Thiago Ctba

Executiva do UFC fala pela primeira vez

Recommended Posts

UFC se rende à tendência brasileira e escolhe executiva para comando no Brasil

Grace Tourinho assume primeiro escritório do Ultimate no País com planos ousados

Thiago de Araújo, do R7

Não é segredo para ninguém que as mulheres brasileiras estão com tudo. O País elegeu, em 2010, a sua primeira presidente, Dilma Rousseff. Na Petrobras, uma das maiores companhias petrolíferas do planeta, a executiva Graça Foster dá as cartas atualmente. Nem mesmo o maior evento de MMA do mundo pôde resistir à oportunidade de ganhar um toque feminino em suas ações em solo nacional.

Aos 47 anos, Grace Tourinho foi a escolhida por Dana White e Lorenzo Fertitta, donos do UFC, para liderar as operações no Brasil. Já não era segredo desde o meio do ano que os americanos buscavam no mercado nacional um executivo para comandar o escritório do evento em solo brasileiro, mais precisamente em São Paulo. Depois de muito pesquisar, o nome de Grace foi o escolhido. Pesou a favor também o fato de ela já trabalhar com parceiros do Ultimate no País.

Em entrevista exclusiva ao R7, Grace Tourinho confirmou que está tomando ciência de tudo que envolve o mundo do MMA, depois de um período de quatro anos na Time For Fun, conhecido conglomerado de entretenimento do País. Formada em Ciências Econômicas pela Faculdade Católica de Salvador, sua cidade natal, ela terá desafios grandiosos pela frente.

Recentemente, Dana White destacou que a meta é, em breve, tornar o Brasil o mercado líder do evento em todo o planeta. O sucesso dos lutadores brasileiros no octógono (quatro detêm cinturões do evento) e o grande interesse de público fazem com que o País seja o “queridinho” da vez entre os chefões do UFC. O primeiro desafio com Grace no comando será o UFC São Paulo, dia 19 de janeiro de 2013, no ginásio do Ibirapuera.

– Fui contratada para isso (tornar o Brasil o mercado número 1 do UFC no mundo) e farei o que tiver ao meu alcance para atingir este objetivo. Temos quatro campeões, temos muito potencial de atletas e público para crescer ainda mais no Brasil.

Por enquanto, a nova chefe das operações do UFC no Brasil ainda não tem sequer escritório próprio. Ela trabalha em um escritório provisório, na região da Vila Conceição, na zona sul da capital paulista. Mas este é considerado o menor dos problemas para a executiva, com passagens por Price Waterhouse, Grupo Odebrecht, Ambev, Kimberly Clark e Time For Fun.

Na área esportiva, Grace atuou diretamente com as operações e organização da Time For Fun com a Stock Car, por exemplo. Humilde, ela relembra a passagem bem sucedida no contato com o esporte a motor, mas reconhece que, quando o assunto é o MMA, ela ainda está “engatinhando”.

– Se eu disser para você que eu entendo tudo, eu estaria mentindo. Estou procurando conhecer o máximo possível. Já tive uma experiência muito boa na T4F, eu chefiava o departamento que atuava diretamente com a Stock Car, então não é a minha primeira vez na área.

Além da volta do UFC a São Paulo após 14 anos, desde a edição de 1998 no ginásio da Portuguesa, Grace Tourinho tem o desafio de encontrar espaços para receber pelo menos sete edições brasileiras do evento em 2013. O número é considerado o ideal pelos executivos, porém pode se confirmar ou não.

A dificuldade de realização segundo os padrões de qualidade que Dana White e companhia ainda é um problema para o Ultimate no País, mesmo depois de três edições no HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e uma no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. Uma das missões da executiva, de acordo com apurações da reportagem, será no campo político, trabalhando junto a autoridades para viabilizar com mais facilidade a realização de eventos do UFC no Brasil.

Fazer uma edição em um estádio de futebol é um sonho antigo dos chefões do UFC e já bateu na trave algumas vezes, como as tentativas de realizar uma edição no Morumbi ou no Pacaembu, em São Paulo, ou no Engenhão, no Rio. Como o R7 já adiantou, a recém-inaugurada Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pode ser uma das sedes de uma edição no próximo ano.

A conclusão de espaços, como a Arena do Palmeiras (com ginásio anexo) e estádios para a Copa de 2014 – Manaus e Salvador são duas das praças que interessam – podem auxiliar neste planejamento, maximizando o potencial de público em novas edições do UFC em solo brasileiro.

Ainda guardando mais detalhes para si, a executiva, com muito bom humor, procura ver a nova empreitada como uma adição para a carreira já bem-sucedida. Pensando em começar alguma aula de arte marcial em um futuro próximo? Ela ri, e pede para ir com calma, pregando humildade e seriedade.

– É um grande desafio e eu espero dar conta dele.

FONTE: http://esportes.r7.com/mais-esportes/noticias/ufc-se-rende-a-tendencia-brasileira-e-escolhe-executiva-para-comando-no-brasil-20991211.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTA QUE PARIU, Executiva do UFC dá uma entrevista pela primeira vez, e é pra R7, que sempre está tentando denegrir o nosso esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTA QUE PARIU, Executiva do UFC dá uma entrevista pela primeira vez, e é pra R7, que sempre está tentando denegrir o nosso esporte.

Bem lembrado, e acrescento que no MMA tem que gostar de luta.Duvido muito que ela goste de porrada, talvez es...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PUTA QUE PARIU, Executiva do UFC dá uma entrevista pela primeira vez, e é pra R7, que sempre está tentando denegrir o nosso esporte.

Pensei a mesma coisa... Tenho desprezo pela Record! Pra mim, ninguém ligado ao esporte deveria falar com essas canalhas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a Arena da Baixada vai ser o primeiro estádio a receber o UFC no Brasil, pois é o único que vai contar com cobertura retrátil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor lugar p fazer um UFC p 60 mil pessoas no Brasil é no castelão em Fortaleza.

Feito p copa, uma baita estrutura e aki temos épocas certas de chuvas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pessoal do R7 simplesmente revelou quem seriam os ganhadores do primeiro TUF Brasil logo no comecinho dele e tetaram ferrar com os negócios do UFC e da Globo e a mulher vai lá e me da entrevista pra eles? Deveria era isolar esses caras, já começou com o pé esquerdo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a Arena da Baixada vai ser o primeiro estádio a receber o UFC no Brasil, pois é o único que vai contar com cobertura retrátil.

MERECIDO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Antigamente sonhávamos em ver o UFC em teve aberta. Isso aconteceu e na Globo.

Antigamente sonhávamos em ter um UFC acontecendo no Brasil. Já aconteceram 4.

Antigamente sonhávamos com um TUF Brasil. Vai acontecer o segundo agora.

Antigamente queríamos alguém tocando o UFC como negocio no Brasil, vem uma profissional super gabaritada.

Vamo parar de reclamar um pouco.

Todo post eu só vejo criticas. Parece q os caras só erram aqui pra galera.

Sei q o ingresso é caro, mas agora tem alguém pra ver isso tbm. Vamos parar de ver o copo meio vazio .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O desafio é enorme. Mesmo com experiência na T4F, o mercado de entretenimento ao vivo vem dando sinais de encolhimento no Brasil, vamos ver.

No mais, por muito menos a Zuffa cortou o Sherdog dos eventos, aqui o R7 faz o que fez e ainda pega furo?

Não entendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora