Recommended Posts

Tenho 16 anos e no ano passado fui num endocrinologista, fiz todos exames e no de idade óssea ele me falo q eu iria crescer mais 1 ano.

Ele me passou uma cartilha com oq que fazer , como:praticar esportes, dormir cedo e comer verduras.Me passou também alguns suplementos , como:arginina, carnitina ,calcio , sulfato de zinco , lisina ...Estava tomando e naum adiantava muito , ai ele me passou um ciclo de deca , uma aplicação de 25 mg a cada 21 dias durantes seis meses,apliquei 4 vezes , como também naum cresci parei com o ciclo e nunca mais voltei no médico.

Queria saber oq vcs axam e se alguem ja fez algo parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo o porquê do Vôlei e Basquete terem a fama de fazer pessoas crescerem, me parece um mito. Isto me lembra a comparação entre o lamarkismo e darwinismo (lembre-se particularmente da explicação evolucionária da girafa).

No basquete e vôlei há em média atletas mais altos, mas isto é porque o esporte seleciona atletas assim, e não porque a prática do esporte faz com que estes fiquem mais altos.

Na natação é um pouco diferente, em que o esporte, por trabalhar como se estivesse sempre "esticando" o corpo, tenderia a estimular um melhor desenvolvimento na altura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu amigo tomo enzicoba e cresceu bastante

Cara pelo que sei enzicoba serve pra aumentar o apetite, e dizem que dá um sono...

Concordo com o daaugusto, esses esportes que tem a fama de fazer crescer na verdade são uma ilusão em relação a isso, o que ocorre e a seleção natural mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Zarbon Floripa
Não entendo o porquê do Vôlei e Basquete terem a fama de fazer pessoas crescerem, me parece um mito. Isto me lembra a comparação entre o lamarkismo e darwinismo (lembre-se particularmente da explicação evolucionária da girafa).

No basquete e vôlei há em média atletas mais altos, mas isto é porque o esporte seleciona atletas assim, e não porque a prática do esporte faz com que estes fiquem mais altos.

Na natação é um pouco diferente, em que o esporte, por trabalhar como se estivesse sempre "esticando" o corpo, tenderia a estimular um melhor desenvolvimento na altura.

Perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendo o porquê do Vôlei e Basquete terem a fama de fazer pessoas crescerem, me parece um mito. Isto me lembra a comparação entre o lamarkismo e darwinismo (lembre-se particularmente da explicação evolucionária da girafa).

O Lamarck ia além... além de dizer que o pescoço da girafa esticava, ele acreditava que isso era transmitido genéticamente para seus descententes.

Quanto a se os esportes fazem crescer ou não, acho difícil opiniar sem conhecimento científico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem uma galera do basquete que toma gh, o hormonio do crescimento, e cresce muito mesmo. agora o bicho te deixa com um queixao e com os dentes separados, a mao gigante, orelha pontuda e eh caro. nem sei se eh legal no mercado. natacao eh o esporte que faz crescer mesmo, alongamento ajuda mas nao muito - ficar dependurado. eh muito mais genetica e boa alimentacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para crescer se tem que dormir cedo, ter uma boa alimentaçao (evitando principalmente refrigerantes com excesso de cafeina e o café em si), praticar esportes (de preferencia nataçao), e o principal de tudo: ter uma genética favoravel para tal, ou seja, por exemplo, nao adianta vc ter um pai com 1,65m e mae com 1,59m, pq dai nao tem jeito mesmo, vc vai ter no máximo cerca de 1,70m. Mas no caso do usuario que postou esse tópico, já é meio tarde para se tomar tais atitudes, apesar de o Homen crescer até os 20, 21 anos de idade, o que ele tinha de crescer "pra valer", o "estirao" é geralmente até essa idade, ao nao ser que ele tenha uma genetica na qual o desenvolvimento de estatura é mais notavel após os 16.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para crescer se tem que dormir cedo, ter uma boa alimentaçao (evitando principalmente refrigerantes com excesso de cafeina e o café em si), praticar esportes (de preferencia nataçao), e o principal de tudo: ter uma genética favoravel para tal, ou seja, por exemplo, nao adianta vc ter um pai com 1,65m e mae com 1,59m, pq dai nao tem jeito mesmo, vc vai ter no máximo cerca de 1,70m. Mas no caso do usuario que postou esse tópico, já é meio tarde para se tomar tais atitudes, apesar de o Homen crescer até os 20, 21 anos de idade, o que ele tinha de crescer "pra valer", o "estirao" é geralmente até essa idade, ao nao ser que ele tenha uma genetica na qual o desenvolvimento de estatura é mais notavel após os 16.

perfeito.

eu creci bem além dos meus pais (mãe com 1,69 e pai com 1,74m) tenho 1,82 +- agora SEMPRE! SEMPRE! tomei 1 litro de leite por dia (nunca deixei faltar calcio), e sempre dormi muito até hj durmo cerca de 12 horas por dia hehehehe porque como vc's devem saber, tudo que tem pra crecer na gente seja unha, cabelo, ou tamanho msm ocorre enquanto a gente dorme..

se vc já fez tudo isso e não deu resultado.. na boa acho melhor vc se conformar msm.. poderia tentar um ciclo de hormonio do crecimento mas será que vale a pena? como já disseram ele realmente aumenta muita coisa.. separa os dentes (pode perceber que a maioria dos fisiculturistas tem dentes separados). então melhor se conformar msm, mas pratique algum esporte natação seria o ideal.

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, vou te ser sincero: acho muito pouco provável que vc cresça, pois, qdo se vai no endócrinologista procurando um tratamento pra crescer, o primeiro exame que ele pede é o raio-x das mãos (pra ver o espaçõ que há entre o osso da mão e o osso do antebraço (pulso))... cada organismo é diferente dos demais... esporte pode até te ajudar, mas muito pouco: vc já tá "velho", se tivesse uns 12 anos, seria diferente: vc poderia recorrer até a um GH... :)

Editado por OsCaRzAuM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:) alongamento também ajuda, mas não é milagroso, viu...

Editado por OsCaRzAuM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 16 anos eu comecei a jogar basquete a 4 meses atrás na escola, antes eu tinha 1,70cm e quando comecei agora eu tenho 1,77cm. Eu ainda posso crescer? ainda tenho 16 anos e o homem cresce até 21 anos. aguardo respostas

  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso