wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

E tem outra, o Dorea treinou o Cigano pra lutar de guarda baixa a vida toda, depois que a Vaca foi pro brejo nao adianta mandar o cara levantar a guarda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigando hoje estava sem plano de luta, caminhando para trás o tempo todo e com guarda baixa, o Cain Velasquez tava com "mais" vontade parece, anulou totalmente o jogo do Cigano. O CV estudou a forma de lutar do Cigano e não deu chances de sequer ele conectar uma sequencia. Tomara que agora o Dorea pare de falar que o Cigano tem o melhor boxe do planeta e condições de lutar com os irmaos klitschko em igualdade.

concordo plenamente. Quando começou a caminhar pra trás por causa das tentativas de queda do Cain, era compreensível. Quando o Cain resolveu trocar o FDS continuou aceitando caminhar pra trás. Foi anulado. Somando-se o cardio de tiozão do churras, deu a surra que a gente viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que tristeza, uma das derrotas de lutadores brasileiros que eu mais senti, mas enfim:

1º que lutador é o Cain Velazquez, como esse cara é incansável, como ele foi competente em fazer o seu jogo e anular o Cigano, acima de tudo é fundamental reconhecer que o resultado da luta de hoje é mais mérito do Velasquez que demérito do Cigano.

2º que coração tem o Cigano, mostrou mesmo na derrota coração de campeão, lutou como um guerreiro, palmas pro brasileiro que honrou o posto de campeão e vendeu caro a derrota.

3º Analisando tecnicamente o Cigano entrou muito travado, não conseguiu controlar a distancia, não conseguiu amendrontar o Cain que entrou diversas vezes telegrafando dando brechas pra um Upper, Cain não foi apenas melhor Grapler, foi muito superior na trocação, talvez pelo fato de ter mais gás durante todo o combate, roi as unnhas rezano pro Cigano encaixar uma bomba, mais infelizmente não deu. Outro ponto que me surpreendeu, Cigano ficou meio perdido com a adversidade, poderia ter ao menos tentado aplicar seu BJJ, talvez por confiar demais em sua mão acabou insistindo no que não estava dando certo. E o erro Capital, treinador do Cigano pediu a luta todo pra levntar a guarda, não sei se por falta de gás, concentração, ou sei lá o que Cigano fico a luta toda de guarda exposta extremamente vunerável aos golpes do Cain. A chave da luta foi o primeiro Round, Cigano entrou nervoso, desconcentrado, inseguro, quando Cigano voltou pro segundo round ja estava fisicamente em grande inferioridade restando a ele apenas a chance de um one Punch KO, que a caa round diminuia.

Parabéns ao Chicano, e força campeão, 2014 será seu, eu acredito !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo menos nessa eu não chupei manga. Sempre soube do potencial do Cain, apesar de muitos aqui zombarem dele, tirarem pra nada. O Cain nem lutou aquilo tudo que eu imaginei, mas o Cigano estava irreconhecível. Achei o cardio dele bem ruim. Ta certo que tomou alguns golpes, mas ele ja tinha tomado alguns bons golpes em outras lutas e resistido bem. Nessa achei ele bem fraco no cardio. Mas e o gameplain? Era só andar pra trás msm? E o JJ dele? Puts, treinando com o Minota eu esperava aumenos ver ele tentar uma americana ou uma guilhotina. Só eu vi brechas nos takedowns do velasquez ali?

No mais, merecida a vitória do novo campeão. Não lutou o melhor que pode, mas lutou anulando o jogo de um campeão irreconhecivel. Parabêns Cain.

E agora eu fico no aguardo dos já famosos foristas que vão dizer que o Cigano não é isso tudo, que era só hype, que não é de nada e bla bla blá. Aliás, o mesmo que disseram do Velasquez quando este perdeu pro Cigano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cadê os entendedores que tanto falavam que o Cigano ia atropelar, que o Cain ia entrar borrado, que isso, que aquilo... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, foi uma versão HW da estratégia do Chael. Problema q o cigano não tem nem a inteligência nem a versatilidade do Anderson. Qdo vi o Velazquez atacando ele feito um louco e os mongóis do combate fazendo piada eu fiquei preocupado, pq sabia q era estratégia pra cansar o cigano, que começou a correr lateralmente, manter a mão na cintura e correr e correr e defender... Daí lembrei que a equipe do Cain dizia q a estratégia era levar a luta pro 5º round...

se fosse um lutador de zuzito, do só o "zuzito salva" eu até acreditaria q ele tava desesperado. Mas o Cain é um grande wrestler de um grande time. Era óbvio q ele não ia começar o 1º segundo do round já "desesperado", se jogando no chão feito lutador de zuzito. Tava claro q era estratégia. O que eles não contavam, mas torciam, era pro KD, o KD veio pra fuder tudo de vez pro cigano e facilitar a vida do Cain.

Pq o cigano fugindo pra sua direita pela enésima vez com a guarda baixa com medo das quedas (e tentando jab pra manter o cain longe) entrou a direita do Cain, como aconteceu com o Anderson contra o chael... Q de tão preocupado com as quedas tomou o primeiro KD da carreira contra um wrestler...

Agora o problema, além de ser uma luta HW, diferença de força, condição física, etc, é que a estratégia do cigano foi errada. Essa história de "ele vai me derrubar 1000 vezes e eu vou levantar 10001" só funciona se vc for mto melhor fisicamente que o adversário ou se o adversário te derrubou por acaso, o que obviamente não era o caso.

se o cigano entra o segundo round aceitando o clinch na grade (ao invés de tentar fugir de qq jeito pra sua direita e tomar umas quedas bisonhas - e no primeiro round ele tomou o KD assim), dava pra ele ter ter recuperado um pouco do gás pra voltar mais forte no round seguinte... mas e aí ele tomou mais pressão ainda, foi derrubado umas 5 vezes, deu as costas e levantou outras tantas vezes com o peso do corpo do americano em cima dele, apanhou outras tantas e aí gastou o resto de gás que tinha...

enfim, estratégia errada. Qdo ele aceitou o clinch na grade no 3º e quarto round deu pra dar uma recuperada, ele até botou seu footwork/jab por uns 4s, rs, depois voltava a andar.

De toda forma, faltou confiança na guarda, cigano. Ele poderia tbm ter se dado ao menos 1 minute de 'descanso' no chão, fechando a guarda e travando com as mãos, como o anderson faz. Mas ele queria se levantar de qq jeito, aí apanhava, cansava, levantava e era derrubado novamento.

bom, já tou me repetindo. rs

até.

Editado por Sir Robert Charlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que foi aquilo?

Luta começou com Cigano só se preocupando em defender quedas e esquecendo de impor seu jogo. A ausência absurda de guarda e aí o rápido cansaço (ou atordoamento pelo knock down). E pronto, ali acabou a luta. Chateação e indignação, sabendo do lutador que ele é. Mas bola pra frente e ir atrás das mudanças necessárias.

Agora, fora as ótimas quedas e alguns petardos, o Velasquez não mostrou um gás tão bom quanto parecia ter e nenhuma técnica (afora as de wrestling) tão complicada de sobrepujar. Não apresentou grande repertório, não soube aproveitar a falta de gás do Cigano, não estabilizava posições e deixou de explorar a falta de guarda e lentidão do Cigano para acabar com a luta antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se dizia que Cigano ganhou do Cain pq o americano estava meia boca, meio mundo caiu de pau e bla-bla-bla, Cigano é invencível, boxe insuperável e toda a puxação que é até normal de uma torcida.

Até antes da luta, tiraram o Cain pra nada e agora quero ver as desculpas dos entendidos

A verdade? o fato é o seguinte, Cigano com essa guarda que tem e esse Jiujitsu fudido que ganhou do Minotauro, não ganha do Cain nunca mais, vai ter que melhorar em muito seu jogo, é um grande lutador e tem chances de retomar o cinturão mas terá que rever suas táticas, ter mão pesada não basta em mma, contar só com o boxe é crime e Cigano não tem nada mais que o boxe pra apresentar ou vcs viram algum Jiujitsu dele na luta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem a mãe Dinah iria prever uma luta como essa, o Cigano defendendo as quedas e levando um atraso na trocação...

Parabéns ao Cain, que não fez uma luta brilhante mas foi suficiente para vencer.

Espero que tenha a terceria luta, mas cada um vencendo uma antes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ganhou o que lutou menos pior. Luta ridícula. Nunca esperei isso dos dois "melhores" pesados de hoje em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano estava com algum problema ou foi o psicológico mesmo.

Lento demais na mão... Deixar aquela guarda baixa foi fatal.

Subestimou? Pq defendeu muito bem as quedas mas parecia travado.

Dórea de headcoach deixa a desejar...

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera que entende dos bastidores vai entender meu comentário:

EPO, saiba o que esta fazendo ou não mexa com ele.

CIGANO APPROVED.

:lol: :lol: :lol:

Hmmm será que se empolgaram no EPO e minou o gás dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marketing , assim defino esta luta , parecia o SHOGÁS , Nike , tuf no Brasil , UFC SÃO PAULO , para perder levar a grana que levou mesmo perdendo , dizer que estava preparado , e fazer isto na luta kkkkk .

Me lembro que no BOXE algumas das lutas eram vendidas de tal forma que foi difícil o Boxe se levantar de novo .

Sei que vc terá a chance de novo Cigano , mas sinto vergonha da forma como vc lutou , e parabéns pela sua faixa preta de JJ . MAS NÃO VI ABSOLUTAMENTE NADA DO CIGANO QUE ADMIREI .

E parabéns ao DANA deve ter feito uma boa PROPOSTA .

Exatamente o que eu penso, ou o Cigano ganhou na cagada na primeira luta... O que é somente uma opção visto que não acho isso, ou foi COMPRADO! Tanto que o cigano perguntou pro rogan o pq da pergunta... (já que ele já sabia do acordo...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações:

1 - Cigano tava muito diferente... Esquisito, sei lá.

2 - Eu sempre achei que aquele estilo de guarda baixa dele(como do BJJ) um dia seria problema. E foi hoje.

3 - Gás horrível, mesmo pra um pesado. Não conseguia dar UM soco sequer bem dado.

4 - Como eu sempre pensei, Cigano mostrou que não é isso tudo nos pesados. Sempre li por aqui que a trocação dele é ótima e tal, mas a verdade é que ele tem uma trocação mediana, mas com muito punch.

5 - Depois do que vi hoje, aposto 100 pratas no Jon Jones numa futura luta.

Foda... Pode até haver uma revanche e o Cigano ganhar novamente... Mas pra quem era muito fã do Fedor, vai ser difícil aparecer outro como ele quando do seu auge.

quer apostar comigo entao?

primeiro por que, o que abriu a vitoria pro cain foi aquele knockdown que deixou ele grogue pelo resto da luta, fezendo com que praticamente todos as tentativas de takedown fossem acertadas, com certeza aquele soco mudou todo o rumo da luta, meritos do cain !!

e segundo que o jon jones NAO TEM PUNCH para tal feito

duvido muito, muito mesmo que ele derrube os wrestlers e os que nao sao wrestlers mas tem a base forte(cigano,alistair) como vem fazendo na lhw

questao de punch nao tem nem o que falar, o jon jones nao tem poder de nocaute, o forte dele sao as cotoveladas e os golpes que vao minando o gas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cigano só vacilou em dizer que venceria os Klitschko no boxe. Apenas isso. Nunca foi arrogante. O Overeem fez a mesma coisa, disse que lutaria melhor contra o Wladimir Klitschko do que o David Haye.

O imediatismo do brasileiro é incrível. Agora o Cigano não vale nada, só sabe lutar boxe. Acho que foi o boxe que fez ele defender várias quedas e levantar várias vezes durante a luta.

Agora o Overeem não tem a classe do cigano. Ele reagiu como moleque no twitter depois da luta há pouco:

Alistair Overeem ‏@Alistairovereem

JDS looks really pretty lol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora