magrao1980

Orelha estourada.. O que vcs acham?

Recommended Posts

Companheiros forista,

Vcs acham que a orelha fodida é sinal de que o cara é bom, ou sinal de que o cara foi muito esfregado? Já vi nego, esfregando a orelha de proposito, para estourar e assim, mostrar que é lutador... Isso é uma grande palhaçada!! Pra mim, é quase o mesmo que pedir grau ( Minha opinião ). Conheço caras que morrem de medo de estourar a orelha tbm, por que fica feio e blah blah blah!! Acho que se acontecer comigo, vou aceitar de boa, iria considerar como uma marca de batalha, mas a minha não estoura nem fudendo, já até rasguei a orelha, mas estourar? Só se for de proposito mesmo!! Dizem que tem maior probabilidade de ferrar a orelha, são os passadores, faz sentido, mas não sei se procede!! Como há diferente de gostos entre os praticantes de jiu jitsu, gostaria de saber a opinião de vcs com relação a esse detalhe: Vcs gostam, acham bacana ou não curtem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não ligo, mas até agora nem sinal do nascimento do repolho.

Minha esposa que acha feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muita gente que tem a orelha estourada fez de propósito, quem treina de forma amadora não é tão comum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de possuir um ferimento nada ter a ver com sua capacidade tecnica. Orelha estourada vai acontecer em algum momento da sua vida, a minha levou 8 anos pra aparecer....eu já pensava que estava isento desse mal e não iria acontecer comigo até que um belo dia um vazinho estorou e começou a encher a orelha de sangue.

Minha mãe é médica e no começo ela drenava minha orelha com uma agulha de insulina, mas com o tempo a coisa foi ficando crônica e não teve jeito. Fui pra mesa de operação, os caras deram um talho nela, levantaram a pele e fizeram uma raspagem interna, tiraram todo o sangue pisado e depois fecharam.

Colocaram algodão ao redor dela meio que fazendo o contorno correto e apertaram o curativo pra não deixar que ela enchesse de sangue novamente. Enrolaram uma faixa ao redor da minha cabeça ( meio múmia mesmo) e colocaram uma tela que parecia um daqueles saquinhos de limão da feira, só que branco em cima.

Como ficava meio estranho sair na rua daquele jeito eu colocava uma touca em cima , mas era verão eu basicamente cozinhei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de possuir um ferimento nada ter a ver com sua capacidade tecnica. Orelha estourada vai acontecer em algum momento da sua vida, a minha levou 8 anos pra aparecer....eu já pensava que estava isento desse mal e não iria acontecer comigo até que um belo dia um vazinho estorou e começou a encher a orelha de sangue.

Minha mãe é médica e no começo ela drenava minha orelha com uma agulha de insulina, mas com o tempo a coisa foi ficando crônica e não teve jeito. Fui pra mesa de operação, os caras deram um talho nela, levantaram a pele e fizeram uma raspagem interna, tiraram todo o sangue pisado e depois fecharam.

Colocaram algodão ao redor dela meio que fazendo o contorno correto e apertaram o curativo pra não deixar que ela enchesse de sangue novamente. Enrolaram uma faixa ao redor da minha cabeça ( meio múmia mesmo) e colocaram uma tela que parecia um daqueles saquinhos de limão da feira, só que branco em cima.

Como ficava meio estranho sair na rua daquele jeito eu colocava uma touca em cima , mas era verão eu basicamente cozinhei...

Mesmo caso do seu Tartaruga, mas a primeira estourada veio com 3 anos de treino.

Fiz esse mesmo procedimento 2 vezes. Mais ou menos 1 ano depois dessa primeira estourada e depois com uns 8 anos de treino.

A orelha ficou melhor do que ficaria se eu não tivesse feito nada, mas mesmo assim as marcas do Jorgite estão nítidas nela...

Editado por Fabio_Sheen

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs acham que treinar todo dia agrava a situação da orelha?

pq eu mesmo começando faz pouco tempo já tomei uma puta de uma raspada que minha orelha ficou roxa no meio, e como eu treino todo dia parece que ela não consegue ficar 100%...

eu preferia não ficar com a orelha estourada, mas não vou deixar de treinar por causa disso...

eu percebo que se eu treinasse 2 ou 3 vezes por semana a orelha ia ter mais tempo para curar, vejo uma lesãozinha que parece que ta crescendo... faz sentido isso?

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vcs acham que treinar todo dia agrava a situação da orelha?

pq eu mesmo começando faz pouco tempo já tomei uma puta de uma raspada que minha orelha ficou roxa no meio, e como eu treino todo dia parece que ela não consegue ficar 100%...

eu preferia não ficar com a orelha estourada, mas não vou deixar de treinar por causa disso...

eu percebo que se eu treinasse 2 ou 3 vezes por semana a orelha ia ter mais tempo para curar, vejo uma lesãozinha que parece que ta crescendo... faz sentido isso?

Malícia,

Se a orelha estourou e você fez a punção com a seringa precisa dar um tempinho sim. Pelo menos até desinchar um pouco e os vasos cicatrizarem pro completo.

Senão vai sangrar de novo e acabar encaroçando.

Vai pro treino, faz o físico e o técnico, mas para um pouquinho com o rola até a orelha melhorar, já que você nào quer ficar com a orelha estourada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To com 10 anos de treino de chão e ainda bem que não estourou.

Todos lá na academia com sei lá uns 5 anos de treino estão com orelhas estouradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Protetor de orelha é um saco, mas além da própria orelha, protege essa região do lado os olhos que geralmente é vítima de ralados....pra quem trabalha em escritório, assim como eu não tem jeito tem que se valer de alguns apetrechos pra evitar se explicar o motivo de cada treino.

Um mês depois dessa cirurgia, tive a brilhante idéia de lutar a terceira etapa de um paulista e como desgraça pouco é bobagem ..... dei de cara com o Cobrinha logo de primeira.

rubenspaduaxrubenscobri.jpg

Uma coisa que eu notei é que as pessoas que tem a orelha mais colada na cabeça, geralmente demoram para lesionar ela.....já os "dumbos" e "orelhas de abano" estouram logo de cara mesmo, não chegam na azul com as orelhas intactas.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se orelha de repolho fosse sinal de "casca grossice" , o que seria do Mestre Rickson que tem as orelhas íntegras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja estourei varias vezes, sempre drenei na sexta ou quinta a noite e ficava sem lutar o no resto da semana, alem disso e gelo direto p/ "empedrar" o local. So tenho 3 lugares na orelha q "não deu p/ salvar" e ficou gordo, e a cartilagem ta quebrado em uns 6 lugares. Mas se não ficar mexendo nem da p/ notar.

Hj em dia estou semi aposentado do jj por causa do serviço, mas eu acho q desde q peguei a roxa (uns 7 anos atras) nunca mais estourou, deve ser pq os pontos mais frágeis estao empedrados ou quebrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, a minha desprendeu da cabeça literalmente.. Abriu um rasgo de uns 5 cm, mas não doeu, nem precisou de ponto... 2 dias depois ela tava novinha, j´´a tinha colado na cabeça novamente.. Foi o pior que me aconteceu!! Esse lance da drenagem, da para fazer em casa mesmo? To perguntando, por que se algum dia acontecer comigo, vou fazer o possivel para a orelha ficar 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho feio pra caralho, mas to igual o Malícia... não quis parar só por causa de uma orelha e acabei ficando com um caroço. E é claro que isso não faz ninguém mais casca grossa, vide mestre Rickson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, a minha desprendeu da cabeça literalmente.. Abriu um rasgo de uns 5 cm, mas não doeu, nem precisou de ponto... 2 dias depois ela tava novinha, j´´a tinha colado na cabeça novamente.. Foi o pior que me aconteceu!! Esse lance da drenagem, da para fazer em casa mesmo? To perguntando, por que se algum dia acontecer comigo, vou fazer o possivel para a orelha ficar 100%

Isso aconteceu tentando sair de um triangulo???? :lol:

Pra ela ferir "na volta" tem de ser tentando escapar de algo do tipo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha demorô tbm...

Vc mesmo pode pegar as manhas de fazer punção! Eu que faço na minha já (tirei 6 ml = 3 agulhas de 2ml de insulina) . Faz punção mete gelo e compre protetor se não quiser ficar com ela repolhuda. Mas o principal é ficar um tempo sem treinar igual os amigos falaram.

Eu não ligo, nasci feio, casei e vou morrer feio então tô no lucro :lol: ! E detalhe importante no meu trabalho não preciso ter contato com seres humanos pq se precisasse eu faria a raspagem com certeza.

Edit: Mas na primeira vez vá em um médico.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora