Entre para seguir isso  
Fedorbestp4p

Campeão dos leves do UFC, Ben Henderson pode subir de categoria

Recommended Posts

Atual campeão dos leves do UFC, Benson Henderson pode subir de categoria em breve. Em entrevista ao MMA Junkie, o norte-americano de 28 anos disse que, conforme a idade avança, tem mais dificuldades para cortar peso.

“Quando estava na faculdade e fazia Wrestling, eu poderia treinar o dia todo e não ficar cansado. Eu lembro que treinava duro por cinco horas e estava bem. Eu ainda comia um Taco Bell e voltaria ao treino”, lembra o atleta, explicando a inspiração para sua mudança de comportamento com relação à alimentação.

“Eu li reportagens sobre caras como Steve Nash, que, aos 37 anos, tomou a decisão de cuidar do seu corpo e comer de forma inteligente e saudável há 10 anos. Por causa disso ele tem uma performance de alto nível aos 38 anos, a mesma coisa acontece com Grant Hill. Lendo isso aos 24, 25 anos, pensei: ‘nossa, eu deveria fazer isso’”.

Benson diz que tem que cortar muito peso para bater os 70kg que precisa ter para lutar na divisão dos leves. A impressão que se tem é que ele começa com 86kg em média e chega a 80kg às vésperas da luta, perdendo o restante nas últimas 48 horas antes da pesagem oficial.

Henderson vem de vitória sobre Frankie Edgar (Foto UFC)

“Eu estou crescendo, mas conforme vou amadurecendo penso que estou velho agora mesmo e está ficando mais difícil para mim perder peso… E é mais difícil ainda manter o peso. Todas essas sobremesas também não estão ajudando”.

Caso suba mesmo de categoria, Ben terá pela frente a categoria dos meio-médios, dominada pelo canadense Georges St. Pierre desde 2008. Enquanto isso não acontece, o atual campeão dos leves do UFC defende o seu cinturão no próximo dia 08 de dezembro, em Seattle, nos Estados Unidos, contra Nate Diaz.

TATAME

Pelo jeito ele não ira bater o record do AS então. Mas acho que tem condições de lutar na categoria de cima com chabces de ser campeão.

E caso ele seja campeão, ja o considerarei maior que o AS (por ter o cinturão em duas cat distintas).

Alias pra mim TODOS que ja tiveram cinturão em duas categorias distintas, seja no pride ou no UFC, superam os feitos do AS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alias pra mim TODOS que ja tiveram cinturão em duas categorias distintas, seja no pride ou no UFC, superam os feitos do AS

quem é o maior de tds os tempos pra vc?? pra mim é o fedor junto com o anderson. Ambos se fixaram numa categoria e lá fizeram/fazem história...nao vejo pq alguem q consegue baixar tanto de peso em cima da hora é tão mais talentoso ou melhor do que quem nao consegue, ou nao quer!!! o ben henderson tem 1,75m e luta na categoria dos 70kg, o anderson tem 1,86m e luta na dos 84kg!!! acho q realmente a categoria "correta" se é que existe isso pro henderson é na de cima dele, dos 77kg, pois o campeão gsp tem 1,78m. Isso quer dizer segundo vc, q se por um acaso anderson conseguisse baixar pra 77kg uma vez na vida dele e ganhasse do gsp ai ele seria o melhor do mundo?? smmooke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja, ja aparece alguem para tirar sua invencibilidade no ufc seja na categoria que for...

Depois da ultima luta... perdi toda a simpatia que eu tinha por ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bendo na WW ? sei não lá os wrestlers são dominantes, porem ele viria mais forte e bem mais perto do seu peso real, iri bater sem tanto sofrimento, só que acho que não venceria GSP num hipotético confronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi a entrevista completa hoje no MMA Junkie. Bem legal.

O cara realmente é muito grande pra categoria e não tem mais tão novo pra cortar peso com facilidade. Vida de lutador deve ser foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bendo é um cara q respeito, puta lutador.

Apesar dele lutar numa categoria monstra, penso eu q n seja uma boa coisa subir, como ja falaram em um post, tbm n vejo ele derrotando o GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem é o maior de tds os tempos pra vc?? pra mim é o fedor junto com o anderson. Ambos se fixaram numa categoria e lá fizeram/fazem história...nao vejo pq alguem q consegue baixar tanto de peso em cima da hora é tão mais talentoso ou melhor do que quem nao consegue, ou nao quer!!! o ben henderson tem 1,75m e luta na categoria dos 70kg, o anderson tem 1,86m e luta na dos 84kg!!! acho q realmente a categoria "correta" se é que existe isso pro henderson é na de cima dele, dos 77kg, pois o campeão gsp tem 1,78m. Isso quer dizer segundo vc, q se por um acaso anderson conseguisse baixar pra 77kg uma vez na vida dele e ganhasse do gsp ai ele seria o melhor do mundo?? smmooke

Pra mim é o Fedor, mas no caso da HW é diferente que não tem pra onde subi pra busca mais desafios... e fora que ele poderia lutar com 93 ou até mesmo 84 tranquilamente.

Mas o AS não é nem de longe o melhor pra mim (talvez seja o melhor talento, com mais potencial, mas seu cartel não é nada demais). Ele teria que se provar no caso com o JJ que é mais pesado que ele, o Gsp não faz sentido. Além do que o AS é gigante pra categoria, acho que o unico cara mais forte que ele na cat e o Weidman, mas esse é da nova geração. Da safra dele de lutadores ele é o 84 mais forte e que perde peso com mais facilidade (O cara perde 15kg).

Agora caras que pra mim superam o AS:

Dan Handerson (campeao pride 84 e 93) lutou de igual pra igual com todo mundo que lutou até hj e o cartel dele tem todas as principais lendas e 2 ou 3 lutas com cada uma.

Shogum o que ele fez em 2004 nÃo ta escrito dechavo todos os tops da época em seu auge e ainda tiro o Arona pra nada encaixando um omeoplata inclusive (e olha que ninguem conseguiu marca um ponto se quer no Arona no ADCC)

Wanderlei Silva bateu muito mais lutadores tops que o AS

Sakuraba que com akele tamanho lutou de igual pra igual com o Cro cop e putros pesados

Randy Couture que foi o primeiro a nocautear o Chuck (se não me engan) e ganhou o titulo nos pesados e na LHW

Bj penn que ficou invicto na sua categoria por varios anos e mesmo assim nunca fugiu de desafios na de cima

A listaé longa na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, esses caras tem o dom de desvituar o tópico para promover um debate que já foi feito milhaaaaaares de vezes... haja saco...

Votando ao tema do tópico, pra mim só existem dois cara pra tomar o cinturão do Bendo atualmente: Nate Diaz e Gray Maynard. Esse cara e um monstro é o wrestler que desmistifica esse papo de amarrão. Mesmo ainda não tendo finalizado suas lutas no UFC só faz lutaça. Acho que ele ainda vai demorar muito tempo pra subar pra WW. No mais: WAR BENDO!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem é o maior de tds os tempos pra vc?? pra mim é o fedor junto com o anderson. Ambos se fixaram numa categoria e lá fizeram/fazem história...nao vejo pq alguem q consegue baixar tanto de peso em cima da hora é tão mais talentoso ou melhor do que quem nao consegue, ou nao quer!!! o ben henderson tem 1,75m e luta na categoria dos 70kg, o anderson tem 1,86m e luta na dos 84kg!!! acho q realmente a categoria "correta" se é que existe isso pro henderson é na de cima dele, dos 77kg, pois o campeão gsp tem 1,78m. Isso quer dizer segundo vc, q se por um acaso anderson conseguisse baixar pra 77kg uma vez na vida dele e ganhasse do gsp ai ele seria o melhor do mundo?? smmooke

Cara, que comparação...

o Bendo perde 16 kg do peso natural pra lutar, o Anderson já declarou que em OFF chega a pesar 100kg, então são os mesmos 16 kg, além do que, se olhar pra altura piora a situação, pq Shogun, Lyoto, Rashad, Rampage, (ex campeões) todos são mais baixos que o AS, que tem 1,88.

Eu tbm não gosto de lutadores que perdem muito peso pra na hora da luta tá com uma categoria a cima, mas a comparação não foi boa, se fosse comparar com o Edgar que quase não perdia peso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações estão ficando estranhas. Cada qual que se estabeleça na sua categoria primeiro, ainda mais quando mal se tem defesas de cinturão.

E vamos ser sinceros, trazer o Anderson para essa (ou qualquer outra) questão (ou discussão) já está ficando chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas considerações estão ficando estranhas. Cada qual que se estabeleça na sua categoria primeiro, ainda mais quando mal se tem defesas de cinturão.

E vamos ser sinceros, trazer o Anderson para essa (ou qualquer outra) questão (ou discussão) já está ficando chato.

Nesse caso eu discordo porque o Bendo mesmo antes de ser campeão do UFC sempre disse nas suas entrevistas que o objetivo dele era ter o mesmo numero de defesa que o AS + 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso