Recommended Posts

e ai qem ja fez worm guard hj na academia hahahahahahahahahahaha _o/

o reiter pira demaiss......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai qem ja fez worm guard hj na academia hahahahahahahahahahaha _o/

o reiter pira demaiss......

Vai ser a posição especial da volta ao jiu kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, achei aqui no youtube um bem completão, comprei o elastico e tenho feito (o movimento) "elevação" frontal e lateral com ele;;;e vou começar a fazer com uns pesinhos leves na academia do prédio...

Espero poder voltar a rolar logo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai qem ja fez worm guard hj na academia hahahahahahahahahahaha _o/

o reiter pira demaiss......

hahaha pior que um branca quis fazer fifty hoje. eu plantei o pé no chão e quase arranquei a cabeça do guri, de puto que eu ando com isso. Depois perguntei de onde ele tinha tirado aquilo e ele disse "que tinha visto no mundial".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahaha pior que um branca quis fazer fifty hoje. eu plantei o pé no chão e quase arranquei a cabeça do guri, de puto que eu ando com isso. Depois perguntei de onde ele tinha tirado aquilo e ele disse "que tinha visto no mundial".

varios nego hj foi seco no treino da noite pra aprender um worm guard e a aula foi de marmeloque do rickson hahahahahaha

os old school piram...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou subir o video que fiz do Triângulo da 50/50 ... já que essa porra tá na moda ... é uma solução pra quem tem perna comprida.

edit .. tá aqui a bagaça ... não é pra todo mundo, mas se pega ... é muito justo !!!

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de umas semanas de molho em razão de uma entorse em cada tornozelo (por causa de duas "botinas" que tomei de um mais graduado desavisado - que eu já me referi anteriormente), ontem retornei ao treino.

Após o aquecimento, drills de escapada do cem quilos, da montada e das costas.

Interessante e prático.

Na hora do rola evitei os mais pesados por causa dos tornozelos que ainda não estão 100%.

Apenas rolas soltos com brancas leves.

Treinos muito bons!

Naturalmente, sem forçar situações, me vi desenvolvendo posições que ainda não havia praticado, principalmente na guarda, que é um jogo no qual não estou habituado, pois tenho a tendência a ser passador.

De la Riva, 50/50, guarda X, guarda sentado... Tudo isso saiu sem esforço, dando para experimentar as posições e aferir as potencialidades, fragilidades e características destas posições para meu jogo e estilo.

Mas o melhor de tudo foi poder voltar a colocar o quimono e pisar novamente no tatame, e perceber que lá é meu lugar. 2handed

Grande treino!

OSS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando especificamente sobre o drill da escapada da montada (o Upa), ontem eu testei as técnicas mostradas pelo Tony Ferraz em um de seus vídeos.

A "quebrada" de pescoço na hora da ponte do Upa torna o movimento incrivelmente mais eficiente.

Tremendo de um acréscimo para minha técnica.

Cabe aqui um agradecimento especial e um incentivo para que ele continue nos brindando com seu conhecimento.

OSS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que beleza Paulista! nada pior que ficar no estaleiro.

Uma dúvida ao pessoal...

ontem um azul com pernas cumpridas pacas me complicou demais na guarda aranha dele. Ele fez a pegada nas duas mangas, pés nas minhas articulações do braço e eu fiquei perdido...apesar de estar fazendo as pegada na calça dele, na altura dos joelhos. Tentei torear mas como ele tinha as minhas mangas dominadas, não consegui fazer ele girar.

Qual a defesa/estratégia pra essas situações? tento estourar as pegadas dele, ou ele sequer pode fazer a pegada? meto o joelho nas na parte interna das pernas dele pra abrir espaço pra passagem?

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que beleza Paulista! nada pior que ficar no estaleiro.

Uma dúvida ao pessoal...

ontem um azul com pernas cumpridas pacas me complicou demais na guarda aranha dele. Ele fez a pegada nas duas mangas, pés nas minhas articulações do braço e eu fiquei perdido...apesar de estar fazendo as pegada na calça dele, na altura dos joelhos. Tentei torear mas como ele tinha as minhas mangas dominadas, não consegui fazer ele girar.

Qual a defesa/estratégia pra essas situações? tento estourar as pegadas dele, ou ele sequer pode fazer a pegada? meto o joelho nas na parte interna das pernas dele pra abrir espaço pra passagem?

valeu!

As vezes fico preso nisso tambem, e acabei vendo no mundial, que os caras "PISAM" na articulação do adversário e dobram a perna do cara, isso é liberado?! é grosseria de campeonato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que beleza Paulista! nada pior que ficar no estaleiro.

Uma dúvida ao pessoal...

ontem um azul com pernas cumpridas pacas me complicou demais na guarda aranha dele. Ele fez a pegada nas duas mangas, pés nas minhas articulações do braço e eu fiquei perdido...apesar de estar fazendo as pegada na calça dele, na altura dos joelhos. Tentei torear mas como ele tinha as minhas mangas dominadas, não consegui fazer ele girar.

Qual a defesa/estratégia pra essas situações? tento estourar as pegadas dele, ou ele sequer pode fazer a pegada? meto o joelho nas na parte interna das pernas dele pra abrir espaço pra passagem?

valeu!

Bom estudo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes fico preso nisso tambem, e acabei vendo no mundial, que os caras "PISAM" na articulação do adversário e dobram a perna do cara, isso é liberado?! é grosseria de campeonato?

É uma das "técnicas" sim pra passar ... já tomei muita passagem de aranha assim.

Mas tem muito jeito de passar, principalmente em pé.

Você pode usar a pegada do adversário a seu favor ... faz o giro do punho pra enrolar o kimono na pegada dele, e eventualmente estourar, apoia a mão do lado de fora da perna, dá um passo pra trás para livrar o gancho, aí passa toureando.

Acho essa mais efetiva do que a "pisando", mas ambas funcionam bem, e tem seus prós e contras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Saulo Ribeiro diz que uma das primeiras coisas é conseguir pegadas dominantes.

Interessante seria alguns treinos de Judô - que focam bastante na disputa de pegadas - para evitar que o adversário lhe prenda na aranha.

Se prender... aí é com a galera mais experiente aqui do fórum... smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora