Gleidson Venga

Comunidade da luta prestigia lançamento da Exposição de Fotos de MMA n

Recommended Posts

Comunidade da luta prestigia lançamento da Exposição de Fotos de MMA no RJ

*Fotos: Alan Oliveira, Gleidson Venga e Valmir Silva/MMA Sul

6bc5154bd73bab84ef67892390066075_XL.jpg

Foi realizado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Coquetel de lançamento da exposição “20 anos de luta: do Vale Tudo ao MMA”. O evento é uma iniciativa dos fotojornalistas Marcelo Alonso e Susumu Nagao, que trabalham com o esporte desde 1992 e que decidiram mostrar a história do MMA em imagens.

Nem mesmo a chuva que caiu na capital fluminense e os longos engarrafamentos para chegar à zona sul carioca impediram que o lançamento fosse um sucesso.

“O Nagao e eu começamos a trabalhar com lutas no mesmo ano, em 1992, e juntos registramos grandes momentos do esporte. O Nagao esteve nas 40 primeiras edições do UFC e em todas do Pride, ou seja, acompanhou bem de perto as histórias do Royce e do Rickson Gracie, do Marco Ruas, do Minotauro, do Wanderlei, Shogun, etc. Enquanto isso, aqui no Brasil, eu via o surgimento de atletas que se tornaram grandes lutadores, como o Anderson, Wanderlei e Minotauro, Cigano, entre tantos outros”, explicou Alonso, “Com isso, nada melhor do que aproveitar esse grande momento do esporte e mostrar ao público um pouco da história do MMA. São imagens históricas registradas ao longo destes 20 anos, e que agora todos poderão ver bem de perto”.

O coquetel reuniu grande parte da comunidade da luta. Lutadores como Fabricio Werdum, Ronaldo Jacaré, Paulo Thiago e Antonio Pezão, se uniram a empresários como Wallid Ismail, Amaury Bitetti, Helios Moyano, Bebeo Duarte e Jorge Guimarães, treinadores e ídolos do passado como os mestres João Alberto Barreto, João Ricardo, Roberto Leitão e Sylvio Behring, entre outros, para prestigiar o lançamento da aguardada exposição. Presenças ainda como as de Dona Jovita (mãe Vitor Belfort), dona Marli (Esposa do falecido Mestre Carlson Gracie) e dona Marlene (esposa do saudoso mestre Paquetá) também marcaram a noite.

“Eu estou muito emocionada, porque o Marcelo começou praticamente junto com o Vitor. Ele viveu toda a loucura do primeiro UFC do Vitor e fizemos uma amizade que dura até hoje”, disse dona Jovita, “Ele conheceu toda a história do Vitor, e o Marcelo quando fala é autoridade. Fico feliz porque ele tem imagens do Vitor e do Carlson que ninguém tem. Foi uma época ótima. É a nossa história!”.

Astro do UFC, o peso pesado Antônio Pezão vibrou com as imagens e com a iniciativa da exposição.

“Foi uma iniciativa muito boa. O Marcelo é um grande profissional dessa área e mostrou toda a evolução do esporte”, disse, “O reconhecimento do público com o nosso trabalho está cada vez maior, e isso é fruto do trabalho que plantamos há muito tempo. Com certeza, o Marcelo e o Susumu Nagao foram peças fundamentais nesse desenvolvimento do esporte”.

Wallid Ismail, que teve sua carreira registrada como lutador e empresário, elogiou o momento que o esporte vive e se impressionou com o movimento causado pela exposição no Shopping Rio Sul.

“Essa galera toda que veio aqui construiu o esporte. Fico feliz pelo Marcelo Alonso, que é um grande amigo, e está aí arrebentando e merece tudo de bom. E está mostrando também a explosão do esporte, que não para de crescer e vai se tornar o número um do mundo”, vibrou Wallid, “Foi muito legal ver essa galera toda, pude rever velhos amigos, atletas que começaram no meu evento e, mais uma vez, mostramos a força do esporte com tanta gente, de todas as idades, vindo aqui olhar essa imagens marcantes”.

A Exposição “20 anos de luta: do vale tudo ao MMA” está sendo realizada no Shopping Rio Sul, em Botafogo (RJ), e vai até o dia 24. Um programa imperdível para todo fã de lutas.

Confira abaixo imagens do Coquetel de Lançamento.

DSC_0036-6749-650-450-80-c.JPG

Dona Marli, João Alberto Barreto, Alonso, dona Marlene e sua filha

DSC_0035-6748-650-450-80-c.JPG

Werdum e a luta mais marcante de sua carreira

DSC_0094-6760-650-450-80-c.JPG

Dona Jovita e Wallid

IMG_0016-6776-650-450-80-c.jpg

Mestre Leitão vendo uma foto do dia em que Marco Ruas venceu o UFC 7

Mais fotos aqui:

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/3619-comunidade-da-luta-prestigia-lan%C3%A7amento-da-exposi%C3%A7%C3%A3o-de-fotos-de-mma-no-rj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vários idolos nas fotos, Wallid, Borracha, etc.

Gostei desta foto:

DSC_0142-6767-650-450-80-c.JPG

Bomba (na época Bombinha) vendo o tigre correr pra cima dele.

Editado por cabronez

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pôxa Galera PVT, foi uma alegria imensa para mim, estar presente na Exposição.

Mostrar a minha esposa o quanto o Universo das Lutas é cercado por pessoas tão educadas e solícitas.

Quero aqui deixar clara minha gratidão ao Werdum, PT Caveira do Bope Brasília, Pezãããooo (que simpatia) e Jacaré (gente finíssima), mas meu destaque maior vai para o Marcelo Alonso, que profissional sensacional, tratou-me com muita educação e me deu muita atenção, muito obrigado a todos vocês, saí dali muito feliz e minha esposa dizendo que eu parecia uma criança, rsrsrs.

Perceber o quanto o esporte que mais amo, está alcançando o nível de divulgação que merece, me deixa muito, muito feliz.

Que venham outras exposições e idéias como esta de Marcelo Alonso e equipe.

OBS.: Levei hoje à Pesagem, esposa, e meus dois filhos de 10 e 2 anos, foi uma festa só, tem até foto deles no MMA News, rsrsrs. Amanhã estarei firme e forte em mais um UFC Rio, visto que fui no 1 e no 2.

Forte abraço, fuiii!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o tamanho da cabeça do Pezao.

Camarada é grande mesmo, kkkk, e a mão parece uma marreta, rsrsrs... É uma simpatia de pessoa, muito solícito com todos para tirar fotos, voz mansa, nem parece o monstro que botou o Brownie pra dormir semana passada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava na exposição e vi o Marcelo Alonso dizendo que ele e o Nagao dedicavam a exposição as lendas do passado que lutaram muito antes destes 20 anos que eles puderam fazer seus registros. Inclusive vi a filha do Paquetá se emocionando quando ele falou que a exposição era dedicada ao Carlos, Conde Koma, Hélio, Carlson e Paquetá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente nao tenho mais tido tanto tempo pra entrar no forum e participar com a galera, mas quando vi essa materia do Marcelo Alonso e do Susumo Nagao, tive que entrar aqui pra deixar meu comentario. O Marcelo e um cara que me ajudou muito na carreira e sempre me incentivou. Ele, o Denis Martins e Paqueta sao pecas chaves na minha carreira tambem. Alem do Nagao que tambem me acompanhou no Japao.

Gostaria muito de poder ter ido participar dessa exposicao, mas como to com luta marcada pro dia 3 de novembro, nao vai dar, mas minha mae ja falou que vai lar conferir por mim.

Parabens ao trabalho Marcelao e Nagao!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora