Convidado fanaia

Como tomar Creatina?

Recommended Posts

Convidado fanaia

olá pessoal, li em um fórum, que na fase de saturação onde temos q tomar 20g de creatina ao dia durante 5d dias( dividir ao dia o consumo dela), o melhor e tomar a creatina após as principais refeições, ou dépois do almoço, café da manhã ou da janta, pois nesses horarios o nivel de insulina esta instavél e a insulina ajuda a transportar a creatina para os músculos e q se vc tomar ela antes do treino ou depois ela vai ficar estocada e vai poder usar ela quanto o nível de insulina voltar a ficar instavél.

isso na fase de saturação, na fase de manutenção devemos tomar após as principais refeições.

o q vcs acham disto e verdade ou não?

pois nos frascos eles não falem nada disso.

valeu. :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tomava a Creatina antes dos treinos, pq ela ajuda a dar um gás extra para puxar os pesos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Curitiba Muay Thai Brasil

Seguinte, de creatina eu posso falar pois já tomei bastante.

Muitos falam que o ideal é voce fazer a semana de saturação, tomando 20 gramas por dia divididas em 4 doses, ja outros dizem que nao é necessario.

Por experiencia propria eu ja deixei de fazer essa semana de saturação e não senti muita diferença. A maior diferença é que com a semana de saturação os resultados voce sente um pouco mais rapido, mas tambem voce gasta mais grana.

A creatina o ideal é tomar 5 gramas uma hora antes do treino e 5 horas depois do treino.

Se voce quiser ter uma maior retenção de liquido e volume, pode tomar a creatina junto com um suco com bastante açucar, pois o açucar vai estimular seu corpo a liberar insulina o que aumenta a capacidade da creatina em almentar a quantidade de liquido da celula.

Mas nao vale a pena tomar creatina perto das refições pois pode prejudicar a absorção, se quiser liberar insulina basta ingerir algo doce junto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tomava a Creatina antes dos treinos, pq ela ajuda a dar um gás extra para puxar os pesos.

só tem um lance... creatina não é estimulante (guaraná ou café) e por isso não tem efeito automático...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Mujahedin

comprei creatina da probiótica.

essa fase de saturação, tem q ser com os 4 dias seguidos? pq eu treino só de 2°, 4° e 6°...

e outra coisa, como o curitiba disse q é bom tomar com algo doce, seria bom então mandar junto com o malto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
só tem um lance... creatina não é estimulante (guaraná ou café) e por isso não tem efeito automático...

eu tomava ela com Maltodextrina.

E realmente, dava pra perceber q. eu conseguia levantar muito mais peso com a creatina. Só que o efeito durava rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a creatina foi liberada recentemente no brazil novamente, atualmente qual é a melhor marca?? to vendo uma da ethika para comprar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha existem alguns tipos de creatina, mas se for partir p/ as monohidratadas nacionais eu iria de Creatina da IntegralMedica 375g por uns -70 contos por ai.

.

Mas adianto q nego vai falar q prefere as importadas tipo da universal por exemplo, e q nao confia nas nacionais e talz, mas eu acho (minha opiniao) q e bobeira, ainda mais pela diferença $$. Cretina mono vs creatina mono e claro.

.

So nao compre as misturadas com carbo.

Editado por Paulo21

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
So nao compre as misturadas com carbo.

Motivo..?

Eu tomo uns 20-30g coisa de 60-90min antes do treino e ajuda MUITO no aumento das cargas.

Tomo outra dose de 20-30g logo depois dos treinos, mas eu mando pra dentro meio que numas de "mal não faz" pq não me lembro bem o motivo de tomar depois dos treinos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Motivo..?

Custo beneficio (vide probiotica). E melhor comprar pura e misturar com carbo depois.

a melhor é a pra cavalo.

Laughing-Horse.gif

A epoca da lei seca ate pensei em mandar um vetnil. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Custo beneficio (vide probiotica). E melhor comprar pura e misturar com carbo depois.

Hmm... Aí é que está o "X" da questão, a Vetnil tem 20% de carbo (dextrose) e custa mais barato que qquer outra que seja pura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao Ferrari, eu respondi (quis dizer) p/ colega "noveneno" q e mai$ vantajoso comprar a pura e depois dosar a concentração com o carbo, pode comparar dentre os suplementos p/ humanos e claro. Apenas citei como curiosidade o lance da vetnil p/ bjj4ever, ver post acima. Nunca usei C. animal, mas deu vontade quando as anvisa rapou as prateleiras.

.

Nao tenho reservas/preconceitos em comprar creatina nacional em vez da $importada$ (monovsmono).

Mas convenhamos, creatina de humano vs creatina p/ cavalo e outra coisa, eu prefiro pagar um pouco mais caro e ficar com a de humano (minha opçao).

.

Mas vc esta certo Carlos, pound por pound e mais vantajoso uma Vetnil mixada sim:

124reais = 1kg = 800g creatina

se dividir em 2 fica 62reais p/ 400g creatina

(+23,71reais de frete)

O da integral medica eu consigo p/ uns 68reais e tem 375g creatina.

(sem frete)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas convenhamos, creatina de humano vs creatina p/ cavalo e outra coisa

Me diga então qual seria a diferença que vc menciona, pq até hj ninguém soube explicar de forma convincente, só na base de achismos...

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Carlos, eu tb ja li muitos pro e contras, se vc espera q eu diga algo q condene a parada ou quem usa esta enganado, pois eu pesquisei e ia usar.

.

No auge da lei seca era a carissima/superfaturada Universal VS a acessível Vetnil, hj pela diferença de preço pq nao usar o de humano mesmo? (reveja a comparaçao q fiz). Diria q hj a parada e mais sem sentido do q btt x cb.

.

Existem tantas e tantas fraudes dentre os medicamentos, e por isso prefiro evitar ou diminuir as duvidas ou achismos prós e contras, e confiar numa "etiqueta de marca", so isso.

.

Se e q a integralmedica e probiotica e de confiança. thumbdown

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora