Amarrão

Tenho certeza de que vou vencer Velasquez

Recommended Posts

'Tenho certeza de que vou vencer Velasquez', garante Junior Cigano sobre o UFC 155

Junior-Cigano1.jpg

Véspera de Ano Novo. Nada melhor do que planejar a festa da virada, certo? Quase. Este não é o pensamento de Junior Cigano dos Santos. Por enquanto, o brasileiro não tem tempo para festas, mas sim apenas para um objetivo: derrotar novamente o americano Cain Velasquez e manter o cinturão entre os pesos pesados do UFC. A luta ocorrerá no próximo sábado, dia 29, em Las Vegas (EUA).

Este será o segundo encontro entre os dois. Foi justamente diante de Velasquez que Cigano conquistou o título, há mais de um ano. O rival quer a revanche.

A luta é antes do início de 2013, mas Cigano já tem seus desejos: manter a invencibilidade e o cinturão no UFC para – quem sabe no futuro? – tentar o título mundial de boxe entre os pesos pesados.

Esse foi um dos assuntos nessa entrevista com o LANCE!Net. O lutador atendeu a reportagem entre um treino e outro. Confira os melhores momentos do bate-papo:

LANCE!Net: Como está a preparação para encarar Cain Velasquez?

Junior Cigano: Estou me sentindo muito bem. A cada treinamento e a cada luta tenho ganhado mais experiência e conseguido melhorar. Estou aprendendo mais em todas as áreas, como no jiu-jitsu e no wrestling. Por conta disso, meu corpo está cada vez mais acostumado e me sinto muito forte. Estou em um momento muito bom nos treinamentos, que por sinal estão muito puxados. Estou muito bem.

L!Net: Vocês já se enfrentaram antes. Mesmo assim, preparou alguma surpresa para a luta?

JC: Não quero nada de diferente. Quero fazer o mesmo que fiz na primeira luta: nocauteá-lo. O treino tem sido muito puxado, e meu foco está voltado para a defesa de quedas, já que ele é um wrestler muito bom. Tenho trabalhado bastante a luta no chão, mas o meu carro-chefe é o boxe. Estou trabalhando bem o meu boxe e, se Deus quiser, vou conseguir outro nocaute.

L!Net: Velasquez disse recentemente que ele é o melhor lutador entre os pesados. Você ficou sabendo dessas declarações dele?

JC: Ele disse que é o melhor da categoria? Não vi essa entrevista, mas, se ele disse isso, está equivocado. O melhor lutador da categoria é o campeão, e ele perdeu para o campeão. Eu o acho um grande um grande lutador, que trabalha bem o “ground and pound”, mas nunca trabalhou no jiu-jitsu. Isso é uma incógnita. Na trocação, acho que ele é muito bom e representa perigo. Mas acredito que tenho mais habilidade do que ele.

L!Net: Sempre, antes de uma luta sua, surge o mesmo tema: de que você não é um bom lutador no chão. Tem trabalhado esse quesito?

JC: Vou ser sincero: as pessoas nunca estão satisfeitas. Claro que é algo bom, porque faz querer sempre melhorar. Mas confio muito no meu boxe. Ninguém gosta de ver uma luta enrolada, que é o que acontece quando ela vai para o chão. Em pé, a luta é muito mais dinâmica, pois pode sair um nocaute a qualquer minuto. Sou um apaixonado pela trocação, mas treino muito jiu-jitsu. Não vou me jogar no chão ou colocá-lo para baixo. Vou praticar o meu boxe. Mas posso dizer uma coisa com certeza: estou preparado para finalizar. Ele é um bom wrestler, pode me colocar para baixo. Se isso acontecer, ele pode sair finalizado.

L!Net: Essa é sua segunda defesa do título. Uma nova vitória pode colocá-lo no patamar dos grandes lutadores como o Anderson Silva, Wanderlei Silva, entre outros?

JC: Eu gosto muito do que já fiz na minha carreira. Após essa vitória (contra Velasquez), porque tenho certeza de que vou vencer, vou tentar fazer somente o meu trabalho e mostrar o meu melhor. Eu me dedico para colher bons frutos e, graças a Deus, tenho colhido isso. Essa situação me faz muito feliz. Meu sonho era ser campeão, e agora o desejo é o de quebrar recordes. Quero ficar com esse cinturão o máximo de tempo que eu puder e encarar novos desafios pela frente.

L!Net: Há algum tempo, você havia dito que tinha como objetivo disputar uma Olimpíada no boxe. Isso ainda está na sua cabeça?

JC: Na verdade, o tema Olimpíada surgiu com o Luiz Dórea, meu treinador. Estávamos conversando, mas não é algo que acontecerá. A minha intenção é defender o meu cinturão por muito mais tempo. Como sou apaixonado por boxe, tenho o sonho, sim, de me testar um dia no esporte. Mas, gostaria que acontecesse no boxe profissional.

L!Net: Você tem algum alvo, alguém que você mira e gostaria de enfrentar, seja no boxe, seja no MMA?

JC: Realmente, não me apego a ninguém como alvo. O meu alvo é ser o melhor que eu puder. Independentemente de quem seja meu adversário, esse será o meu desafio. Não tenho um grande nome. Mas, como eu citei o boxe, se eu fosse me testar no esporte, eu gostaria muito de lutar com o campeão Wladimir Klitschko. Certamente, seria algo empolgante. Não é à toa que ele é campeão há tanto tempo. Seria um desafio e quero isso para a minha carreira: enfrentar os campeões.

L!Net: O que você acharia de um combate com o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones?

JC: Como eu disse, não sei o que passa na cabeça das outras pessoas. Estou na minha. Sou o campeão entre os pesados, sou o campeão da principal categoria do esporte e estou aqui. Não escolho adversário e, se for o caso e o Jon Jones subir de peso, nós podemos lutar, sim.

L!Net: Você esteve escalado há algum tempo para enfrentar o Alistair Overeem, mas ele foi pego no exame antidoping. Você aceitaria uma nova luta contra ele?

JC: Não escolho adversários. É o UFC que decide quem será o meu próximo adversário. Se for o Alistair, ou qualquer outro, estarei preparado.

L!Net: Mas o que você acha da forma como o UFC conduziu o caso de doping dele? Foi algo correto?

JC: Não tenho muito o que falar. Ele falhou no teste antidoping, e isso é uma vergonha. Um lutador profissional não pode se submeter a isso. Como fã, gostaria de conhecer o verdadeiro campeão. Posso dizer que nunca fiz uso de alguma de substância ilegal. Sou campeão com trabalho e dedicação. Quando me veem lutando, veem o Cigano. Não sou um fake, uma mentira.

L!Net: Como tem sido essa parceria com o Corinthians? E como foi o acordo Nike, que atualmente só patrocina você, Anderson Silva e Jon Jones dentro do UFC?

JC: Estou feliz por ter patrocínios de grande expressão. Não somente o Corinthians, mas a maior marca do mundo, que é a Nike. Fazer a primeira parte do meu treinamento em São Paulo foi algo muito válido. A estrutura oferecida pelo Corinthians (no Parque São Jorge) foi muito legal. Agora, vai virar tradição: vou passar pelo menos uns tempos em São Paulo antes de disputar cada luta no UFC.

L!Net: O fato de poder ajudar o MMA a crescer no Brasil é algo que motiva ainda mais a lutar?

JC: Realmente, o mercado do MMA no Brasil é muito grande. O UFC já tomou consciência disso e, posso garantir, eles estão preparados para investir ainda mais no país nos próximos anos. Acho importante termos os melhores lutadores do mundo e, com mais investimento, a tendência é a de surgir ainda mais bons talentos no país. Acho que mais pessoas terão grandes oportunidades. O esporte muda a vida das pessoas, como mudou a minha.

L!Net: O que mudou na sua vida exatamente, então?

JC: A minha condição de viver hoje em dia. Venho de uma família muito humilde. Hoje, graças a Deus, devido ao esporte, tenho encontrado oportunidades fantásticas. Estou vivendo um momento muito bom e gosto de lidar com a fama. Minha vida mudou em vários aspectos e fico muito feliz de ver que tudo isso aconteceu.

O ALVO NO BOXE:

Quem é

Com 36 anos, Wladimir Klitschko é o irmão mais novo de Vitali Klitschko, também campeão dos pesados do boxe. Tem 59 vitórias em 62 lutas – a última derrota foi em abril de 2004.

Cinturões

Atualmente, detém os cinturões de três das quatro principais organizações: da Federação Internacional, da Organização Mundial e da Associação Mundial. Só não tem o do Conselho, em posse de seu irmão.

Feitos

Wladimir é o terceiro pesado da história em termos de defesa de cinturão. Desde que ganhou a honraria da Federação Internacional, em abril de 2006, ele reafirmou seu título 13 vezes. Só Joe Louis (25 defesas) e Larry Holmes (20) o superam. Os quase sete anos à frente da categoria também representam o quinto maior reinado – Joe Louis lidera, com 11 anos e oito meses.

QUEM É MELHOR?

Da oito categorias do UFC, Brasil e Estados Unidos disputam a hegemonia. São três títulos para cada. No peso galo, a situação está dividida: um americano tem o cinturão, mas um brasileiro é o campeão interino. A exceção é o canadense George St-Pierre no peso meio-médio. Cigano quer manter a força brasileira.

Brasileiros:

Peso pena

José Aldo é o atual campeão. Está invicto no UFC e defendeu o cinturão três vezes.

Peso médio

Anderson Silva é considerado o maior lutador entre todos os pesos. Invicto no UFC.

Peso pesado

Junior Cigano ganhou o título ao bater o americano Cain Velasquez.

Americanos:

Peso mosca

Demetrious Johnson é o campeão dessa nova categoria. Fez uma luta pelo título.

Peso leve

Com duas defesas de título, Ben Henderson é o campeão. Tem seis vitórias seguidas.

Meio-pesado

Considerado um fenômeno, Jon Jones já defendeu o título em quatro oportunidades.

Dividido:

Peso Galo

Dominick Cruz é o campeão. Mas por estar lesionado, o brasileiro Renan Barão tem o título interino.

O PRIMEIRO ENCONTRO:

A luta do próximo sábado vai ser a segunda entre Junior Cigano e Cain Velasquez no UFC. O atual campeão entre os pesos pesados conquistou o cinturão ao vencer justamente Velasquez no UFC on Fox, dia 12 de novembro de 2011, em Anaheim (EUA). O brasileiro conseguiu uma vitória por nocaute técnico ainda no primeiro round. Na ocasião, o americano é o detentor do título. Ainda recebeu o prêmio de nocaute da noite.

QUEM É:

Nome: Junior dos Santos

Nascimento: 12/9/1984, em Caçador (SC)

Altura e peso: 1,93m e 108kg

Categoria: Peso Pesado

Cartel: Em toda sua carreira, Cigano conseguiu 15 vitórias e teve apenas uma derrota. No UFC, o brasileiro ainda está invicto, Com nove vitórias. Campeão entre os pesos pesados, ele já defendeu o título uma vez, contra o americano Frank Mir.

FONTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arrogância e prepotência.

Rapaz, isso chame-se Confiança.

O Cigano é o campeão modelo do UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"É pau na cabeça dele de novo" 2handed

Editado por jbreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confiança.

Deve ser chato demais ver um cara que você espancou há tão pouco tempo dizendo que é o melhor.

Editado por Deadlift

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, isso chame-se Confiança.

O Cigano é o campeão modelo do UFC.

Primeiramente caro forista duduluiz quero barabenizá-lo por me dar a oportunidade de debater.

Na verdade vejo o Cigano passsando de ser alto confiante e virando arrogante.

Desde suas declarações sobre os irmãos Klitschko e sobre o Tyson.

Particularmente prefiro as declarações tipo:

Estou treinando duro e se tudo der certo sairei com a vitória.

Ou então os treinos foram os melhores possíveis e espero que o resultado venha.

E há muito tempo não consigo enxergar mais aquele Cigano antes de ser o Top contender e posteriormente o campeão.

Entendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo torcer pra esse cara. Ele ja tá chato com essas declarações toda hora. No UFC Rio ele ja mostrava ser meio arrogante quando deu uma má resposta ao Luciano Andrade. Pra mim ele é muito mais arrogante do que confiante. WAR CAIN !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente caro forista duduluiz quero barabenizá-lo por me dar a oportunidade de debater.

Na verdade vejo o Cigano passsando de ser alto confiante e virando arrogante.

Desde suas declarações sobre os irmãos Klitschko e sobre o Tyson.

Particularmente prefiro as declarações tipo:

Estou treinando duro e se tudo der certo sairei com a vitória.

Ou então os treinos foram os melhores possíveis e espero que o resultado venha.

E há muito tempo não consigo enxergar mais aquele Cigano antes de ser o Top contender e posteriormente o campeão.

Entendeu?

Exatamente ! Só não enxerga isso quem não quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Venho notando uma mudança nas entrevistas do Cigano. A fama e o dinheiro estão começando a fazer diferença na personalidade dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora