Recommended Posts

Uma das melhores definições que eu escutei pra abertura de cadeado foi a do Saulo Ribeiro.

Ele diz que o importante é você criar um espaço entre o quadril do teu oponente fazendo a guarda e o teu corpo. Uma maneira eficaz de fazer isso, é segurar as duas pontas das calças do adversário, na altura do quadril dele, e empurrar enquanto se distancia.

Uma abertura de guarda que funciona bem pra mim, é controlar o quadril com uma das mãos e fazer pressão no joelho da perna do outro lado. Ali dá pra ganhar a meia, se o cara bobear dá até pra passar direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores definições que eu escutei pra abertura de cadeado foi a do Saulo Ribeiro.

Ele diz que o importante é você criar um espaço entre o quadril do teu oponente fazendo a guarda e o teu corpo. Uma maneira eficaz de fazer isso, é segurar as duas pontas das calças do adversário, na altura do quadril dele, e empurrar enquanto se distancia.

Uma abertura de guarda que funciona bem pra mim, é controlar o quadril com uma das mãos e fazer pressão no joelho da perna do outro lado. Ali dá pra ganhar a meia, se o cara bobear dá até pra passar direto.

Boa Ale, tb uso muito isso, mais treinar com o Saulo é muito chato, alem de ele sempre ta um passo na tua frente, tem posição que ele faz que unica coisa que tu consegue fazer é achar um espaço pra respirar com o nariz rs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro grau na faixa branca hoje!

Comemorei igual gol em final de copa do mundo :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa Hall parabens! Treinou quanto tempo pra pegar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa Hall parabens! Treinou quanto tempo pra pegar?

Valeu!

2,5 meses. 3 x por semana que eh o q consigo treinar.

Evoluindo meu jiu jistsu robocop :lol:

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu!

2,5 meses. 3 x por semana que eh o q consigo treinar.

Evoluindo meu jiu jistsu robocop :lol:

Abraço

pegou rapidão então eheheh

Eu to na terceira semana de treino, até agora consegui ir todos os dias, ontem fui amassado por um cara pesadão, não conseguio fazer nada, fui jogado no chão igual a um saco de batatas e ele montou facilmente. Vou pedir umas dicas de saida de montada hj.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem "exame" técnico e físico pra faixa azul...

Físico:

40 abdominais

40 triângulos

40 remadas

20 abdominais invertidos

20 flexões braço aberto

20 flexões braço fechado

Técnico:

12 golpes da guarda

4 dos 100kg

4 da montada

3 saídas da montada

4 da meia guarda

4 de 4 apoios

4 golpes nas costas

2 saídas com o adv nas costas

4 passagens de guarda

4 quedas

Téorico:

5 perguntas sobre pontuação e situações de luta.

Depois do mundial CBJJE, faixadas no lombo ... e azulzinha na cintura !!!

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem "exame" técnico e físico pra faixa azul...

Físico:

40 abdominais

40 triângulos

40 remadas

20 abdominais invertidos

20 flexões braço aberto

20 flexões braço fechado

Técnico:

12 golpes da guarda

4 dos 100kg

4 da montada

3 saídas da montada

4 da meia guarda

4 de 4 apoios

4 golpes nas costas

2 saídas com o adv nas costas

4 passagens de guarda

4 quedas

Téorico:

5 perguntas sobre pontuação e situações de luta.

Depois do mundial CBJJE, faixadas no lombo ... e azulzinha na cintura !!!

Parabéns Fefo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontem "exame" técnico e físico pra faixa azul...

Físico:

40 abdominais

40 triângulos

40 remadas

20 abdominais invertidos

20 flexões braço aberto

20 flexões braço fechado

Técnico:

12 golpes da guarda

4 dos 100kg

4 da montada

3 saídas da montada

4 da meia guarda

4 de 4 apoios

4 golpes nas costas

2 saídas com o adv nas costas

4 passagens de guarda

4 quedas

:blink: fearww

Sem querer julgar, mas achei bem exagerado para um exame de faixa azul. Acho que um azul não precisa saber executar 12 ataques da guarda. Tem que focar na base, uns 4 ou 5 BEM básicos e bem executados seria o suficiente. Apenas minha opinião.

Lá na godoi é uns 4, mas não pode repetir o que o parceiro fez, então você tem que estar afiado em pelo menos o dobro.

Parabéns!

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink: fearww

Sem querer julgar, mas achei bem exagerado para um exame de faixa azul. Acho que um azul não precisa saber executar 12 ataques da guarda. Tem que focar na base, uns 4 ou 5 BEM básicos e bem executados seria o suficiente. Apenas minha opinião.

Parabéns!

Quando o professor falou ontem "12 golpes da guarda", eu falei pra ele: "Existem 12 golpes da guarda ?" ... hahahah

Mas pode ser qq finalização ou qualquer raspagem ... então 12 é bem tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o professor falou ontem "12 golpes da guarda", eu falei pra ele: "Existem 12 golpes da guarda ?" ... hahahah

Mas pode ser qq finalização ou qualquer raspagem ... então 12 é bem tranquilo.

agora entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pensar por alto só a combinação armlock/omoplata/triangulo já são 3. Kimura, estrangulamento em X, estrangulamento de lapela, estrangulamento de gola cavada usando a perna e guilhotina já deram 8. Uma raspagem da aranha, uma raspagem de dela riva, uma raspagem de gancho e uma raspagem da fechada. Olha só que bençao. Ainda sobraram uns par de raspagem aí pra próxima faixa :D

Fefo, parabéns velhão, tava mais que na hora já, essa branca aí não engana mais ninguém. Os outros graduados da sua academia agradecem, que aí não precisam ficar tomando sufoco de branca mais :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pensar por alto só a combinação armlock/omoplata/triangulo já são 3. Kimura, estrangulamento em X, estrangulamento de lapela, estrangulamento de gola cavada usando a perna e guilhotina já deram 8. Uma raspagem da aranha, uma raspagem de dela riva, uma raspagem de gancho e uma raspagem da fechada. Olha só que bençao. Ainda sobraram uns par de raspagem aí pra próxima faixa :D

Fefo, parabéns velhão, tava mais que na hora já, essa branca aí não engana mais ninguém. Os outros graduados da sua academia agradecem, que aí não precisam ficar tomando sufoco de branca mais :lol:

Que tem muitos ataques e sua variações, sabemos que tem, só que sou a favor, para nós que estamos engatinhando, em focar em menos ataques, mas com maior perfeição. Acho que uma posição só é efetiva em determinado estágio quando se consegue aplicá-la nos rolas/lutas com frequência.

Tipo, o cara decora trocentos movimentos pra fazer exame, mas na prática não aplica nem o básico direito (não estou afirmando que é o caso do Feffo), falo de mim mesmo :lol:

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tem muitos ataques e sua variações, sabemos que tem, só que sou a favor, para nós que estamos engatinhando, em focar em menos ataques, mas com maior perfeição. Acho que uma posição só é efetiva em determinado estágio quando se consegue aplicá-la nos rolas/lutas com frequência.

Tipo, o cara decora trocentos movimentos pra fazer exame, mas na prática não aplica nem o básico direito (não estou afirmando que é o caso do Feffo), falo de mim mesmo :lol:

Saber mesmo ... eu só sei dar armlock .... hahaha

To aprendendo a estrangular só agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora