minotauro

pega as vitorias do anderson entao, okami, sonnem, thales leites, patrick cote...

fora q o minota foi pro ufc e foi campeão interino em cima do sylvia e vc nem mencionou isso. ja sei, o sylvia nao é nada...

ganhou do couture, mas, claro, nao era o couture no auge...

ta de sacanagem né?

com esse raciocinio dá pra tirar os meritos de qqr lutador

minota é lenda e ponto final.

Editado por lekodf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo é mito? Se vc fizer uma análise do cartel/conquistas do Hendo com a mesma "boa vontade" que vc teve com o Minota, ele também vai parecer ser um zé ruela...

É mto fácil falar que esse ou aquele lutador não são grande coisas (como foi o q tu fez com o HH, p/ ex), sem contextualizar direito as coisas...

Minotauro foi top 1 peso pesado por algum tempo, e top 2 por um bom tempo, coisas que Barnett e Werdum não fizeram nem nunca vão fazer em toda a carreira deles, e só isso já seria suficiente para encerrar a discussão...

Editado por Led Zeppelin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

discordo de vc cara.. nem vou falar mto pq o q vc falou é absurdo, ficar tirando credito das vitorias do minotauro

com esse raciocinio dá pra tirar os meritos de qqr lutador

minota é lenda e ponto final.

Concordo.

Acho que o autor do tópico está vendo só um lado extremo da situação.

Alguém poderia fazer a mesma coisa, porém, a favor do Minota.

Por exemplo, usando os mesmos lutadores mencionados por ele:

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Goodridge: era casca grossa

Coleman: Campeão do UFC e do GP do Pride

Herring: Na época era top, inclusive, venceu duas lendas Vovchanchyn e Kerr

Bob Sapp: 150 kg de músculos e nocauteou 2x o Hoost

Schilt: tetra campeão do k1

Hendo: campeão de Pride em duas categorias, GP do Pride e do Strikeforce

Fedor: perdeu, mas na segunda luta estava ganhado e levou uma cabeçada e o Fedor tinha que ser desqualificado

E além de tudo ainda foi campeão interino do UFC e seria campeão se o Couture tivesse aceitado lutar com ele.

Viu??? É só uma questão de como vc quer enxergar o mundo. ;)

Deixando claro que isso é só para servir de exemplo, não é o que eu acho.

As lutas têm que ser analisadas sob os aspectos da época, de outra forma, qualquer um pode exaltar ou denegrir o atleta conforme sua vontade.

Editado por Ded

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora