Entre para seguir isso  
Shogun.Emelianenko.Spider

BVT 5: a noite em que Luiz Alves calou o “Mestre da Morte”

Recommended Posts

E o mais incrível é o discípulo acreditar que poderia vencer uma luta de vale tudo e deu no que deu foi um pau federal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, FlavioRJ disse:

 

Cara é casca demais, sair na mão grande com o IV e não afinar de forma nenhuma é algo pra ser destacado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, thales100 disse:

Cara é casca demais, sair na mão grande com o IV e não afinar de forma nenhuma é algo pra ser destacado.

Afinal não afinou mas já tava com aquele olhar perdido e meio assustado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Gurkha disse:

Obrigado. Eu coloquei um link para um video no post agora mesmo. Se  quiser dar uma olhada. Valeu!

Excelente Gurkha, muito obrigado pela aula!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 19/12/2017 at 6:51 AM, dvd1975 disse:

E o mais incrível é o discípulo acreditar que poderia vencer uma luta de vale tudo e deu no que deu foi um pau federal.

Mas parece que depois ele venceu um valetudo,de nível mais baixo... Agora querer Mark Kerr,Igor... Não dava...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Gurkha disse:

Muito do que vou comentar aqui já’ esta’ num livro que pretendo lançar em breve.

Concordo que muitos destes caras são charlatões e "marqueteiros". A coisa varia desde a sugestão (embora o mecanismo não foi explicado em sua totalidade), ate' mesmo pura enganação. No caso do Kiai master  do segundo filme , a  crenca em poderes misticos (como o Chi)  esta' profundamente enraizada na cultura oriental. Na verdade ou ele acreditava que tinha tais poderes ou acreditou que conseguiria sugestionar seu adversario. Por isso apostou um bom dinheiro e perdeu.

Sou céptico, mas sem fanatismos, e admito a possibilidade remota de uma ou outra coisa inexplicável pela ciencia. No caso das artes marciais, SE tais coisas existem, são raras e aleatorias em sua natureza. Tambem penso que se existem, um homem não as "dominaria", mas seria por elas dominado. Talvez o Lawyer definiu a coisa muito bem neste sentido. Pelos frutos se conhece a arvore.

Continuando, o que vou falar baixo pode ser conhecido por alguns, mas nao custa colocar aqui.

No caso do Lacerda a coisa e' um pouco diferente dos "mestres" nos videos acima. Suas tecnicas são eficientes, mas limitadas por serem eficientes apenas em alvos parados,  sendo parte menor de um conjunto de técnicas que os japoneses chamam atemis que variam muito em eficiencia de acordo com estado fisico e mental da pessoa. A outra parte se acha dentro do repertorio de socos e chutes e pode aparecer no MMA ocasionalmente (ex. soco na ponta do queixo, chute nas partes genitais, socos na nuca, dedo no olho e chute no joelho a lá Jon Jones são atemis). Obviamente, quando mais imovel ou indefeso o adversario, por qualquer razao, mais facil fica aplica-las. Notem o que este mestre do video esta fazendo nos alunos submissos e incautos que nunca o atacam com força total...

 

 

Marketing a parte, as tecnicas que o Lacerda exibe ( beliscões, pressionar ou esmagar partes delicadas) , podem ser usadas para imobilizar ou controlar um oponente junto com chaves e torcoes ( "pain compliance") Tenho um livrinho bom mas raro sobre isto , alias escrito por um mestre de Judo das antigas, mais ou menos do tempo do sr. Hélio Gracie e já usei tal técnica uma vez, embora aqui seja ilegal.

Tambem e' fato conhecido que tais atemis também podem ser eficientes quando usado na crocodilagem para vantagem numa briga (como o sucker punch), quando a mente do agredido esta' relaxada ou focada em outra coisa, capitalizando no choque emocional que e’ ser pego de surpresa pela dor de uma agressão ( brigador de rua veterano conhece tal fato ).

Embora o Lacerda não seja o tipo de pessoa que voce pode dar bobeira ficando parado na frente e deixar botar a mão (vide o caso do Mengao o rapaz que posta aqui), ele e’ possivelmente limitado no que diz respeito a um confronto fisico aberto tipo vale-tudo (penso assim porque ele jamais ensinou a o Edson como fazer uma luta mais eficiente). O Russo que ganhou do Edson não foi bobo e conhecendo o assunto pelo menos em teoria, não permitiu que o Edson sequer lhe tocasse. 

E o tal “Mestre da Morte” machucava muito alunos e ex-alunos (Pelaio, Edson , Ruas etc.). O fato dele falar sem parar (basta verificar o vídeo do Globo Reporter) os distraia ou sugestionava (sempre alvos parados) de tal forma que a dor, ou o efeitos de um pincamento, soco  eram bem mais intensos. Muitas vezes ele usava golpes sujos de surpresa ( dedos em riste nos olhos, na garganta, etc.). Ele machucou feio o Edson quando o chutou de baixo para cima (também alvo parado) debaixo do braço esquerdo, lhe causando fractura exposta no ombro que teve de ser consertada com cirurgia (acredito que com fios de aço e parafusos de metal , pois vi algo assim nos tempos do Nelio Naja). O Lacerda também machucou o Pelaio chutando-o na coluna.

Mas não se enganem, este modo violento de tratar os alunos e' comum no Oriente, particularmente no Japao. Certos treinos do Karate Oyama (que e' um estilo durissimo por natureza) costumam ir alem da conta e mesmo no Brasil a coisa se repetia. Nas suas aulas o Isobe (professor do Ademir Costa), batia muito nos alunos, com serias consequencias. Em certos dojos tradicionais no Japão se não apanhar não esta' bom. Aqui no Ocidente como disse o Professor Tanaka, que e’ muito correcto, “só os masoquistas aguentam”. Enquanto isso os sádicos se deliciam.

Resumindo, contra um lutador de MMA os atemis do "Mestre da Morte" nao funcionam de maneira geral: Alem das superiores tecnicas de chutes e socos, o elemento surpresa ou de sugestão fica difícil de obter pela concentracao do lutador,  e a sua constante movimentacao torna dificil o toque no ponto certo.

Por isso muita gente se apressa a dizer que eles não funcionam, pois nao entendem a natureza de tais golpes e sua real utilidade.

O Lacerda apenas manipulou e capitalizou sobre nossa ignorância para fazer técnicas limitadas parecerem algo mais do que são na realidade.

 Caralho irmão que explicação massa!!

Vejo só o Ruas foi aluno dele?

Essa parada funciona como surpresa pelo que entendi é também de forma de imobilização melhor que o jiu-jitsu?

No quesito surpresa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 horas atrás, NEGO DÁGUA disse:

 Caralho irmão que explicação massa!!

Vejo só o Ruas foi aluno dele?

Essa parada funciona como surpresa pelo que entendi é também de forma de imobilização melhor que o jiu-jitsu?

No quesito surpresa?

Não.

Ele colou no Ruas a história que sei é que deu uma grana pro Ruas dar uns treinos no Edson fez umas fotos e tal e daí quiz da uma de mestre do Ruas

Numa conversa deles eu sei ate a frase ele chegou falando fino "Marco vc é um colosso se me der um soco eu me desmonto mas a minha bomba atômica é uma técnica fatal pode matar..."

Marco ficou rindo

Depois desse evento aí colaram no Ruas e ele falou: Mestre da morte? Isso é uma farsa aliás a farsa hoje acabou.

Detalhe tb que Edson cresceu pra cima do Valid mas com o Ruas ele nunca quiz treta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, MV8 disse:

Não.

Ele colou no Ruas a história que sei é que deu uma grana pro Ruas dar uns treinos no Edson fez umas fotos e tal e daí quiz da uma de mestre do Ruas

Numa conversa deles eu sei ate a frase ele chegou falando fino "Marco vc é um colosso se me der um soco eu me desmonto mas a minha bomba atômica é uma técnica fatal pode matar..."

Marco ficou rindo

Depois desse evento aí colaram no Ruas e ele falou: Mestre da morte? Isso é uma farsa aliás a farsa hoje acabou.

Detalhe tb que Edson cresceu pra cima do Valid mas com o Ruas ele nunca quiz treta

Rpz o Ruas era o caraaaa.

Como te disse um amigo meu, lutador que dizer ex aí do Rio que era desse espaço, 40 anos viveu essa onda toda e disse "Ryan era valentão temido por todo mundo, eu era lutador de LL, treinava tudo e morria de medo dele e uma galera de lutador morria de medo o cara era problema demais.

Mas como o Ruas não tinha nada disso, ele baixava a cabeça e sai fora não queria papo e nem valentia , nem ele nem o Renzo, nem o Ralf e nem os bombados do Carlson.

Pessoal temia o Ruas , por sorte desses caras sempre foi caseiro ,casou cedo só vivia com a esposa dele.. imagine ele na rua naquela época ...

O rio era um palco de guerra mas o Ruas era ponto Pacífico ninguém mexia no cara.

O próprio Hélio Gracie adorava o Ruas e o respeitava demais dizendo que ele seria um verdadeiro teste ao Rickson.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, Gurkha disse:

Eu postei uma reportagem da Kiai 17 no treino a portas fechadas. La' o Ruas faz elogios ao Lacerda, diz que ficou impressionado, etc. etc. e o Lacreda disse que o aceitou como aluno. Inclusive o Ruas tirou uma foto vestindo a camiseta do tal mestre. A impressao e' que ele realmente tinha aceito treinar com o Lacerda.

Obvio que ele falou isto no comeco dos "treinos" quando nao tinha caido a ficha dele. Ele e' um cara inteligente e assim que viu a realidade da coisa caiu fora.

Ruas mostra a história ser um cara muito humilde e sempre quis aprender tudo.

Deve ter visto a onda como era saiu fora.

Ele buscou tudo que existia na época

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei um tópico sobre Ruas e o Mestre da morte

Off: pq não consigo vê os posts originais do Gurkha? Será que ele m bloqueou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu vivo contra o Ygor, pesando bem nenos. Conseguiu mídia não fazendo parte dos principais clãs.

Casca grossa ele era.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/19/2012 at 7:32 PM, Wadson disse:

Rsrsrsrss ! Lembro de visto o Globo Repórter na época e ficava perguntando pro meu pai onde tinha escola desse mestre da morte pra aprender aquelas técnicas. rsrsrs

Carlson comentando :

http://www.youtube.com/watch?v=OkbjuwXVKN8

Wallid e Mark Kerr comentando:

 

Saudades desses tempos...

Wallid Ismail era muito natural, completamente diferente dos lutadores atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso