magrinho

Curriculos invejaveis nas artes marciais

Recommended Posts

Po já comentaram em alguns topicos sobre um tal de Rayllamm, porem o que me chama atenção é a quantidade de graduação do sujeito:

Grão Mestre de Muay-Thai do kruang ouro

· Mestre de grappling faixa preta ponta vermelha 7º dan

· Professor de kick-boxing faixa preta 4º grau

· Professor de MMA faixa preta 5º dan

· Professor de Tai-Chi-Chuan

· Professor de Jiu-Jitsu 1º dan

· Professor de aikido faixa preta 5º dan

· Professor de defesa pessoal faixa preta 5º dan

· Professor de segurança guarda costas método policial 6º dan

· Professor de ginástica localizada chinesas

· Professor de Krav-Maga 5º dan

· Técnico em massagem de naturopatia manual

· Técnico em massagem de bambu terapia

· Técnico em massagem terapêutica holística tui-ná reflexologia e shiatsu

Instrutor de yoga oriental

E uns ae que nem sabia da possibilidade de graduação, pra ele atingir o 5 dan de krav maga ele deveria treinar em Israel...pois aqui no Brasil ele nem teria tempo pra chegra nessa graduação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numa situação semelhante, em SC tem um cara que dá aulas em Curitibanos que o curriculo dele (apesar de não ter nem 40 anos)tb causa inveja em muito mestre famoso:

Grão Mestre Morgano Treinotti Cref 5658P/SC

FAIXA CORAL 10ºDAN MORGANO JUTSU (fundador)

GRÃO MESTRE DEFESA PESSOAL

MESTRE MUAY THAI PRAJIED PRETO E BRANCO

FAIXA CORAL 8ºDAN SELF DEFENCE

FAIXA CORAL 7ºDAN CONTATO LIVRE

FAIXA PRETA 6ºDAN KARATÊ SHOTO KAN

FAIXA PRETA 5º KICK BOXING

FAIXA PRETA 4ºDAN JIU JITSU

FAIXA PRETA 4ºTHAYJUKIDO

INSTRUTOR BOXE

INSTRUTOR MMA

INSTRUTOR WRESTLIG SUBMISSION

INSTRUTOR DE DEFESA PESSOAL CREDENCIADO PELA POLICIA FEDERAL

INSTRUTOR DA FERAS CENTRO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES

INSTRUTOR DA (ACADEPOL) ACADEMIA DE POLICIA

INSTRUTOR DA (ESPEN) ESCOLA PENITENCIARIA

INSTRUTOR DA ESCOLA TECNICA DE SEGURANÇA

INSTRUTOR DA (FERA)CENTRO DE FORMAÇÃO DE VIGILANTES

Detlhe que a menor graudação do cara é 4 dan de jiu-jitsu (ele tem fotos no face dee com o kimono da Gracie Barra)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... Graduação nem sempre condiz com a habilidade do indivíduo né?

Nate Diaz era um faixa marrom que dava pau em muito faixa preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te falar como é e vc vai entender facin!!!

Qdo peguei a preta no jiu, já era preta de judô e tinha nivel de instrutor em defesa pessoal pela sotai.

Se eu te falar o que apareceu de cara me oferecendo graduação - DE GRAÇA - pra representar o estilo,vc não acredita: Não vou citar os nomes pra não virar lavação de roupa suja, mas tiveram japoneses,coreanos,filipinos, israelenses, brasileiros e até uma arte marcial dos caboclos sutiis - negros de origem muçulmana que existiam no interior do parana -.

Fora isso tem a tal da equivalencia: O cara é faixa preta de jiu e se filia pra dar aula de grappling e se auto-gradua; o cara é faixa preta de um estilo de karate e faz adaptação de mais uns 3 obscuros; o cara é do kick, faz um curso de instrutor thai; do kung fu, uma instrutor sanda, e por ai vai..

Ainda tem as graduações honorificas, que estilos menores te dão...nessa brincadeira,com a minha preta de judo,a de jiu, a verde de kick e os treinos na sotai, eu ja pegava umas 15 graduações.

O lance de instrutor disso e daquilo vc sabe como é: Qquer mulambo chega na PM e dá aula de graça...tem capoeirista, jiu jiteiro, karateca, o que for. É só falar com o chefe de instrução e abrir o espaço. No exercito, PC, etc, é mesma coisa...Dai vc automaticamente é instrutor do exercito, da pf, da pc...

Facil!!! Credibilidade??Vc consegue mostrando sua linhagem,fora isso?? No Way

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabrunco graduado com faixa em sistemas onde nem tem faixa....thumbdown" />

Leigo vê isso aê e o olhim do individuo brilha na hora... e pensa "quero ser igual!"

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te falar como é e vc vai entender facin!!!

Qdo peguei a preta no jiu, já era preta de judô e tinha nivel de instrutor em defesa pessoal pela sotai.

Se eu te falar o que apareceu de cara me oferecendo graduação - DE GRAÇA - pra representar o estilo,vc não acredita: Não vou citar os nomes pra não virar lavação de roupa suja, mas tiveram japoneses,coreanos,filipinos, israelenses, brasileiros e até uma arte marcial dos caboclos sutiis - negros de origem muçulmana que existiam no interior do parana -.

Fora isso tem a tal da equivalencia: O cara é faixa preta de jiu e se filia pra dar aula de grappling e se auto-gradua; o cara é faixa preta de um estilo de karate e faz adaptação de mais uns 3 obscuros; o cara é do kick, faz um curso de instrutor thai; do kung fu, uma instrutor sanda, e por ai vai..

Ainda tem as graduações honorificas, que estilos menores te dão...nessa brincadeira,com a minha preta de judo,a de jiu, a verde de kick e os treinos na sotai, eu ja pegava umas 15 graduações.

O lance de instrutor disso e daquilo vc sabe como é: Qquer mulambo chega na PM e dá aula de graça...tem capoeirista, jiu jiteiro, karateca, o que for. É só falar com o chefe de instrução e abrir o espaço. No exercito, PC, etc, é mesma coisa...Dai vc automaticamente é instrutor do exercito, da pf, da pc...

Facil!!! Credibilidade??Vc consegue mostrando sua linhagem,fora isso?? No Way

Pois é, nesse caso especifico com ceretza ele não é insturtor da acadepol..isso é inveridico.

Acho engraçado e ficaa duvida até com realação a linhagem e certificados essa graduação em jiu-jitsu..se bobia nego com a idade dele em treinamento de jiu-jitsu não chega no 4 dan..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse eu vou chutar o balde:

Tem um cara aqui na região, que era dum tal de karate kata shobudo ryu que tem um diploma de faixa preta da cbjj a mais de 10 anos - qdo comecei ele ja dava "aulas" -.O diploma é assinado certinho.

O nome do cara é Alcides, eu nunca treinei com ele,mas tenho amigos que ja treinaram e o cara sabe menos que um faixa branca com 3 graus.

E me garantiram que o diploma é oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra essas faixas roxa oriundas da Índia são fodas mesmo !

Editado por Paulo Dutra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso se chama, cara-de-pau.

Esses caras sao faixa pretas em cara-de-pau e sem vergonhisse, fodasse by sapulha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Krav Maga de VERDADE, não tem faixa. Na IKMF(unica que realmente vale algo) é aluno ou instrutor, tem graus de instrutor tipo nivel I, II, III, pq a partir de certo nível tem que ter conhecimento de arma de fogo, trocar tiro e etc..

Editado por RuggeMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de arte marcial e dos mestres que o cara teve, isso é mole. O problema é que o diploma não garante qualidade. Vejo isso na área acadêmica, onde o cara fez 3 graduações, todas elas nas coxas, em faculdades fracas. Em algumas o cara nem ia à aula e os profs. só davam trabalhos em grupo como forma de avaliação. No final o cara tem um diploma, mesmo que não saiba nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um cara que criou o brazilian krav maga aqui no forum, ele me explicou em um post sobre isso.

o que? meu deus do céu, só faltava essa pra me envergonhar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Lyoto é um dos poucos faixas pretas de Karate e Jiu-Jitsu que eu vi na minha vida e é relativamente novo.

Conheci alguns no RJ , mas a grande maioria é mais velho...ser preta de judo e jiu-jitsu eu acho mais "fácil", pois as lutas são irmãs, agora gente com faixa preta em 4-5 lutas que não tem nada a ver uma com a outra eu acho praticamente impossível, a não ser que o cara pare de treinar depois de pegar a preta.

Nego com 4-5 dans em 5 ou 6 lutas é brincadeira. O cara pra pegar dan tem que dar aula...

Tenho minhas duvidas sobre a faixa preta de jiu do Lyoto, Karatê ele é mestre faz tempo, treina desde pequeno, mas jiu nunca ouvi ninguém falando sobre o chão dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora