Recommended Posts

Alguém usa coquilha (aka protetor de bagos) para treinar?

Eu cedo posições e as vezes largo tudo no desespero quando vejo perigo na região! As vezes eu mesmo machuco o próprio saco quando aplico armlock.

Nada, nem ser amassado por caras 30kg mais pesados, me incomoda tanto no jiu-jitsu quanto desconforto na região.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só posso dizer o seguinte:

ontem fui tratorizado em todos os rolas. chato.

Tive essa sensação lá pelo 4º ou 5º rola.. Me senti um inútil.. Mas depois tirei esses pensamentos e procurei absorver o maximo que puder das surras.. Uma hora o corpo acostuma e os reflexos e reações melhoram.. O nosso ego deve ser o menor possível no tatame, senão a gente desiste fácil..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponto principal para evoluir no Jiu Jitsu é deixar o orgulho de fora do tatame...

bem isso. Diria até mais forte: leva o orgulho pra dentro do tatame e aprende a deixar ele bem quietinho lá no canto dele...E o mais legal é que vai ser a vida inteira assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só posso dizer o seguinte:

ontem fui tratorizado em todos os rolas. chato.

-------------------------------------------------------------------

Fique tranquilo, não se concentre nos resultados tão somente, mas tenha foco nas defesas.

Ser tratorizado ficando inerte que é o problema, mas não deve ser o caso.

Não desista de lutar, até quebrar a pegada dominante do adversário, fugir o quadril para abrir espaços, conseguir respirar....

A solidez nas defesas é o alicerce do lutador de jiujitsu, tenha isso sempre em mente...

Keep walking!

Editado por Federal Agent

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém usa coquilha (aka protetor de bagos) para treinar?

Eu cedo posições e as vezes largo tudo no desespero quando vejo perigo na região! As vezes eu mesmo machuco o próprio saco quando aplico armlock.

Nada, nem ser amassado por caras 30kg mais pesados, me incomoda tanto no jiu-jitsu quanto desconforto na região.

Tenta juntar mais os joelhos na hora do tranco, se fizer a alavanca com o cotovelo do cara no seu saco machuca mesmo.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem isso. Diria até mais forte: leva o orgulho pra dentro do tatame e aprende a deixar ele bem quietinho lá no canto dele...E o mais legal é que vai ser a vida inteira assim...

e Levar pra vida inteira, depois que comecei no jiu jitsu, tento levar a filosofia do tatame pra fora dele.. sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém usa coquilha (aka protetor de bagos) para treinar?

Eu cedo posições e as vezes largo tudo no desespero quando vejo perigo na região! As vezes eu mesmo machuco o próprio saco quando aplico armlock.

Nada, nem ser amassado por caras 30kg mais pesados, me incomoda tanto no jiu-jitsu quanto desconforto na região.

será que pode em campeonato usa coquilha?

O Cobrinha sai da 50/50 enfiando o pé no saco dos mendes... enfiando mesmo hahahahahahahahahahaah....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que pode em campeonato usa coquilha?

O Cobrinha sai da 50/50 enfiando o pé no saco dos mendes... enfiando mesmo hahahahahahahahahahaah....

Não pode usar coquilha em campeonato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que pode em campeonato usa coquilha?

O Cobrinha sai da 50/50 enfiando o pé no saco dos mendes... enfiando mesmo hahahahahahahahahahaah....

Não pode pelas regras da IBJJF/CBJJ.

8.3.6 Não é permitido o uso anéis, brincos, piercing, relógios, pulseiras, tornozeleiras, sapatilhas, protetores de orelha, grampos de

cabelo, coquilha (protetor genital), nem outros protetores ou adornos que possuam material rígido que possam causar lesões

no oponente ou no próprio atleta. também não é permitido de óculos, mesmo os especiais para a prática de esportes.

http://cbjj.com.br/wp-content/uploads/2014/05/20140507_RegrasIBJJF_v3.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só posso dizer o seguinte:

ontem fui tratorizado em todos os rolas. chato.

Uai, pra mim isso é normal. A melhora vejo quando os carros deixam de ser Freemonts para serem Lineas... :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, pra mim isso é normal. A melhora vejo quando os carros deixam de ser Freemonts para serem Lineas... :lol:

hahaha Tupet, Linea? Quem tem Linea? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta juntar mais os joelhos na hora do tranco, se fizer a alavanca com o cotovelo do cara no seu saco machuca mesmo.

[]'s

Isso ajuda mesmo, um colega de treino também falou a mesma coisa. Valeu pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, pra mim isso é normal. A melhora vejo quando os carros deixam de ser Freemonts para serem Lineas... :lol:

Po, TuPet, puxou forte pro lado da fiat hein!!! :lol:

considerando isso vou comemorar de monte quando a passada for de um 500 daqueles antigos heheheheheh

sobre a coquilha, eu tenho usado nos treinos e venho me sentindo um pouco mais tranquilo... Especialmente pq tem um parceiro de treino (que até é brother) que é forte igual um trator. Aí volta e meia ele dava umas desengonçada e pisava minhas bolas...

Comecei a usar a coquilha e todos os problemas diminuíram (Nesse aspecto)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontre o erro:

Quando enrola a manga no braço, do mesmo lado em que a mão entra na gola, não acaba aliviando a pressão não?

E essa cruzada de perna do roxa pra defender o 100 quilos tá errada também.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora