Shogun.Emelianenko.Spider

Pelé Landi aposta no desafeto Anderson: “Vence GSP e Jones e se consag

Recommended Posts

Pelé Landi aposta no desafeto Anderson: “Ele vence GSP e Jones e se consagra de vez”

Alan Oliveira

54156bdcd7316e7eeaa9c4bdf4e0b58e_XL.jpg

José Pelé Landi-Jons é um dos nomes mais importantes da história do MMA e do antigo Vale-Tudo, e seu nome voltou com força após gravar um vídeo para o PVT desafiando Anderson Silva. Aos 39 anos, e treinando para uma revanche em Abu Dhabi em 2013, Pelé apaziguou os ânimos em entrevista ao PVT, pediu a paz para André Dida e Sergio Cunha, que brigaram recentemente pela imprensa, e apostou no desafeto Anderson nos prováveis grandes desafios do campeão do UFC antes do fim da carreira.

“Acredito que não dá para o Anderson se aposentar sem pegar os dois. E acho também que se pegar o GSP, que é mais leve, tem que pegar o Jones também. Aí ficaria com uma história ainda mais maravilhosa. Vejo o Anderson derrotando o GSP e depois se consagrando de vez vencendo o Jones”, cravou Pelé.

Confira abaixo a entrevista completa com a fera.

Como você vê a situação atual de Maurício Shogun?

No último combate senti que ele deu uma melhorada no cardio dele, estava melhor fisicamente. Mas acho que ele vai que correr atrás da técnica um pouco. Vai ter que dar uma evoluída na parte técnica. Ainda é um grande talento. Curitiba está triste de ver um atleta como ele assim. Só Shogun pode se superar. Eu mesmo já tive que me superar, o mundo da luta é muito acelerado, pode mudar em poucas semanas. Então acredito que ele terá que fazer uns ajustes, tem que treinar mais a parte técnica, pouca coisa já mostraria melhora. Também não sei se ele ainda tem tesão, só Shogun pode responder.

Qual deverá ser o próximo desafio para Anderson Silva?

O Anderson é aquilo, ele parece que nem é mais humano. Acredito que, se ele não parar, o que eu acharia mais que bom, porque ele já está na história, deveria pegar o St Pierre e mandar vir também o Jones. Aí ele pode encerrar a história dele.

Acha que só esses são reais desafios para Anderson atualmente?

Acho que sim. Acredito que não dá para o Anderson se aposentar sem pegar os dois. E acho também que se pegar o GSP, que é mais leve, tem que pegar o Jones também. Aí ficaria com uma história ainda mais maravilhosa. Vejo o Anderson derrotando o GSP e depois se consagrando de vez vencendo o Jones.

Você voltou aos ringues contra Jevgeniy Mahteenko no Abu Dhabi Warriors, mas perdeu por decisão unânime. O que achou do resultado? Voltará a lutar?

Ali achei que poderiam ter dado para mim. O primeiro round foi do cara, fiquei estudando, estava meio cabreiro, a mão dele estava pesada. No segundo, foi pau a pau, e no terceiro só eu corri atrás. Achei que foi 2 a 1 para mim, o Renzo e o Big John [árbitros do evento] também acharam. Mas os laterais deram para o cara, não sei o critério. Quero parabenizar o adversário, fez uma estratégia parecida com o Lyoto Machida, bateu e saiu muito bem. Mas acho que terei a revanche daqui a 70 dias. Não tem nada certo, mas estamos negociando essa revanche.

Você acompanhou a confusão entre André Dida e Sergio Cunha pela imprensa?

Vi, sim. Tenho 39 anos, e sem querer sou meio que um cônsul da arte marcial aqui em Curitiba. Numa primeira vez teve um problema assim aqui, o Cristiano Marcello veio falar alguma coisa do Rudimar Fedrigo, aí eu fui para a imprensa dizer que todos tem que se respeitar. E volto agora a pedir o respeito. O Dida deveria aceitar as críticas, como treinador do Shogun ele está no meio de uma turbulência, e tem que se segurar mais nas palavras. O Cunha é uma lenda em Curitiba, um campeão, e fez muitos atletas como Nilson de Castro. Cunha e Rafael Cordeiro estão no mesmo nível. Todos tem que ser respeitados, inclusive o Dida. Me sinto como um líder em Curitiba, e só quero paz na minha cidade.

Como vê a Chute Boxe atualmente?

Não sei se a essência está lá. Fui o padrinho de um evento em Assunção e constatei que os alunos do Pica-Pau ainda estão com um pouco da essência da Chute Boxe. Pelo respeito, pelo jeito que treinam, pela bravura. O Pica-Pau está direcionando bem a galera. Aqui em Curitiba tem o Jamanta, a Jenifer Maia... A Chute Boxe não é mais o que era, mas eles estão lutando.

Algum recado final?

Gostaria de divulgar que todo sábado às 13:30hs, no canal CWB (5 na Net, 72 na TVA) aqui de Curitiba, tem o programa “A Bela e a Fera”, que eu apresento ao lado da minha esposa Eliane Moreno, que é jornalista. Fiquem ligados que sempre tem alguém importante do mundo da luta lá.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4051-pel%C3%A9-landi-aposta-no-desafeto-anderson-%E2%80%9Cele-vence-gsp-e-jones-e-se-consagra-de-vez%E2%80%9D

Editado por Shogun.Emelianenko.Spider

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Anderson é aquilo, ele parece que nem é mais humano. Acredito que, se ele não parar, o que eu acharia mais que bom, porque ele já está na história, deveria pegar o St Pierre e mandar vir também o Jones. Aí ele pode encerrar a história dele.

E acho também que se pegar o GSP, que é mais leve, tem que pegar o Jones também. Aí ficaria com uma história ainda mais maravilhosa. Vejo o Anderson derrotando o GSP e depois se consagrando de vez vencendo o Jones.

O Cunha é uma lenda em Curitiba, um campeão, e fez muitos atletas como Nilson de Castro. Cunha e Rafael Cordeiro estão no mesmo nível. Todos tem que ser respeitados, inclusive o Dida

Sobre o Shogun, o Pelé falou uma verdade, não adianta nós todos acreditarmos no Shogun, se ele não acreditar em si mesmo. E quanto ao Anderson ele está completamente certo, Anderson já fez tudo que podia fazer na divisão, ficar enfrentando contender que não tem chance contra ele não faz sentido. Os maiores desafios estão lá fora, se o GSP não quis aceitar talvez é a hora de mirar no Jones.

Editado por People's Choice

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Shogun tem que sair da zona de conforte e buscar novos treinos, e evolução, o fato de ele buscar o wrestlins, nos EUA, o muay thai na holanda por exemplo não quer dizer que está abandonando sua academia e sim buscando melhorar, basta ver o Aldo como exemplo, ou a mudança do Lyoto para os EUA onde pode focar mais. Acredito que Shogun hoje se não buscar essas melhorias será apenas uma escada no UFC, infelizmente... pois sou torcedor deste desde a época do PRIDE, inclusive ontem mesmo vi o vídeo dele intimando o Rampage após a luta do irmão, onde inclusive o Page ofereceu o troféu para ele com sarcasmo no fim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas impressões sobre o Pelé Landi.

1. Entrevistas neutras, um tanto mornas... Parece não querer polemizar! Está medindo muito as palavras... Não falou sobre tudo que pensa do Shogun e não falou absolutamente nada sobre o desentendimento entre o Dida e o Cunha porque é amigo dos dois.

2. O "grande" ressentimento que diz ter pelo Anderson Silva, pra mim parece mais admiração eterna. (Vem cá amigão Anderson, me dá um abração que está tudo bem agora!) (risos)

3. Escreve um livro pelé Landi com muitas histórias que todos nós queremos saber... Seja rápido, seja polêmico! (O mesmo para o Rudimar Fedrigo que eu sei que acompanha aqui o PVT!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em lendas, eu notei uma coisa aki no pvt...

porque a galera gosta tanto do arona?!?!?!?

Porque ele era o melhor meio pesado do Pride. Guerreiro, Guerreiro... Ahhh Ele é guerreiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em lendas, eu notei uma coisa aki no pvt...

porque a galera gosta tanto do arona?!?!?!?

Meu caro, até eu que sou mais novo que você aqui no fórum, sabe que a maior rivalidade que já existiu aqui foi os fanboys do Arona versus os fanboys do Wanderlei - que ficaram conhecidos como "Aronetes X Wanderletes". Em prática, eles eram atletas tops que representavam a maior rivalidade entre academias na era Pride - quiça na história do MMA: BTT X Chute Boxe.

Daí havia outros lovers mas bem menos stressados: Shogunzetes, Pauletes, e por aí vai. Enfim, Arona era a "antítese" do Wanderlei na 93. E naquela época, ou amava um ou amava o outro.

Hoje, pra decepção dos fãs, é ele só é mais um preguiçoso com potencial, que prefere curtir a praia e dar migué como ex-lutador, mas naquela época, era um grappler phoda - campeão do ADCC, inclsuive - poderia ser tranquilamente o cara.

Editado por Lenny Hower

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, até eu que sou mais novo que você aqui no fórum, sabe que a maior rivalidade que já existiu aqui foi os fanboys do Arona versus os fanboys do Wanderlei - que ficaram conhecidos como "Aronetes X Wanderletes". Em prática, eles eram atletas tops que representavam a maior rivalidade entre academias na era Pride - quiça na história do MMA: BTT X Chute Boxe.

Daí havia outros lovers mas bem menos stressados: Shogunzetes, Pauletes, e por aí vai. Enfim, Arona era a "antítese" do Wanderlei na 93. E naquela época, ou amava um ou amava o outro.

Hoje, pra decepção dos fãs, é ele só é mais um preguiçoso com potencial, que prefere curtir a praia e dar migué como ex-lutador, mas naquela época, era um grappler phoda - campeão do ADCC, inclsuive - poderia ser tranquilamente o cara.

E falemos a verdade. Arona venceu as duas lutas contra o Wand.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em lendas, eu notei uma coisa aki no pvt...

porque a galera gosta tanto do arona?!?!?!?

a vida gosta do arona, como nao iriamos gostar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse dai ja era, infelizmente.

Já era em qual sentido???

O cara manja muito, nunca afinou pra ninguém, ninguém mesmo.

Se vc curte MMA hoje, agradeça ao Pelé tembém, esse foi casca.

No mais, o título é um pouco tendencioso...poderiam mudar.

Pelé é foda,é mito...quem acomapnhou "Vale tudo" sabe do que digo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando em lendas, eu notei uma coisa aki no pvt...

porque a galera gosta tanto do arona?!?!?!?

Troll Master Cenio Victor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora