CENIO VICTOR

Velásquez: Na primeira luta eu não estava bem preparado

Recommended Posts

Velásquez: 'Não lutei contra Cigano na primeira vez. Agora será diferente'

Ex-campeão, e agora desafiante ao cinturão do brasileiro, revela que pretende usar o kickboxing e o boxe antes de levar a luta para o chão.

Cain Velásquez é um homem de poucas palavras, que não esconde o incômodo que sente ao ter que dar entrevistas e participar de coletivas de imprensa. O ex-campeão dos pesos-pesados, no entanto, não economiza as demonstrações de confiança quando o assunto é a luta que fará contra o brasileiro Junior Cigano no UFC 155, dia 29 de dezembro, em Las Vegas, pelo cinturão dos pesos-pesados do UFC. Garantindo estar na melhor forma de sua carreira, e motivado como nunca, Velásquez conversou com exclusividade com o SPORTV.COM por telefone, direto dos EUA, e revelou como pretende vencer o atual campeão.

cainvelasquez_divufc1024.jpg

Cain Velásquez revela que pretende lutar com Cigano em pé antes de levá-lo ao chão (Foto: Divulgação/ UFC)

- Sei que Junior dos Santos é um lutador perigoso, rápido, e que tem um dos melhores boxes do MMA. Não sei se levá-lo para o chão logo no início da luta é uma boa estratégia, porque ele possui uma das melhores defesas de queda do UFC. Minha intenção, dependendo de como a luta vai acontecer, é usar kickboxing e boxe com ele para, quando houver a oportunidade, levá-lo para o chão. A verdade é que na primeira luta eu simplesmente não lutei. Dei um ou dois chutes e tentei levá-lo para o chão uma vez, e só. Desta vez será diferente.

Velásquez também falou sobre como se preparou para a primeira luta, e o que melhorou no seu jogo para a revanche do UFC 155.

- Treinei tudo o que podia, fiz o que devia ser feito. Na primeira luta eu não estava bem preparado, vinha de um grande tempo de inatividade. Hoje estou preparado para o que vier. Não tenho com o que me preocupar, porque a primeira luta foi uma situação muito diferente desta. Melhorei muito em todas as áreas, tanto na parte em pé quando no jogo de chão. O objetivo de um lutador é melhorar sempre, e foi isso o que eu fiz. Estou definitivamente mais confiante agora do que estava na primeira luta, porque sei que fiz tudo o que precisava e poderia fazer.

juniordossantos_cigano2_get_60.jpg

Cigano conquistou seu cinturão diante de um Velásquez vindo de uma longa inatividade (Foto: Getty Images)

Após a luta em que conquistou o cinturão contra Velásquez, Cigano revelou que estava com muito medo antes do combate. Perguntado se também sentia medo antes da segunda luta contra o brasileiro, Velásquez disse que o sentimento é outro.

- Eu fico muito nervoso antes de uma luta como essa. Não digo que seja medo, porque não tenho medo de nenhum homem no mundo. Mas fico ansioso e muito nervoso.

Informado que Cigano havia comentado que ele tinha dado o primeiro passo para a derrota ao dizer que não há lutador melhor que ele no planeta, Velásquez preferiu não se estender nos comentários.

- Ele pode falar o que quiser. No sábado, dia 29 de dezembro, vamos ver o que acontece.

Perguntado se gostaria de lutar no Brasil, contra um brasileiro ou não, e se sentiria uma emoção especial por lutar no México, o ex-campeão dos pesados também não se estendeu muito.

- Eu luto em qualquer lugar, contra quem quer que seja. O Brasil é um país especial para o MMA, e o México é um país especial para mim. Seria muito interessante lutar nestes dois lugares.

danielcormier-cainvelasquez-twi.jpg

Daniel Cormier e Cain Velásquez são amigos e companheiros de treinos (Foto: Reprodução/Twitter)

Velásquez também falou sobre possíveis a presença de Jon Jones na categoria dos pesos-pesados, e a possível decisão de Daniel Cormier de mudar-se para os meio-pesados caso ele conquiste o cinturão de campeão.

- Daniel é um lutador fantástico, e vai ser bem sucedido aonde quer que lute. Se ele decidir baixar para os meio-pesados, definitivamente tem chances de ser campeão mundial. Sobre Jon Jones, é um grande lutador, muito rápido e talentoso, e um grande campeão. Talvez precise de um tempo para se adaptar aos pesos-pesados, mas é um grande nome, e todo grande nome é bem vindo.

Perguntado se pensava em um dia baixar de peso e lutar entre os meio-pesados, Velásquez foi enfático.

- Isso não passa pela minha cabeça. Estou bem onde estou - finalizou, mostrando o velho estilo quase monossilábico pelo qual é conhecido nas entrevistas.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/12/velasquez-nao-lutei-contra-cigano-na-primeira-vez-agora-sera-diferente.html#canal-sportv

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá falando muito e cheio de desculpas. Quero ver chegar no dia 29 e fazer o que tá prometendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vesh... vai querer trocar um pouco antes de tentar quedar... isso pode ser muito perigoso pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vesh... vai querer trocar um pouco antes de tentar quedar... isso pode ser muito perigoso pra ele

nao acho que seja verdade isso...

do mesmo jeito que o cigano tem o costume de dizer antes das lutas que quer e pode finalizar qualquer um no chao...

isso faz parte do jogo. fala que vai fazer uma coisa e na real é outra...

ninguem vai dizer q tatica que vai usar na luta. ele ta falando isso pra deixar a pulga atras da orelha do cigano. fazer o cigano pensar... e esse tempo que o cigano pensar, pode ser o necessario pra ele tentar botar o cigano pro chao.

vai ser um lutao de todo jeito, so vai ser meio chato que eu acho que o cain vai ficar procurando grampear o cigano o tempo todo. mas acho que nao obterá exito nas suas tentativas de botar pra baixo.

acredito no nocaute do cigano.

Editado por CENIO VICTOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q perde pro ciganão novamente.

Mas só o mais fanático do mundo n percebe q de fato a primeira luta foi muito longe do q Cain pode apresentar.

Esse papo de trocar é blefe total, ele vai gspzar demais com medo de tomar um coice do nosso cigano.

War

00000%200001%20ufc146_juniorcigano_frankmir2_get......jpg

242424.jpg

ZVNoTVlhdjJSTW8x_o_ufc-junior-cigano-vence-frank-mir-por-nocaute.jpg

ps: eu curtia demais o Cain.

mas o bixo ta um zé ruela da porra com esse mimi

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A verdade é que na primeira luta eu simplesmente não lutei. Dei um ou dois chutes e tentei levá-lo para o chão uma vez, e só. Desta vez será diferente.

n lutou pq o cigano n deixou. para de desculpinha cain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é blefe ainda mais porque ele perdeu a primeira luta assim neh...

tentando lutar em pe com cigano.

ele nao vai querer cometer o mesmo erro 2 vezes...

ele "morre", mas tenta levar o cigano pra baixo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mi mi mi. O Cain Velasquez se mostrou um cara bem recalcado nessa história de revanche com o Cigano... Não para de falar bobagem, se achando o tal e ao mesmo tempo dando desculpas pra derrota. Tomara que ele apanhe muito nessa segunda luta, que é pra não deixar duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o risco que ele corre, pois não dá para entrar nas pernas do Cigano sem pelo menos uma finta, o muleque é muito rápido para os pesos pesados, então a estratégia tem que ser essa mesma, entretanto é o risco que ele tem correr para ser bem sucedido na luta... espero que nesse teque o Cigano o nocautei novamente como na primeira luta, não quero muitas emoções não, rs...

War Cigano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal é foda.

Pelo menos, ele "estava lá".

Deve estar fazendo jiu-jítsu com o Royce; só pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain é um baita lutador, mas odeio qdo um cara perde e vem com desculpinhas q nao teve uma boa preparação, que nao estava 100%.

Se o cara perdeu, assuma que o outro foi melhor e ponto final. Diga que vai fazer diferente e dessa vez vai vencer, basta isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A estratégia é correta. Dificil é aplicar sem tomar uma boa. Tem que combinar com o Cigano.

Cigano sabe disso mas tbm confia q acerta essa boa antes de ter problemas com os caneladas na coxa e quedas.

Mas acho q dessa vez ele vai ficar de longe sem trocar, esperando p sair rebocando e SLAM!!!

Cigano se 'doeu' com uma declaração mas o Cain só mostrou confiança e não tem falado nada demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora