Entre para seguir isso  
andreml

Jornalista mostra indignaçao com pegadinha do wand

Recommended Posts

Nem li tudo, muito mimimi de jornalista amador que não confirma o que o lutador disse, apenas vai publicando o mais rápido possível para ter sua noticia na homepage do UOL. Agora se ferrou e está chorando kkkkkkkk Provavelmente o chefe deu uma comida de rabo nele!

Muito bom isso que o Wand fez, mostra o quão amador são esses jornalistas de MMA aqui no Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos outros tópicos eu fui suave e brincalhao, fiz piada e tal e até acabei pegando o Leandro Ipanema e o Sangnuzoi nua pegadinha... Agora eu vou falar sério...

O cara é brasileiro e cobre MMA para o Uol brasil. Daí vem dizer que é dificil acompanhar ou fomentar as notícias com a imprensa brasileira, pela distancia de mundos, que a unica fonte deles é realmente o lutador ou seu empresário. Depois ainda diz que o Wand confirmava a brincadeira e que pode ter fa que comprou ingresso apenas por que era o Wand que iria assumir a luta principal.

Se tudo isso é verdade (nao conseguir contato com ninguém no brasil para confirmar esta notícia? entao de qualquer forma o caminho mais fácil para eles era confirmar direto com quem marca, e até onde sei o Dana White estava negando a todo momento. e nao venham me dizer que pode ter gente que comprou ingresso só por que o Wand iria assumir a luta principal por que lá já nao deve ter ingresso para venda a mais de um mes.

Isso foi sim a tal da corrida pelo furo jornalístico.

Tenho muita gana do Jornalismo com um todo. Eles nao precisam ter faculdade para ser jornalista... nao precisam responder pelas nótícias inverídicas que dizem, apenas quando ofendem alguém... Se o cara diz que fulano é acusado de assaltar e estuprar uma idosa, o cara tá protegido por sua função jornalistica e pelo segredo de suas fontes, nao importando que o acusado jamais tenha sequer estado na mesma cidade da velha e fica para este a marca de ladrao, estuprador, mostro.... Eles só respondem civilmente, nem criminalmente, se xingarem o cara, dizendo que ele é um mostro, ladrao, vagabundo... no resto, as mentiras que acabam com uma vida sao tratadas com mera retratação no rodapé de uma edição futura, quando o assunto já deu o que tinha que dar...

Eu tinha 16 anos e com minha família estavamos indo para um almoço, meu pai no volante, motorista extremamente responsável, minha mae no carona, minha irma menor atrás do motorista e eu atrás do carona... eu estava cochilando, quando uma pessoa foi atravessar a rua, saindo do meio de carros estacionados e nao olhou para os lados. Ele foi atropelado. Pois no mesmo dia e por quase quinze dias foi noticiado em todos os canais jornalisticos da cidade que eu é que estava dirigindo, mesmo tendo inúmeras testemunhas de se tratar de uma informação equivocada para nao dizer mentirosa. Tudo isso por que era época de eleição e os principais canais de programas do tipo daqueles 190 da vida e comandados por vereadores e deputados queriam fazer uma "festa" na comunidade para invocar maior segurança na regiao e o cacete. Quando meu pai e nosso advogado foram visitar a família da vítima para prestar atendimento foi agredido e teve o carro depredado, sendo acusado de ter deixado o carro na mao de um menor... (detalhe, a própria família da vítima e as testemunhas que depuseram no inquérito e no processo é que tiveram que socorrer meu pai). E ele foi tratado assim na regiao tao somente por que os jornais e programas de televisao é que diziam que era isso que tinha acontecido, e nao o contrário. Meu pai ficou com um trauma eterno pelo acidente, agravado pelas acusaçoes inverídicas, repetidas e repetidas, onde uma emissora fazia coro com a outra. Já no inquérito ficou amplamente demonstrado que meu pai era o efetivo motorista, e amplamente demonstrado que nao havia excesso de velocidade, nao havia alcool no sangue e que a culpa era da própria vítima. Mas continuaram insistindo que era o menor, acrescentando ainda, dependendo do interesse, que estava bebado, que tinha invadido a calçada, que estava a mais de 100 numa rua de limite de 60... enfim...

Jornalista, pode tudo, só nao pode cair numa brincadeira...

Vai ficar bravo? ora publica outra matéria dizendo que tudo nao passava de um equívoco e pronto... no meu caso e do meu pai, ninguém teve a descencia de fazer isso e meu pai, em estado de depressao profunda, queria mais era se esconder do mundo do que ficar brigando judicialmente para que simplesmente fizessem uma retratação.

voltando ao tom ameno, é engraçado abrir o link da notícia e ver que a imagem que ilustra a página é uma imagem estilizada de um soco do Wanderlei no Rich...

Ótimo depoimento Mestrando. Concordo contigo.

Jornalista fala muita asneira e quase nunca se desculpa. Vejo pela minha área. Eh uma asneira atras da outra. Inventam, distorcem, colocam o viés que querem, ou pior, simplesmente afirmam com segurança assuntos que nao dominam.

Qdo vão se retratar, nas rarissimas vezes, eh em nota de rodapé, no cantinho. E são corporativistas viu. Pior que motoboy.

Já aconteceu, por acaso, de umas três vezes na vida eu conversar com jornalistas por conta do trampo. Em todas elas eles publicaram coisas que eu nao disse, fizeram inferências/tiraram conclusoes erradas.

Voltando ao caso Wand: ateh minha priminha de 17 anos que resolveu começar a gostar de MMA faz dois meses já sabe que quem manda no UFC e decide quem luta com quem eh o DANA WHITE! E ele disse, no PRIMEIRO minuto da brincadeira, que era mentira. Pior: falou que era primeiro de abril!!!

Editado por Animus Necandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pra mim é só o seguinte..

o DW posta TUDO no twitter. Se a arianny for cagar na hora do evento ele vai tar postando la no twitter . Logo , ele não havia falado NADA sobre WAND X MOUSASI , como acreditar na história então?

Amadores foram os que tentaram fazer esse ''furo'' sem nenhuma confirmação do patrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o Dana tinha até falado que isso era brincadeira de 1º de Abril, (me corrigem se eu estiver errado) e o jornalista simplesmente não procurou apurar com total certeza o assunto? Pow foi uma simples brincadeira e nego se remoendo de ódio falando que o cara perdeu isso e perdeu aquilo, que fulano não faz isso e não faz aquilo, que não precisa se aparecer e coisa do tipo! To achando tudo isso tempestade em copo dágua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mimimi de jornalista de segunda linha.

1o de Abril e liga para o cara que esta fazendo a pegadinha para confrimar??? Ta falando sério?

Fala que estamos muito longe da diretoria do Ufc...... conhece Internet, email e telefone???

E pior de tudo, com o DW nega do tudo e ainda mandando ficar longe do twitter....

A fala sério que alguém ficou puto como Wand.....

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAR WAND!

Os "jornalistas" saem divulgando as coisas sem pegar fonte e a culpa é do Wandermito. Já tinha até site postando noticia CONFIRMANDO a luta contra o Mousasi sem o UFC se pronunciar oficialmente.

WAR WANDERMITO!

E isto ai! A culpa e da fonte ou do pseudo jornalista que não checa duas informações? Vou me passar por Rickson e ligar para o uol e dizer que acertei uma super luta com o JJ bem estilo segundona do PVT, ai o cara solta una destas... A culpa e minha? Po deviam ter sim jornalista lá na América , afinal tão ganhando dinheiro com a visibilidade do MMA, olha q esta brincadeira pode até abrir o olho de algum chefe depredação de manter um setorista por lá....

Editado por Urso_Verde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha admiração pelo Wanderlei não diminuiu, mas eu achei que foi exagero. Direito meu de achar assim, como tbm é direito de quem achou que foi tudo normal.

Quanto a questão da fonte, o lutador sempre foi fonte suficiente para se confirmar ou não um informação. Ainda mais quando faz isso de maneira reiterada como ele fez quando falou no twitter e nas entrevistas que ele concedeu. Então, penso que não há o que se falar sobre checar fonte, pois se o próprio lutador não é fonte confiável, quem mais seria? Ainda mais o Wandeco que negocia diretamente suas coisas com UFC.

Boa parte da minha opinião inclusive, se respalda no fato que eu fiquei frustrado por ter criado uma expectativa de ver meu ídolo lutando ainda mais em um ato que seria heróico, pois pegaria uma luta, contra um cara duríssimo, com 5 dias de antecedência, para depois descobrir que tudo não passou de um brincadeira boboca.

No fim das contas acho que ele jogou verde para colher maduro, como não funcionou, ficou pelo primeiro de abril.

Eu, como não tenho a idéia de que meus ídolos tenham que ser perfeitos, continuo achando o Wandeco "O Mito", mas acho que ele pesou nessa. Ou seja, tem a mão pesada até para brincar :lol: .

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso