Gustavowww

Teria um faixa-roxa da Nova União criado um antídoto para o berimbolo?

Recommended Posts

Soh nao entendo porque alguem pratica jiu jitsu pra irritar o adversario.

Eh que tem gente que se irrita com 50-50, berimbolo, e guarda invertida e a pior de todas, running position. Meu gás é uma merda, e as vzes eu fico 3 minutos numa posicao dessas.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu te entendo spider... até porque eu sou nanico e só me lasco. Mas pelo menos lá aonde eu treino... se eu irrito os caras com quem eu rolo, é pior ainda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal demais usar berimbolo. Principalmente pra irritar os adversarios. Nao vai demorar muito para vermos berimbolos no MMA...

Cada um planta seu próprio "pé de acho".

Pra mim o berimbolo é uma merda!

Mas coisas como berimbolo, a 50/50 também são a essência do Jiu Jitsu, por que a Arte cresce quando uma porção de pessoas ligadas ao Jiu Jitsu se debrução sobre uma posição para entendê-la e criar antídotos para esse Antijitsu a Arte só tem a crescer.

Que continuem criando ferramentas para o Antijitsu, por que assim o Jiu Jitsu clássico ainda pode crescer mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem de mais a saida dos cem kilos do saulo? É ótima, ele já havia ensinado isso em outros momentos, no livro e reforça no dvd.

Defende muito bem joelho na barriga, montada , pescoço e ajuda a cambalhotar.

O que tem de errado nisso? O adversario está no cem kilos prestes a finalizar ou progredir para posição mais complicada, sua obrigação é se defender e repor e essa técnica do saulo é fantástica, gosto muito dela.

Tem nada de errado. É uma das minhas preferidas. O meu problema, é quando eu resolvo ficar nela uns 2 minutos do rola pra ficar "pegando folego" enquanto o adversario/colega de treino fica tentando achar alguma coisa.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q qualquer um em qualquer graduação pode criar qualquer coisa eficiente. Mas a probabilidade de um graduado criar algo bom, pelo fato de ter uma experiência e compreensão da arte bem maior, e do menos graduado criar uma posição ruim é BEM ALTA.

Mas isso não é fixo, criei posições boas em faixas inferiores q uso e funcionam muito bem, e são coisas bem estruturadas, pq meu professor me deu uma boa base. Na verdade ninguém "cria" realmente nada, ninguém faz uma Ferrari do nada... alguém inventa a roda, depois alguém inventa a bicicleta, depois alguém inventa o carro, depois o carro esporte, e aí sim alguém inventa uma Ferrari...

Tô sempre de olho nos menos graduados, e volta e meia tento pescar de volta alguma coisa boa q ensinei pra eles, pra ver se eles desenvolveram a posição...

Sobre a saída do Barbosa, a idéia é boa, mas a outra perna do berimboleiro vai estar empurrando seu quadril, oq dificulta à primeira vista pra fazer, mas tenho q testar na Academia. A do outro cara é bem boa, aquelas coisas desenvolvidas na pratica, mas acho q deve dar pra dar uma aparada nela, tá meio longa, e aí abre mais espaço pra falhar, mas me parece muito eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha defesa para o berimbolo, que funcionava as vezes, quando eu conseguia fazer no momento certo, era logo que o cara entrava a perna e começava a girar, fazer a pegada no quadril/fundo da calça e sentar do lado, meu quadril ficava do lado da cabeça do cara. Ai virava uma meia guarda, geralmente eu com o quadril para cima (eu ao lado esquerdo do meu adversário e com a perna direita enrolada), é só tomar cuidado para manter a pressão e não soltar o quadril antes da hora que ele não consegue girar para cima para completar a rapagem, e ai vira uma briga de meia guarda.

Dava errado quando fazia o movimento atrasado ou quando vacilava nas pegadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. O Renzo já disse uma vez que aprendeu uma defesa de triangulo com um faixa branca. Então pode ser que na "sorte" um menos graduado crie uma coisa eficiente. Mas dificilmente ele vai criar uma segunda ou terceira coisa tão eficiente quanto. Já os mais graduados, principalmente os estudiosos do JJ, criam e aperfeiçoam posições do JJ frequentemente.

Pô legal sua colocação, eu só trocaria o "sorte" por instinto.

Abraço irmão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que no JJ seu instinto te fode 95% das vezes. Coisas do tipo "vai lá estica o bração pra tirar o cara que tá montado em vc". Por isso a "sorte" entre aspas.

:lol:

Não este tipo de instinto kkkkkk mas eu saquei o que vc quis dizer laugh.giflaugh.giflaugh.giflaugh.gif!!!!!

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo é um cara que tem uma bagagem gigantesssca e de tempos em tempos deve percebe que os alunos e aqueles que convivem ao redor dele se acostumam a pensar de uma determinada maneira e todos vão numa mesma linha de pensamento...

Nisso ele tenta observar a reação de alguém que não tem conhecimento técnico pra se apoiar e reage de maneira instintiva, geralmente 99% das reações só te ferra mais ou te coloca mais em perigo contra um graduado mas de tempos em tempos sai algo.

Só que o iniciante não tem a menor idéia do que pode ou não dar certo, é o Renzo que observando acaba peneirando isso...

Situações novas acontecem quase todos os dias mas é preciso treinamento e discernimento pra extrair algo bacana.

Essa saída e triângulo que o Renzo diz é um tanto diferente das usuais,

1) Suas duas vão vão por cima o joelho adversário (o lado oposto ao que ele coloca o pé)

2)Ae você coloca esse joelho adversario no chão.

3) Com as uas mãos mantém esse joelho no chão e vai puxando ele para trás e empurrano seu corpo para frente.

Depois que peguei essa posição na Gracie SP, dificilmente fui pego em triângulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renzo é um cara que tem uma bagagem gigantesssca e de tempos em tempos deve percebe que os alunos e aqueles que convivem ao redor dele se acostumam a pensar de uma determinada maneira e todos vão numa mesma linha de pensamento...

Nisso ele tenta observar a reação de alguém que não tem conhecimento técnico pra se apoiar e reage de maneira instintiva, geralmente 99% das reações só te ferra mais ou te coloca mais em perigo contra um graduado mas de tempos em tempos sai algo.

Só que o iniciante não tem a menor idéia do que pode ou não dar certo, é o Renzo que observando acaba peneirando isso...

Situações novas acontecem quase todos os dias mas é preciso treinamento e discernimento pra extrair algo bacana.

Essa saída e triângulo que o Renzo diz é um tanto diferente das usuais,

1) Suas duas vão vão por cima o joelho adversário (o lado oposto ao que ele coloca o pé)

2)Ae você coloca esse joelho adversario no chão.

3) Com as uas mãos mantém esse joelho no chão e vai puxando ele para trás e empurrano seu corpo para frente.

Depois que peguei essa posição na Gracie SP, dificilmente fui pego em triângulo.

Tem video dele ensinando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem video dele ensinando?

To tentando achar mas tá dificil, o foda do jiu-jitsu é que muita coisa não é catalogada.

Eu aprendi ela na matriz da Ryan, que mantém laços fortíssimos com a academia o Renzo, e honestamente acredito ser essa posição que o Renzo estava falando.

Ela parece ser bem instintiva e meio que imagino o Renzo olhando de fora e enxergando algo bacana ali.

Vou continuar procurando, é uma posição que vale a pena.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To tentando achar mas tá dificil, o foda do jiu-jitsu é que muita coisa não é catalogada.Eu aprendi ela na matriz da Ryan, que mantém laços fortíssimos com a academia o Renzo, e honestamente acredito ser essa posição que o Renzo estava falando.Ela parece ser bem instintiva e meio que imagino o Renzo olhando de fora e enxergando algo bacana ali.Vou continuar procurando, é uma posição que vale a pena.

Eu conheço essa saida, aqui na academia a rapaziada só faz ela. Eu tentei fazer e não me adaptei muito não.. mas acho que vale a pena investir.

Tem essa saida no DVD do Gustavo Machado. O Gordo gosta de fazer ela também.

@Off

Fico de cara com esse Marcio André. O muleque tá ganhando tudo, já bateu de frente várias vezes com o João Myiao e faturo várias. Já é até campeão mundial, isso com 17 anos na cara. Que Deus continue abençoando esse moleque, porque ele tem muita lenha pra queimar ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora