Recommended Posts

Pessoal, o que vocês pensam sobre seguir se graduando na sua arte marcial após a faixa preta? Pra quem não é professor é importante? E pra lutador?

Acho o teste importante, mas os valores compensam? Precisa provar sua graduação pra quem além de si mesmo ou seu professor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei como é nas outras artes, mas no BJJ vc só precisa se manter federado e em atividade pra receber as outras graduações depois da preta.

Eu não acho que isso te faça melhor ou pior, mas é uma coisa a que vc tem direito, então não vejo motivo para não continuar se graduando.

A faixa preta é só o começo...

Penso exatamente assim...

Aliás, meu sonho não é me tornar faixa preta, mas sim vermelha e preta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei no jiu-jitsu, meu objetivo era alcançar a graduação mais alta possível... apesar de muito foda, eu ainda sonho em me manter em atividade pra chegar à vermelha (9º grau).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei preta em 2008 e nao peguei meu primeiro dan até hoje, na verdade com essa loucura de trabalho, acabei nao correndo muito atras...

Paguei um salario minimo pra me registrar na FPJJ, fui filiado durante os dois primeiros anos e quando fui pro terceiro, quando deveria pegar meu primeiro dan eu estava muito focado no trabalho e não estava ligado a nenhuma academia de Sao Paulo.

Mesmo assim eu mandei meus documentos e o valor da taxa de filiação.Nem resposta deram... :foimau:

Como eu estou meio que com o nariz virado com as diretrizes dessa instituição, eu não fui lá mendigar esparadrapo na faixa.

Ano que vem se estiver mais folgado eu visito o Royler e pego assinatura dele pra fazer esse registro na IBJJF , já vai outra paulada nisso... :chuva:

obs: Pra voce receber grau pelas federações é preciso pagar uma taxa de registro de sua faixa, isso é diferente de se filiar. Voce pode pasar 10 anos filiado como preta, se não pagar , não gradua! ( e é uma facada!) :o

Mas nao muda muita coisa não, o fato é que pra você graduar uma pessoa faixa preta você precisa ser segundo dan e para assumir as diretrizes e abrir sua própria equipe terceiro. O resto é besteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peguei preta em 2008 e nao peguei meu primeiro dan até hoje, na verdade com essa loucura de trabalho, acabei nao correndo muito atras...

Paguei um salario minimo pra me registrar na FPJJ, fui filiado durante os dois primeiros anos e quando fui pro terceiro, quando deveria pegar meu primeiro dan eu estava muito focado no trabalho e não estava ligado a nenhuma academia de Sao Paulo.

Mesmo assim eu mandei meus documentos e o valor da taxa de filiação.Nem resposta deram... :foimau:

Como eu estou meio que com o nariz virado com as diretrizes dessa instituição, eu não fui lá mendigar esparadrapo na faixa.

Ano que vem se estiver mais folgado eu visito o Royler e pego assinatura dele pra fazer esse registro na IBJJF , já vai outra paulada nisso... :chuva:

obs: Pra voce receber grau pelas federações é preciso pagar uma taxa de registro de sua faixa, isso é diferente de se filiar. Voce pode pasar 10 anos filiado como preta, se não pagar , não gradua! ( e é uma facada!) :o

Mas nao muda muita coisa não, o fato é que pra você graduar uma pessoa faixa preta você precisa ser segundo dan e para assumir as diretrizes e abrir sua própria equipe terceiro. O resto é besteira...

Rapaz, mas essa grana toda é fogo!

Dá a impressão de "pagou passou".

Só mais uma coisa Tartaruga, desculpe a curiosidade, você é preta do Royler?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que vocês pensam sobre seguir se graduando na sua arte marcial após a faixa preta? Pra quem não é professor é importante? E pra lutador?

Acho o teste importante, mas os valores compensam? Precisa provar sua graduação pra quem além de si mesmo ou seu professor?

Na minha opinião a importancia é a seguinte: dentro da Cbjj eu acho importante vc, pelo menos se filiar na preta. Aquele processo todo, 3° dan assinando e tudo. Isso eu fiz...Não tenho tempo realmente pra viajar atras de fazer curso de arbitragem e regras, pelo menos no momento - tenho a pexada de n precisar fazer o de primeiros socorros -, mas isso eu ainda vou fazer pra pegar a diplomação pela CBJJ.Acho importante pois vc nunca sabe o futuro, hj eu não preciso e o bjj é só uma paixão...mas se um dia precisar, pelo menos minha faixa preta eu tenho que ter como atestar.

No meu caso, eu dou muito mais valor pro diploma e pros graus conferidos pelo meu professor e pela minha equipe.Não ficaria atrás dessa progressão não, se quizer dar blz, se n quizer, blz tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, mas essa grana toda é fogo!

Dá a impressão de "pagou passou".

Só mais uma coisa Tartaruga, desculpe a curiosidade, você é preta do Royler?

Não!

De um aluno dele...

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Na verdade gostaria mesmo de conhecer diferentes opiniões, pois já sou faixa preta e não particularmente não vejo sentido em pagar exames absurdamente caros no karate para seguir a graduação de dans.

Com o valor do meu exame para segundo dan posso praticamente equipar um dojo.

Sempre fui contra dojo vazio e sem equipamento algum e professor com gi novinho e pobre por pagar exames de faixa. Absurdo. Tem academia de karate que nem saco de pancadas tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Na verdade gostaria mesmo de conhecer diferentes opiniões, pois já sou faixa preta e não particularmente não vejo sentido em pagar exames absurdamente caros no karate para seguir a graduação de dans.

Com o valor do meu exame para segundo dan posso praticamente equipar um dojo.

Sempre fui contra dojo vazio e sem equipamento algum e professor com gi novinho e pobre por pagar exames de faixa. Absurdo. Tem academia de karate que nem saco de pancadas tem.

Cara, desculpa a curiosidade, mas...quanto é esse valor no karatê? Não que pra equipar uma academia seja um gasto tão alto (por mais recursos que tenha, uma academia é um investimento relativamente baixo), mas como sei que esse valor pode variar muito de acordo dependendo de quem faz o exame, fiquei curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

De um aluno dele...

Royler ---Bruno Panno---Eu

Peguei quando morava na Austrália. ( Não sei até hoje porque voltei :( )

http://www.graciesydney.com/

obs: falei isso porque ele é o líder da equipe e como está morando na Califórnia, fica mais fácil de ir lutar um camp lá e aproveitar pra faze essa visita.

Rapaz, pode até nao ser uma maravilha, mas para quem está fora, dar aulas de Jiu Jitsu na Austrália nao é nada mal.

Mas só sabe onde o sapato aperta quem está com o sapato no pé, nao é mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Média de 500 pila na organização que sou filiado. Como sabem, o karate brasileiro tem umas 500 federações. Não sei se mudo de federação pra uma mais barata, mas é este mesmo o ponto. Pra que serve se graduar? Só ego mesmo... No JJ o faixa preta é mais valorizado, mesmo o exame sendo à critério do próprio professor (pelo que sei). Já no karate o nível dos professores é muito baixo e você é forçado a ser, sei lá, terceiro dan para ser "considerado" professor. Após a faixa marrom, preta, tive acesso a treinos de nível mais alto, mas não vejo muita coisa além dela.

Prefiro gastar esta grana em comida rsrsrs... Ou equipamento para a academia, que apesar de ter muito mais do que a comum academia de karate, atualmente só está com lixos de baixa qualidade. Aparadores finos, capacete barato, saco demolido...

Bem, se por um lado exagero, por outro não, pois tive umas experiências legais com MMA e quero trazer o que há de melhor em equipamento e métodos de treino mais modernos aos meus antigos colegas e alunos. Com essa grana e um pouco mais faço a festa no muaythaistuff.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Média de 500 pila na organização que sou filiado. Como sabem, o karate brasileiro tem umas 500 federações. Não sei se mudo de federação pra uma mais barata, mas é este mesmo o ponto. Pra que serve se graduar? Só ego mesmo... No JJ o faixa preta é mais valorizado, mesmo o exame sendo à critério do próprio professor (pelo que sei). Já no karate o nível dos professores é muito baixo e você é forçado a ser, sei lá, terceiro dan para ser "considerado" professor. Após a faixa marrom, preta, tive acesso a treinos de nível mais alto, mas não vejo muita coisa além dela.

Prefiro gastar esta grana em comida rsrsrs... Ou equipamento para a academia, que apesar de ter muito mais do que a comum academia de karate, atualmente só está com lixos de baixa qualidade. Aparadores finos, capacete barato, saco demolido...

Bem, se por um lado exagero, por outro não, pois tive umas experiências legais com MMA e quero trazer o que há de melhor em equipamento e métodos de treino mais modernos aos meus antigos colegas e alunos. Com essa grana e um pouco mais faço a festa no muaythaistuff.

Cara, eu sou shodan em Karate tb e sabe quando eu vou dar um salário mínimo do meu suado dinheiro para um velho metido a déspota de uma Federação qualquer pra meter um esparadrapo na minha faixa? Nunca!

Minha habilidade eu mostro enfiando um giako-zuki na barriga de outro faixa preta com sua faixa parecendo uma zebra de tanto "dan".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora