pedraoJJ

Aparelho Ortodontico X Treino de JJ

Recommended Posts

Coloquei aparelho fixo nos dentes de cima e de baixo.

Quero comprar um protetor bucal duplo pra não machucar, porém não sei exatamente qual comprar.

Alguem aqui usa? Indica alguma marca/modelo?

Alguma dica especifica?

vammpire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somos dois. Meu dentista disse que não dá pra usar protetor, que por tá sempre apertando o aparelho eu teria que comprar um protetor novo toda vez. Mas um cara que treinava comigo e era dentista dizia que dava sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um duplo da pretorian, não sei o material... Paguei R$ 25,00 na netshoes. Eu tenho aquele aparelho de contenção embaixo, que fica quando tira o fixo.

Quando eu usava aparelho, eu lembro que todo mês apertava, mas a modificação na arcada dentária não era assim tão significativa (pra ter que trocar o protetor todo mês)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava aparelho quando treinava Muay Thai...

Usava um protetor duplo que fica "maleável" quando vc o deixa na aguá quente.

De tempos em tempos, recolocava-o na aguá quente, em seguida, quando vc coloca na boca, ele se "adapta".

Não sei se consegui explicar muito bem, vou dar uma pesquisada no google e, se achar o produto, posto aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para pedir ao seu dentista uma forma para vc mandar fazer, mas o foda de usar aparelho é que volta e meia vc tem que fazer ajustes. :foimau:

Compra aqueles de 5 conto mesmo para fazer um teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem uma "cera" que voce corta o pedaço e coloca, meu amigo usa e falava que era confortavel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usava aparelho quando treinava Muay Thai...

Usava um protetor duplo que fica "maleável" quando vc o deixa na aguá quente.

De tempos em tempos, recolocava-o na aguá quente, em seguida, quando vc coloca na boca, ele se "adapta".

Não sei se consegui explicar muito bem, vou dar uma pesquisada no google e, se achar o produto, posto aqui.

O meu é desse aí. Veio padrão, coloquei ele na agua quente e mordi, para fazer o molde. Só não sei se dá para fazer isso direto com o protetor

Tem uma "cera" que voce corta o pedaço e coloca, meu amigo usa e falava que era confortavel.

Meu dentista me dava essa cera para não ficar cortando a boca por dentro e criando aftas, mas eu não sei se protege de pancadas mais fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho protetor simples (pro treino de boxe) mas dei uma abandonada no boxe e estou focando só no Jiu, e vou colocar o aparelho em baixo em poucos dias, portanto o protetor precisa ser duplo! :(

ahhh.... A cera acho que não funciona não... eu uso as vezes só pra dormir, pra luta acho que pode até ser perigoso, soltar e engasgar com aquilo.

Vou comprar um duplo que achei na Centauro... vamos ver se eu me adapto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site de uma marca famosa de protetor bucal tem exatamente essa pergunta :Segue a pergunta e a resposta .

6- Pode ser usado por pessoas que usam aparelho fixo?

É altamente recomendado para pessoas que usam aparelho fixo, pois qualquer contato na região da boca por mais leve que seja poderá ocasionar lesões dolorosas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as (dez) vezes que treinei jiu, fiz de protetor.

É só usar um duplo, tem em qqer loja por 2 vintém e vc pode sempre remoldá-lo se sentir nescessidade.

além do mais, puxa o gáááás, do maluco.

É foda respirar pela abertura do protetor. KKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem dentistas que fazem para você, só pedir para ele um protetor para Bruxismo moldando em cima do aparelho, ele é bem mais fino.

Eu uso e recomendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dentista geralmente indica um especial pra quem usa aparelho. Ele tem umas garrinhas de borracha que encaixam bracket à bracket, é bem mais indicado do que os protetores normais.

Procura ver isso, que nesse caso não terá outra solução.

Já fazem 13 anos que eu usei aparelho mas uma vez levei uma joelhada na boca e o aparelho entrou dentro dos beiços, além de ter ficado lindo :lol: , ainda tive que separar os ferros da carne e posso dizer que não é agradável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho protetor simples (pro treino de boxe) mas dei uma abandonada no boxe e estou focando só no Jiu, e vou colocar o aparelho em baixo em poucos dias, portanto o protetor precisa ser duplo! :(

ahhh.... A cera acho que não funciona não... eu uso as vezes só pra dormir, pra luta acho que pode até ser perigoso, soltar e engasgar com aquilo.

Vou comprar um duplo que achei na Centauro... vamos ver se eu me adapto.

Da uma olhada nos protetores da Mouthex. Muito bons, algum deve te servir!

Ps. Vc vai gastar bem mais que esses 25 reais de protetores normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou colocar aparelho na segunda, só que eu quando coloco o protetor me dá ânsia de vomito

alguem tem alguma ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vou colocar aparelho na segunda, só que eu quando coloco o protetor me dá ânsia de vomito

alguem tem alguma ideia?

Protetor bucal tem q ser moldado seguindo as caracteristicas da tua arcada , provavelmente esse protetor q vc ta usando é aqueles de esquentar e moldar . Qdo eu usava esse tipo de protetor eu tbm sentia ansia , dificuldade de respirar e babava igual um bulldog . Tudo isso foi resolvido qdo eu passei a usar um protetor bucal sob medida , além da segurança , pois esses de esquentar são uma merda , não protegem porra alguma .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora