Recommended Posts

Everton.. to na mesma que vc, em questão do começo do rola... mas eu por enquanto me sinto mais a vontade treinando como passador.

95 % do forum deve ser mais capacitado pra responder suas dúvidas mas quero contribuir também naquilo que acho certo então... talvez o problema de como você esta tentando puxar pra guarda seja a afobação, com um pouco de paciência o cara vai dar alguma brecha pra você conseguir encaixar o quadril numa posição mais favorável pra que vc feche a guarda corretamente... consigo passar a guarda dos caras no treino exatamente por causa disso, eles me puxam mas sem apoio nenhum, fica fácil segurar na extremidade da calça e passar pros 100Kg, ou então o cara me puxa direto pra meia...

Muito bom seu diário, me identifico bastante com suas dificuldades, acho que deve ser mais comum do que imagina...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton.. to na mesma que vc, em questão do começo do rola... mas eu por enquanto me sinto mais a vontade treinando como passador.

95 % do forum deve ser mais capacitado pra responder suas dúvidas mas quero contribuir também naquilo que acho certo então... talvez o problema de como você esta tentando puxar pra guarda seja a afobação, com um pouco de paciência o cara vai dar alguma brecha pra você conseguir encaixar o quadril numa posição mais favorável pra que vc feche a guarda corretamente... consigo passar a guarda dos caras no treino exatamente por causa disso, eles me puxam mas sem apoio nenhum, fica fácil segurar na extremidade da calça e passar pros 100Kg, ou então o cara me puxa direto pra meia...

Muito bom seu diário, me identifico bastante com suas dificuldades, acho que deve ser mais comum do que imagina...

E esse meu problema hj, comeco eu ja procuro puxar pra guarda, mas ai o cara pega na calca e pumba bate e 100kg, todo rola e assim, quero arrumar um jeito de bater pra guarda direto, ou puxar na aranha pelo menos, sem esse perigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton, mais um faixa branca no topico!! :lol: :lol:

Como eu sou pequeno, na força ja vi q nao vou para canto nenhum.

To treinando, treinando, melhor terapia impossível!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esse meu problema hj, comeco eu ja procuro puxar pra guarda, mas ai o cara pega na calca e pumba bate e 100kg, todo rola e assim, quero arrumar um jeito de bater pra guarda direto, ou puxar na aranha pelo menos, sem esse perigo.

No tópico de Discussões Gerais do jiu jitsu aqui do forum o Tony Ferraz postou algumas dicas, que se eu não me engano é do instrucional do Saulo Ribeiro, até imprimi e coloquei aqui no mural aqui de casa para tentar sempre lembrar de tudo isso, principalmente na hora do treino.

- Fazer pegadas dominantes. O oponente não pode segurar nas suas calças. Fique atento as mãos dele. Isso é o principal.

- Sem pegadas trabalhar sentado, até ter pegadas.

- Manter distância

- Evitar que as duas pontas do joelho apontem pra lateral, para não ser amassado. Um joelho pelo menos sempre aponta pra cima.

- Nunca deixar o oponente passar da linha dos seus joelhos

- Nunca deixar o oponente abraçar sua cabeça

- Nunca deixar o oponente ganhar a esgrima

- Qualquer problema, manter distância com o pé no quadril do adversário

- Movimentar seu quadril para ganhar espaço

- Não permita que o oponente cruze o corpo em vc, mantenha ele na sua frente, em linha com o seu corpo.

- Evite chapar as costas no chão, trabalhe de lado ou sentado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tópico de Discussões Gerais do jiu jitsu aqui do forum o Tony Ferraz postou algumas dicas, que se eu não me engano é do instrucional do Saulo Ribeiro, até imprimi e coloquei aqui no mural aqui de casa para tentar sempre lembrar de tudo isso, principalmente na hora do treino.

- Fazer pegadas dominantes. O oponente não pode segurar nas suas calças. Fique atento as mãos dele. Isso é o principal.

- Sem pegadas trabalhar sentado, até ter pegadas.

- Manter distância

- Evitar que as duas pontas do joelho apontem pra lateral, para não ser amassado. Um joelho pelo menos sempre aponta pra cima.

- Nunca deixar o oponente passar da linha dos seus joelhos

- Nunca deixar o oponente abraçar sua cabeça

- Nunca deixar o oponente ganhar a esgrima

- Qualquer problema, manter distância com o pé no quadril do adversário

- Movimentar seu quadril para ganhar espaço

- Não permita que o oponente cruze o corpo em vc, mantenha ele na sua frente, em linha com o seu corpo.

- Evite chapar as costas no chão, trabalhe de lado ou sentado.

Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

everton, eu tbm gosto de puxar para a guarda.... mas o que eu tava fazendo era o seguinte,

eu sempre começo os rolas bem baixo, bem baixo msm... com as duas pernas bem dobradas, como eu sou baixinho e leve é facil eu ficar nessa posição... não sei vc...

e outra coisa que eu faço é tentar entrar naquele ankle pick

sa-anklepick.gif

como dificilmente eu consigo a queda, eu acabo puxando pra guarda dai, nem sei se isso é o mais indicado mas é o que eu faço bastante...

abraços

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

everton, eu tbm gosto de puxar para a guarda.... mas o que eu tava fazendo era o seguinte,

eu sempre começo os rolas bem baixo, bem baixo msm... com as duas pernas bem dobradas, como eu sou baixinho e leve é facil eu ficar nessa posição... não sei vc...

e outra coisa que eu faço é tentar entrar naquele ankle pick

sa-anklepick.gif

como dificilmente eu consigo a queda, eu acabo puxando pra guarda dai, nem sei se isso é o mais indicado mas é o que eu faço bastante...

abraços

obrigado, e que os rolas comecam de joelhos, mas da para usar algo do que vc citou, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado, e que os rolas comecam de joelhos, mas da para usar algo do que vc citou, muito obrigado.

Como o rola começa de joelho ... caso consiga pegar o calcanhar "mergulhe" bem, empurre o calcanhar pro lado de dentro "meio das pernas", travando o joelho com a outra mão.

Se a alavanca for certinha, o adv vai cair de costas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

24/4 diario especial:

Galera, como ontem nao pude ir no treino com pano fui hj no sem pano, o Demian Maia puxouo treino hj, pqp, 1 treino que faco com ele desde que entrei na academia, ele passou com muito detalhe uma posicao da guarda para o triangulo,variacoes e detalhe por detalhe, foi sensacional, ja achava ele super humilde e hj mais ainda, putz, vou guardar na memoria a data de hj.

Na terca conversei com meu mestre e fechei umas aulas particulares para corrigir erros, so que ontem meu iapd caiu no chao e quebrou a tela, la se foram 4 aulas...adiei para 2 quinzena de marco.

Estou pegando direto os brancas no katagatame, hj e a minha melhor finalizacao.

Abc a todos e bons treinos

Editado por evertonBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, Bem sou Fellipe Cezar sou faixa branca da Equipe China-Liboni em Taubaté, sou Aluino do Faixa Preta Eduardo Santos e curto muito esse tópico e vi que ele anda um pouco parado e tomei a liberdade de também passar minha (In)Experiencia das minhas aulas, porque eu vi que a galera mais graduada sempre da um força aqui, e os faixas Brancas passam também suas experiencias e vejo que muita das dificuldades que tenho outros tem também.

Bem vamos la, falar da Aula de Ontem (06 Maio 2013), de segunda faço a aula da 19:30 as 21:30, essa aula e bem, diversificada tem marrom, roxa, azul e branca e a galera acaba uma ajudando a outra, bem a aula começou com o aquecimento já pra espantar o frio, depois treinamos a entrada da queda que mais fazemos 50 vezes de cada lado, e em seguida como era esperado foram os 5 mais graduados pro tatame e o resto do pessoal fez fila, parcial de queda, quem derrubasse primeiro e ficasse por cima (como e sempre lembrado pelo meu professor “isso e Jiu-Jitu não judo”) ficava e o próximo rapidamente já ia pro meio, achei bacana tentei imprimir minhas quedas e dei um pouco de trabalho mas tomei uns 4 Single Leg seguidos e isso me deixou irritado e pensativo para para de deixar a perna moscando na frente.

Depois o professor passou uma raspagem bem simples e eficiente na guarda que ele disse que o Xande Ribeiro ganhou um mundial nela, treinamos ela e depois uma variação dela caso o cara que tivesse na guarda tentasse evitar a raspagem colocando a mão no chão, foi bem bacana e acho que ela se encaixa bem no meu biotipo pois sou alto pernudo e magro, e depois fizemos parcial de guarda e mais uma vez ele colocou os mais graduados no centro e resto fez fila e tinha que entrar na guarda, quem estava em cima deveria passar e quem estava em baixo tinha que raspar ou finalizar, como eu gosto de jogar de passador gostei do treinamento, consegui resistir bastante tempo com os mais graduados mais sempre era raspado por alguma idiotice que acaba fazendo, mas foi bom pois assim consigo ver aonde mais erro e tento errar menos.

E pra finalizar o treino um rolinha, peguei dois brancas e do tipo borracha que não param de ficar girando e esse tipo de jogo que mais tenho dificuldade e e por isso que gosto de rolar com eles, o primeiro o Moleque e Branca só pra poder participar com campeonatos de Branca msm porque ele da canseira ate no roxas, consigo evitar de ser finalizado, depois peguei um moleque de quinze anos que não cansa e não para de girar, num desses giro loco me pegou num triangulo e não consegui sair, mas aquela historia, errando e aprendendo.

Bem esse foi o treino de ontem, Hoje tem mais um das 22:30 a 00:00, vou ver se consigo falar dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, to acompanhando galera, estamos no mesmo barco rs.

quarta fizemos 2 posições, guarda aranha indo pras costas, ñ sei explicar mto bem, só executando mesmo.

a outra foi uma saída de triangulo, no meu almoço eu posto aqui o vídeo .

Everton vc eh de SP Capital, sempre tem treino da galera aqui do PVT SP, vc ta convidado, Felipe cezar tb, seja bem vindo cara, o FeffoBuble é de araras e sempre vem pra capital qdo rola treino aqui.

abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, to acompanhando galera, estamos no mesmo barco rs.

quarta fizemos 2 posições, guarda aranha indo pras costas, ñ sei explicar mto bem, só executando mesmo.

a outra foi uma saída de triangulo, no meu almoço eu posto aqui o vídeo .

Everton vc eh de SP Capital, sempre tem treino da galera aqui do PVT SP, vc ta convidado, Felipe cezar tb, seja bem vindo cara, o FeffoBuble é de araras e sempre vem pra capital qdo rola treino aqui.

abraços!

Poh Laion Valeu pelo convite e vou fazer um esforço pra ir tbm, minha noiva trabalha na barra funda bem perto do Palestra e to querendo ir sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poh Laion Valeu pelo convite e vou fazer um esforço pra ir tbm, minha noiva trabalha na barra funda bem perto do Palestra e to querendo ir sim

Demoro veio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, to acompanhando galera, estamos no mesmo barco rs.

quarta fizemos 2 posições, guarda aranha indo pras costas, ñ sei explicar mto bem, só executando mesmo.

a outra foi uma saída de triangulo, no meu almoço eu posto aqui o vídeo .

Everton vc eh de SP Capital, sempre tem treino da galera aqui do PVT SP, vc ta convidado, Felipe cezar tb, seja bem vindo cara, o FeffoBuble é de araras e sempre vem pra capital qdo rola treino aqui.

abraços!

Laion, su sim, moro no alto de pinheiros, estou acompanhando o outro topico, so nao sei se conseguirei ir, no sabado ja tenho um seminario, a oite tem ufc, minha muie me mata se falr de jiu no domingo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laion, su sim, moro no alto de pinheiros, estou acompanhando o outro topico, so nao sei se conseguirei ir, no sabado ja tenho um seminario, a oite tem ufc, minha muie me mata se falr de jiu no domingo.

Fala Everton blz.

não é esse sabado nao mano.

estamos há combinar ainda.

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora