Entre para seguir isso  
Floripa

Após dez defesas de cinturão, Anderson Silva complica vida do UFC

Recommended Posts

Dai eu pergunto... a culpa é do AS ou da categoria.

Quando um cara é tão bom quanto ele, fica facil dizer que a categoria é fraca.

Veja no caso do GSP.

Será que o Biro-Biro é tão bom assim? O caveira destruiu ele numa porrada só.

Será que o Dan Hardy é tudo isso?

Será que o proprio Shields com aquela mão de Sufle é tudo isso?

Ou o Hughes final da linha?

Acho que de todos os unicos dificeis foram o Tiago Alves (que ele deixou com a bunda colada no chão o tempo todo) e o Fitch.

Desde a derrota pro Serra, ele ganhou 9 lutas, dessas 6 por decisão e apenas 3 antes disso (duas por tko e uma por submissão)

É um erro dizer que uma categoria é fraca quando o titulo não muda de mãos.

Vai dizer que os pesados é uma categoria forte quando o Lesnar era o campeão???

Ou que ela é mais forte agora por causa do Pezão e Werdun?

O AS limpou a categoria, mas não podemos dizer que ela é facil. Ela é tão equilibrada quantas as outras, o problema (bom problema no caso) é que ele SOBRA. Ele é bom demais.

Ele não é o melhor ou mais forte striker.

Não é o mais rapido.

Não tem o melhor MT.

Não tem o melhor JJ.

Não tem nem de perto o melhor wrestler.

Mas acho que ele é bom em tudo isso.

Mas sem duvida nenhuma, ele tem o MAIOR coração.

A maior vontade de ser o melhor.

Executa os melhores game plan.

E tem o melhor psicologico de todos.

O que o AS faz, fica parecendo que os outros são ruins de mais.

Eu acho que é ao contrário.

Ele que é bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na luta dos dois, o Vitor fez o que sempre faz, parte pra cima. Ele é um notório ganhador de início de luta, mas que quanto mais ela demora pior fica pra ele. Tanto pelo seu gás que diminui quanto pelo seu psicológico, que fica abalado.

Vamos ver quem tem agora. O Lombard é a opção mais imediata. Ainda não mostrou nada dentro do UFC, na elite do esporte. MAs se ganhar uma ou duas lutas e convencer, acho que terá sua oportunidade.

Na minha opinião o próximo são Bisping, Stann...nenhum deles terá o mesmo apelo de Sonnen ou Belfort, mas ao menos não é mais do mesmo. E Belfort x Sonnen é uma opção também.

É pode ser, Belfa x Sonnen seria uma boa, mas acho que o Vitor luta em outubro mesmo, no UFC Rio 3, pois acredito que pelo menos agora , Soneca foi pro fim da fila e pegar o VB logo de cara, depois de uma derrota, seria meio que forçado, sem contar que não haveria tempo hábil para o Soneca se recuperar(deve estar suspenso pela comissão médica, aquela suspensão protocolar para todos que são nocauteados ou quando a luta é encarniçada para os dois lados).Mas uma coisa é fato, VB é um matador nato, tal como um guepardo, que não pode ficar dando muitas explosões durante o dia para abater sua presa, pois a fera fica muito cansada, parece que da tudo de si numa explosão cabulosa.Com VB é acontece a mesma coisa, a medida que a luta vai passando e ele não nocauteia ou ''mata '' a presa ele vai ficando cansado,sobretudo frustrado e isso acaba com seu psico.Lembro muito bem da luta dele com o Tito(pra mim, ele venceu nos dois primeiros rounds), porra ele aplicou uma rajada ultra-veloz no primeiro round que deixou o Tito igual um peru doidão numa chapa quente, no segundo deu boas cotoveladas com Tito de costas para o chão, mas no terceiro.... No terceiro ´VB estava mortinho com farofa e como na cabeça dos jurados o terceiro round é o que fica mais gravado na memória(só na cabeça deles),sobretudo com um Vitor acuado e cansado, com um Tito por cima, deram a vitória para o cabeção.

Mas é isso mesmo que vc falou VB é lutador de 2 rounds, lutando ao máximo, depois o maluco cansa, morre no gás e o gás numa luta de 5 rounds é fator preponderante, mas de fato ele é um caçador .É aquilo, se A.S der mole ele cai no primeiro round(muito dificil, mas não impossível) ou no segundo, mas se passar disso.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai eu pergunto... a culpa é do AS ou da categoria.

Quando um cara é tão bom quanto ele, fica facil dizer que a categoria é fraca.

Veja no caso do GSP.

Será que o Biro-Biro é tão bom assim? O caveira destruiu ele numa porrada só.

Será que o Dan Hardy é tudo isso?

Será que o proprio Shields com aquela mão de Sufle é tudo isso?

Ou o Hughes final da linha?

Acho que de todos os unicos dificeis foram o Tiago Alves (que ele deixou com a bunda colada no chão o tempo todo) e o Fitch.

Desde a derrota pro Serra, ele ganhou 9 lutas, dessas 6 por decisão e apenas 3 antes disso (duas por tko e uma por submissão)

É um erro dizer que uma categoria é fraca quando o titulo não muda de mãos.

Vai dizer que os pesados é uma categoria forte quando o Lesnar era o campeão???

Ou que ela é mais forte agora por causa do Pezão e Werdun?

O AS limpou a categoria, mas não podemos dizer que ela é facil. Ela é tão equilibrada quantas as outras, o problema (bom problema no caso) é que ele SOBRA. Ele é bom demais.

Ele não é o melhor ou mais forte striker.

Não é o mais rapido.

Não tem o melhor MT.

Não tem o melhor JJ.

Não tem nem de perto o melhor wrestler.

Mas acho que ele é bom em tudo isso.

Mas sem duvida nenhuma, ele tem o MAIOR coração.

A maior vontade de ser o melhor.

Executa os melhores game plan.

E tem o melhor psicologico de todos.

O que o AS faz, fica parecendo que os outros são ruins de mais.

Eu acho que é ao contrário.

Ele que é bom demais.

Sempre pensei assim,não sei por que dizem que a categoria é fraca...

pois tem bons nomes.. como munhoz,weidman,lombard,sonnen,stann(bom striker),toquinho(otimo bjj),bisping(subestimado),wand,belfort.

então pra mim ela tem o mesmo nivel da ww,e é mais forte que a dos pesado,peso pena,peso galo e mosca(ainda esta começando mas sera dominada pelo benavidez.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dai eu pergunto... a culpa é do AS ou da categoria.

Quando um cara é tão bom quanto ele, fica facil dizer que a categoria é fraca.

Veja no caso do GSP.

Será que o Biro-Biro é tão bom assim? O caveira destruiu ele numa porrada só.

Será que o Dan Hardy é tudo isso?

Será que o proprio Shields com aquela mão de Sufle é tudo isso?

Ou o Hughes final da linha?

Acho que de todos os unicos dificeis foram o Tiago Alves (que ele deixou com a bunda colada no chão o tempo todo) e o Fitch.

O AS limpou a categoria, mas não podemos dizer que ela é facil. Ela é tão equilibrada quantas as outras, o problema (bom problema no caso) é que ele SOBRA. Ele é bom demais.

Ele não é o melhor ou mais forte striker.

Não é o mais rapido.

Não tem o melhor MT.

Não tem o melhor JJ.

Não tem nem de perto o melhor wrestler.

Mas acho que ele é bom em tudo isso.

KKKKK Pelo amor

Não tem o melhor MT??? Não é o melhor striker???

Vc só pode estar de brincadeira.

Editado por Padão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, mas essa de dizer que não tem adversários não cola. AS é fenômeno e é favorito contra qualquer um na sua divisão. Agora dizer que não tem ninguém que possa seque fazer uma luta boa com ele... isso é mentira:

* Rashad, que já topou descer de categoria;

* Lombard, que tem muito sangue nos olhos

Pra mim eles tem aquele mesmo jogo do Sonnen que dá certo, só que com mais pressão.

Weidman e Munoz não dá, é luta pra encher cartel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKK Pelo amor

Não tem o melhor MT??? Não é o melhor striker???

Vc só pode estar de brincadeira.

Eu concordo com vc. AS tem um dos melhores MTs.

Fico até curioso em saber o que aconteceria se ele enfrentasse um Manhoef. Sabemos que o holandês é limitado no MMA, mas é striker de primeira.

O AS, na verdade, enfrentou basicamente westlers (Hendeson, Sonnen, etc.) e jiujiteiros (Demian, Natan, etc, mas nunca um Striker de ponta, algo que, não sei porque, é muito pobre na categoria dele. Alguns até soltam uns mata-cobras ou tem um certa trocação, mas nunca fora strikers mesmo.

Gostaria de ver o Manhoef lutando com ele porque é um cara da mesma categoria, que poderia fazer frente me pé ao AS e que dificulta um pouco para ser derrubado (aliás westler é o ponto fraco do AS).

Podem me chamar de louco, mas pelo casamento de estilos, preferia ver o Manhoef lutando com o AS do que um Munoz da vida... aff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Anderson faz os adversários parecerem ruins, mas nem o Sonneca é ruim.

Todos os comentários esqueceram que ele destruiu o franklin 2 vezes também. Acho que lutas que não pode considerar muito é só o Luttor e o Thales. De resto, foi só a elite da categoria mesmo. O nível do Anderson é que é muito acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esqueceu o Ace Ventura . Jon jones só pegou ex campeões e o As pegou uns franguinhos pelo caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera pega pesado. O AS tem que provar mais para entrar na galeria de melhor "de todos os tempos", mas ele pegou todos do UFC!!!! Ele é o melhor, não há dúvidas(assim como o Wand foi o melhor do Pride na época dele). A diferença é na "coragem" (ou vontade) de enfrentar novos desafios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado KratosCS

Se colocarem o Bisping ele perde rápido e fácil, talvez o que de mais trabalho a curto prazo seja o Munoz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WTF? anderson não tem o melhor muay thai da categoria? :blink: quem seria então?

não força né

Poxa Bruno.

Normalmente vc é um cara inteligente pacas.

O que falei e que ele não é o melhor em nenhum fundamento mãos bom pra kct em todos.

Isso não o deixa unidimensional mas sim difícil pra kct.

Foi isso q quis dizer.

E acho q no começo do AS no UFC ele usava muito mais o MT. Veja as lutas contra o Ace.

Ou no próprio cagerage.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Bruno.

Normalmente vc é um cara inteligente pacas.

O que falei e que ele não é o melhor em nenhum fundamento mãos bom pra kct em todos.

Isso não o deixa unidimensional mas sim difícil pra kct.

Foi isso q quis dizer.

E acho q no começo do AS no UFC ele usava muito mais o MT. Veja as lutas contra o Ace.

Ou no próprio cagerage.

eu entendi o que vc quis dizer. mas o fato dele não ser unidimensional não implica em ele não poder ser o melhor em determinado fundamento. ele pode MUITO BEM ter o melhor mt da categoria e ser muito bom nos outros fundamentos.

e vc não respondeu minha pergunta: se o anderson não tem o melhor mt, quem seria então?

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKK Pelo amor

Não tem o melhor MT??? Não é o melhor striker???

Vc só pode estar de brincadeira.

Novamente

O que disse e que ele não precisa ser o cara que bate mais forte.

Acho que o barbariam (o cara que ganhou do okami) tem mais forca.

Acho que o AS e foda porque ele e bom pra kCT em tudo.

Ele não e o melhor numa área e mediano em outras.

Mas novamente, e o que eu acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonnen não é ruim, mas é só comparar da seguinte maneira:

Shogun

Rashad

Rampage

Lyoto

Vs

Belfort

Henderson fora do peso

Sonnen

Lutter (esse é o pior, pqp)

Coté

Thales

Demian

Okami

?

Porra véi.

Vc deixou o ex campeão Ace de fora. Todos esses que vc citou que o Spider enfrentou são ótimos lutadores, na minha opinião comparam sim com a meio pesado. As é sim um grande campeão, pode aposentar tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Novamente

O que disse e que ele não precisa ser o cara que bate mais forte.

Acho que o barbariam (o cara que ganhou do okami) tem mais forca.

Acho que o AS e foda porque ele e bom pra kCT em tudo.

Ele não e o melhor numa área e mediano em outras.

Mas novamente, e o que eu acho.

o AS sem duvida nenhuma e o cara que bate mais forte na categoria dele, e se duvidar bate mais forte que o caras da categoria de cima, basta ver como os adversarios ficam atordados quando recebem um golpe dele.

poder ser que ele não seja o mais TECNICO na trocação, isso e um fato, ele luta de forma não otodoxa, ele tem um estilo proprio de lutar e isso faz dele um cara totalmente diferenciado

sem contar o reflexo e o timming que ele tem que não são de pessoas normais

Editado por junior-ctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso