Entre para seguir isso  
duduluiz

UFC: sete zebras que podem inspirar Belfort contra Jones

Recommended Posts

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/ufc-sete-zebras-que-podem-inspirar-belfort-contra-jones

UFC: sete zebras que podem inspirar Belfort contra Jones

O brasileiro enfrentará um dos campeões mais promissores do UFC no sábado. Ele não é favorito - mas pode seguir lição de outros azarões que surpreenderam

O brasileiro Vitor Belfort aceitou um desafio recusado por vários lutadores, como Lyoto Machida e Maurício Shogun, e enfrentará Jon Jones, campeão meio-pesado, no sábado, em Toronto, no UFC 152. O carioca de 35 anos conquistou o título dessa mesma categoria no UFC 46, em 2003, ao derrotar o americano Randy Couture, mas na luta seguinte foi derrotado pelo ex-campeão. Desta vez, o trabalho de Belfort será ainda mais difícil: Jon Jones é considerado por alguns um lutador quase imbatível entre os meio-pesados. Uma possível vitória do brasileiro seria considerada por muitos uma autêntica zebra. Resultados improváveis acontecem em qualquer esporte - e no MMA não é diferente. Em 1997, por exemplo, o lendário Mark Coleman tinha seis vitórias quando perdeu para o pouco conhecido Maurice Smith, que na sequência derrotou o brasileiro Ricardo Arona. Mais recentemente, em 2010, Fabrício Werdum encaixou um triangulo e venceu o fortíssimo russo Fedor Emelianenko no Strikeforce. Fedor estava invicto havia mais de dez anos. A seguir, algumas das maiores surpresas da história do MMA, bons exemplos para Belfort seguir no desafio do fim de semana:

Fabricio Werdum x Fedor Emelianenko

O russo Fedor Emelianenko estava invicto havia dez anos e era visto como um dos lutadores mais agressivos do mundo. Depois de fazer fama no Pride, ele dominava o Strikeforce. Dana White, presidente do UFC, tento levá-lo para o torneio, mas não houve acordo para o contrato. Em 2010, Fedor Emelianenko estava preparado para mais um show, dessa vez contra Fabríco Werdum. O russo começou com seu estilo agressivo, acertou golpes que derrubaram o brasileiro, mas Werdum encaixou um triângulo e colocou um fim na invencibilidade de Fedor.

Rameau Thierry Sokoudjou x Rogerio Minotouro

Os irmãos Nogueira, Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, fizeram história com belas vitórias no Pride. O gêmeo menos consagrado, Minotouro, foi vítima de uma das maiores zebras do MMA. Em 2007, o baiano vinha de uma vitória contra Alistair Overeem e era favorito contra Rameau Sokoudjou, mas foi nocauteado logo no começo de sua luta. Na sequência, Sokoudjou ainda derrotou o brasileiro Ricardo Arona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gabriel Napão x Mirko Cro Cop

O croata Mirko Cro Cop ficou conhecido por vencer os adversários com fortes chutes, mas no UFC 70, em 2007, ele foi vítima de sua própria especialidade. Quase desconhecido, o brasileiro Gabriel Napão calou a torcida ao acertar um chute alto na cabeça de Cro Cop e nocauteá-lo nos segundos finais do terceiro round. A imagem de Cro Cop caindo desacordado com as pernas trançadas ainda é uma das mais fortes do torneio.

Mark Coleman x Maurice Smith

O americano Mark Coleman participou dos primeiros anos do UFC e ficou conhecido por ser um excelente wrestler - é um dos percussores do ground and pound no MMA. Em 1997, Coleman tinha sete vitórias no torneio e iria defender seu cinturão dos pesados contra Maurice Smith, que estava estreando no UFC. Smith esperou Coleman cansar e depois abusou dos chutes, conseguindo vencer com facilidade na decisão dos juízes.

smith-coleman.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Matt Serra x Georges St. Pierre

Matt Serra venceu a quarta edição do reality show The Ultimate Fighter nos Estados Unidos e ganhou a chance de disputar o cinturão dos meio-médios contra Georges Saint-Pierre, que acabara de conquistar o título ao vencer Matt Hughes. O canadense era considerado um dos melhores lutadores do torneio e conhecido pela boa habilidade em vários estilos de luta. Porém, Matt Serra conseguiu uma boa sequência de golpes e nocauteou GSP no primeiro round. Alguns meses depois, GSP teve a revanche, venceu Matt Serra e até hoje continua como campeão da categoria.

http://www.youtube.com/watch?v=0iGj9uXDJrA

Forrest Griffin x Mauricio Shogun

O brasileiro Maurício Shogun chegou ao UFC com status de campeão, após suas apresentações no Pride. Com estilo agressivo de atacar o adversário, era questão de tempo até o brasileiro ser campeão. Ele conquistou o cinturão, mas antes perdeu para Forrest Griffin em sua luta de estreia no UFC. Faixa preta em jiu-jitsu, Maurício Shogun foi finalizado com um mata-leão pelo americano no terceiro round.

http://www.youtube.com/watch?v=WF8Wgtydxx8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Frankie Edgar x B.J. Penn

B.J. Penn era considerado o melhor lutador da categoria leve quando aceitou defender seu cinturão contra Frankie Edgar, um atleta pouco conhecido na época. Edgar vinha de vitórias sobre adversários de pouca expressão. A luta foi apertada, com bastante trocação, e no fim os juízes decidiram que Frankie Edgar era o novo campeão da categoria.

bj-penn-vs-frankie-edgar1.jpg

--

Um amigo forista lembrou das zebras em um dos meus tópicos, inclusive essa do GSP e MS.

(moderação: separei em várias devido ao limite de media nos posts)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Shaolin B. Navigtor

faltou a luta do Todd Duffee ai com o Russow.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado U.B.C.S.

Andreas spang vs Brian rogers ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso