wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

Aceito se estiver errado, mas depois do replay, eu tive quase certeza que não vi o Cigano levar um golpe tão certo quanto aquele do 1r. Se ele tivesse sido finalizado ali, eu não estaria tão chateado com o resultado, pois todo lutador está suscetível a um revés mas, pra mim, ficou claro que o decorrer da luta inteira foi outro a partir daquele golpe. E se o Cigano não conseguiu se recuperar daquilo em 5 rounds, não tem condições de se campeão.

Bom, aí a gente realmente vai ficar na especulação. Mas uma coisa é certa: o Cigano parece ser inocauteável, pois só aquele bombaço já matava 90% não da categoria, mas de qualquer ser humano ou morador de Marte. Os outros 9% morreriam no restante da luta...

Bombaço como aquele Cigano nunca levou.. Nesse bombaço até a foto dele que tava na estante lá da sua casa caiu no chão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vi esse post: "Ele levou um bombaço do Carwin, que tem uma mão pesadíssima"

bem lembrado. SNME foi um gancho de esquerda no fim do golpe com o cigano sendo pressionado em direção a grade e aí fugindo pra sua direita e o carwin entrando o gancho...

ou seja, começar a esquivar, fintar, sair pros dois lados, mesmo q seja pra mão forte do adversário... fazer o step-in e matar qualquer 'power punch' e sair girando, etc, etc, etc.

e pra discordar pela última vez no ano aqui no fórum (rs) o q o cigano mais sabe fazer é apanhar, rs. ele luta com a cara pra receber e bater de volta.

o q ele não sabe fazer é qdo não deixam ele dar o dele "de volta". Cain não deu chance a ele...

méritos totais do americano e sua equipe.

cigano vai voltar com jogo totalmente aprimorado (pq não lhe falta aptidão, talento, pro boxe) e vai ganhar esse cinturão de volta.

agora fui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí a gente realmente vai ficar na especulação. Mas uma coisa é certa: o Cigano parece ser inocauteável, pois só aquele bombaço já matava 90% não da categoria, mas de qualquer ser humano ou morador de Marte. Os outros 9% morreriam no restante da luta...

Bombaço como aquele Cigano nunca levou.. Nesse bombaço até a foto dele que tava na estante lá da sua casa caiu no chão...

Não tem ninguém que torce mais do que eu por uma vitória do Cigano numa revanche. Mas eu realmente não consegui ver nada dele que me motivasse a continuar torcendo hoje. O Cain foi afoito em todas as possibilidades de GNP e, eu esperançoso, achava que o Cigano ia tentar alguma finalização, infrutiferamente. Acho que ele acreditou demais no boxe, que hoje mostrou ser insuficiente. Torço para que numa próxima vez, caso fique numa situação delicada, ele lembre que o Jiu Jitsu existe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aceito se estiver errado, mas depois do replay, eu tive quase certeza que não vi o Cigano levar um golpe tão certo quanto aquele do 1r. Se ele tivesse sido finalizado ali, eu não estaria tão chateado com o resultado, pois todo lutador está suscetível a um revés mas, pra mim, ficou claro que o decorrer da luta inteira foi outro a partir daquele golpe. E se o Cigano não conseguiu se recuperar daquilo em 5 rounds, não tem condições de se campeão.

porra, aquele soco foi potentíssimo. não tem como alguém se recuperar, voltar 100% no round seguinte após aquele golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui:

975lpd.jpg

Cain botando pressão, encurralando na grade e o kongo aparentemente fugindo pra sua direita.. aí ele para, e entra na frente da direita do cain...

isso aí q faltou ao cigano, que é um lutador mto melhor q o negão, mas faltou o golpe de encontro/contragolpe...

reafirmou que só sabe lutar na longa distância...

O Kongo bate mais pesado que um caminhão tb, puta que pariu, mesmo acuado e sem espaço pra girar o quadril ele acerta dois torpedos parecidos com aqueles que nocautearam o Barry.

Agora, o curioso é que na primeira luta o Cigano nocauteou o Cain na hora que o mesmo tentou um contragolpe, e quando o Cain foi tentar dar o troco faltou o mesmo contragolpe ao Cigano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano deve treinar mais e falar menos da proxima vez. Falou besteira demais, apareceu demais na midia e perdeu o foco. Me lembrou o Rock balboa quando perdeu do Clubber Lang no Rock III. Tenho certeza que voltara mais forte e trabalhará em cima dos erros no seu jogo de boxe. Olho de tigre campeao!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, aí a gente realmente vai ficar na especulação. Mas uma coisa é certa: o Cigano parece ser inocauteável, pois só aquele bombaço já matava 90% não da categoria, mas de qualquer ser humano ou morador de Marte. Os outros 9% morreriam no restante da luta...

Bombaço como aquele Cigano nunca levou.. Nesse bombaço até a foto dele que tava na estante lá da sua casa caiu no chão...

Que o bixo tem queixo e coração ficou bem nítido nessa luta! Quem falar o contrário tem que ser muito doido. Outra coisa que a galera ta meio que ignorando é o fato de ser bem complicado boxiar com um cara investindo o tempo todo tanto em cima quando em baixo nas quedas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20121229112427_1MG_0538.JPG

Nessa hora aqui mano , pqp , o Cain ficou esparramado no chão . . . dava pra marretar umas cinco alí, tirar o pé como ele fez e ficar por cima no g&p. Mas não ele seguiu pro meio do cage pra tentar o "one punch knockout" , brincadeira viu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20121229112427_1MG_0538.JPG

Nessa hora aqui mano , pqp , o Cain ficou esparramado no chão . . . dava pra marretar umas cinco alí, tirar o pé como ele fez e ficar por cima no g&p. Mas não ele seguiu pro meio do cage pra tentar o "one punch knockout" , brincadeira viu !

e vc acha que o cain ficaria parado naquela posição? se cigano parasse para um gnp, cain avançaria para uma queda mais acima, não ficaria insistindo no pé dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e vc acha que o cain ficaria parado naquela posição? se cigano parasse para um gnp, cain avançaria para uma queda mais acima, não ficaria insistindo no pé dele.

Por isso que eu disse , tirar o pé como ele fez . . . fato que deixou o cain deitado no chão e só então cair por cima no g&p, o ben henderson sempre faz isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu disse , tirar o pé como ele fez . . . fato que deixou o cain deitado no chão e só então cair por cima no g&p, o ben henderson sempre faz isso.

então, se ele tirasse o pé e ficasse ali pra tentar um gnp (meio tempo mais que suficiente pro cain sair da posição que tava), cain não ficaria no chão. muito provavelmente avançaria mais acima para uma queda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o Cigano perdeu pra ele mesmo, com todo o respeito à competência do Cain.

Cigano lutou contra o Francisco Miranda e evitou o quanto pôde a luta de solo. Fez certo! Conseguiu trabalhar bem a distância com sua velocidade e nocauteou. A estratégia funcionou, já que na trocação o americano não dava pra saída.

Na luta contra um cara do calibre do Velasquez, um wrestler de alto nível com trocação precisa e afiada, a parada é diferente. Vc tem que investir em todos os recursos, em todas as armas possíveis, não pode ser um homem de um golpe só. Digo isso porque Cigano evitou ao máximo a luta de solo e desperdiçou boas oportunidades de trabalhar por cima. Esse foi seu pecado. No primeiro round, quando tava no gás e defendo todas as tentativas de queda, o brasileiro em momento algum procurou trabalhar o ground'n'pound, e olha q ele teve várias chances de muquiar quando o chicano tava de cara pro chão na grade, visivelmente frustrado com as defesas do brasileiro. Se sobrou coração na luta inteira, faltou o espírito de matador, de porradeiro com sangue nos olhos que quer definir logo a peleja sem dó nem piedade. Ao invés disso, Cigano voltava correndo pro centro do octagon, estando o Cain ali pertinho vulnerável à sequência de porrada no chão. Como não conseguiu impor seu jogo de controle de distância e boxe, Cigano começou a perder porque seu adversário, além de persistir na luta agarrada, aproveitou com muita competência as brechas na trocação. Cigano pecou por desprezar recursos que ele e sua equipe dominam. Sua estratégia de impor um nocaute com o soco perfeito a exemplo da primeira luta não deu certo. Cain Velasquez neutralizou isso, mas tenho certeza de que Cigano vai aprender, e muito, com essa derrota. Pra mim, seu boxe continua sendo o melhor da categoria. Em se tratando de um cara com o ritmo do mexicano, o gás tá quase lá. Está provado que suas mãos são rápidas, pesadas e contundentes. Sua movimentação é muito boa. Seu queixo é de ferro. Aguenta muita pancada. Só não precisa ficar preso a uma única forma de ataque.

Campeão, na próxima, dê o olé no touro, mas quando ele passar direto como fez hoje e cair no chão meio desequilibrado, sente a peia, dê tudo e se imponha, não espere muito não. Continuo na sua torcida. Apesar do pesares, feliz 2013. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cigano tava bem até o golpe no queixo, ali acabou a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora