Entre para seguir isso  
cachorrao

A maior luta da história

Recommended Posts

Acho que a galera da moderação achou que fosse um tópico com opinião pessoal sua....não perceberam a matéria no corpo da mensagem...vale a pena uma MP pra um moderador pra corrigirem...hehe

Era as duas coisas, minha opinião e meu artigo sobre o assunto heheheh :D

Mas tranquilo, não me incomodo com isso. Só acho que levantar esse tipo de discussão é legal, os melhores debates no início do forum eram em discussões assim. Hoje, a gente só vê tópicos com notícias, e aí as discussões legais acabam se perdendo em respostas com pouco conteúdo.

Acho mais interessante debater se essa é a maior luta da história do que ficar comentando sobre o Ronaldo em Las Vegas torcendo para o Anderson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso se essa é a maior "luta da história" é graças ao Sonnen

Acho que tem os dois lados. O Sonnen pela falastrice, mas ele contra outro lutador mediano seria uma luta mediana. Aqui temos ele contra Adnerson Silva, o maior de todos os tempos na opinião de muitos.

Acho que a galera desconsidera esse fato: temos o maior lutador da história do UFC contra o único cara que quase o venceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com um ponto: para ser a luta "histórica" não precisa ser a melhor tecnicamente.

As lutas mais esperadas do Pride eram as finais do GP. Para quem é um pouco mais antigo como eu (velho não!!!!) vai se lembrar do início do UFC (96/96) ou do Japan Open. Mesmo passando somente a reprise no sporTV tinha expectativa pela luta final.

Sem o formato de torneio a expectativa diminui. Por isso concordo com cachorrao. Para o Brasil essa foi a mais importante luta da história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente quando eu vi sapp entrar no ringue eu e meus amigos que nunca o tinhamos visto na vida simplismente pensamos, "cadê o caixão do lado do ringue? esse brasileiro vai tomar uma sova tão grande! pqp!"

como era epoca de escola ainda, agente apostava cachorro quente, e um amigo meu ganhou mais de 30 com essa luta do sapp vs minota ahahuahuha

aquilo foi uma luta foda.

essa do AS vs Sonnen só foi o que foi pelas declarações, nivel tecnico e espectativa = zero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda colocaria tbm

wand x liddel

liddel x tito

minota x sapp.

sinceramente quando eu vi sapp entrar no ringue eu e meus amigos que nunca o tinhamos visto na vida simplismente pensamos, "cadê o caixão do lado do ringue? esse brasileiro vai tomar uma sova tão grande! pqp!"

como era epoca de escola ainda, agente apostava cachorro quente, e um amigo meu ganhou mais de 30 com essa luta do sapp vs minota ahahuahuha

aquilo foi uma luta foda.

essa do AS vs Sonnen só foi o que foi pelas declarações, nivel tecnico e espectativa = zero.

Editado por Igor Vovchanchyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muitos já falaram, em termos de $$$$ essa pode ser a maior que tivemos até hoje.

Mas nada supera Fedor x Crocop, Fedor x Minotauro, Sakuraba vs Royce Gracie, Wand vs Sakuraba. Essas estão anos-luz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Longe de ser a maior luta da história, claro, que eu fiquei muito ansioso pra ver essa luta, mas, em termos de ténica entre os dois lutadores envolvidos, temos varias outras lutas maiores que essa: AS X Belfort, Lyoto X Jones, Shogun X Hendo, entre outras...

As maiores lutas da história de todos os tempos na minha opinião seriam essas: Anderson Silva vs. Jon Jones e Anderson Silva vs. Georges St-Pierre, esses seriam confrontos que o mundo pararia para assistir, Anderson vs. GSP acho que teria mais apelo ainda, os dois são MUITO populares nos seus países.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior luta em ibope, mídia,nisso eu concordo..

Pq em se tratando de luta mesmo..coloco várias lutas melhores!

Era exatamente esse meu enfoque. A luta de maior repercussão da história, e isso se confirmou.

Só não vendeu mais PPV que o UFC 100 porque nesse tinha Brock + GSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só que na época da luta com o minota ele ainda não havia vencido o hoost naquelas zebras históricas, a luta com o minota foi antes disso. mas mesmo assim foi um grande feito, como eu disse, consigo imaginar o quanto ele assustava na época, não é atoa que alguns evitaram lutar com ele. sobre ser uma das melhores lutas, vai do gosto por lutas de cada um. muitos acham demais lutas que são vencidas na superação, o mocinho apanha um monte do monstro, e no fim consegue vencer (conceito holywoodyano, mas não deixa de ser legal). foi exatamente o caso dessa luta, coisa de filme. mas pra mim, que prefiro ver técnica, essa luta teve bem pouca. foi legal sim, mas não está entre as melhores pro meu gosto.

Deixa eu te perguntar uma coisa bruno, voce vive falando de uma maneira sobre os lutadores como se o que você diz é a verdade absoluta, nao tenho nada contra seu ponto de vista, mas me diga você ja praticou alguma arte marcial seriamente(fazer Karatê e Judô na escolinha com 5-6 anos não vale) estou falando de lutar por um perído de no mínimo 1 ano e meio, ir pra campeonatos e etc?

E na luta Minota vs Sapp, pode nao ter havido técnica por parte do Sapp mas por parte do Minota teve e muito, ele teve técnica e sangue frio, pode nao parecer mas aqueles socos do Sapp foram muito potentes, uma vez o Minota enumerou os socos mais fortes que recebeu e os do Sapp tavam no meio, foi uma das MELHORES pois a emoção e fixação que a luta causou foram muito grandes, poucas lutas foram mais emocionantes, luta boa é diferente de luta técnica, uma luta pode ser boa e técnica e pode ser boa e não técnica, a luta Minota vs Sapp foi boa e razoavelmente técnica(pois teve a parte do Minotauro), as lutas do Fitch por exemplo são muito técnicas mas não são empolgantes então pra uma luta ser boa tem de englobar ambos os quesitos.

Na minha opinião a luta que combinou melhor emoção,técnica e espírito gurreiro foi Shogun vs Hendo, no quesito técnico Fedor vs Cro Cop foi excelente(podem dizer algumas lutas menores com nível técnico muito bom, eu sei que há mas com grandes nomes não há tantas)mesmo Cro Cop vs Fedor tendo sido boa achei Shogun vs Hendo melhor,teve de tudo nessa luta:knockdown de ambos os lados, tentativas de finalização de ambos os lado(guilhotina,mata-leão,chave de tornozelo e etc), quedas,GNP,trocação franca, olho roxo,mão quebrada,virada e etc.

Editado por UDL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te perguntar uma coisa bruno, voce vive falando de uma maneira sobre os lutadores como se o que você diz é a verdade absoluta, nao tenho nada contra seu ponto de vista, mas me diga você ja praticou alguma arte marcial seriamente(fazer Karatê e Judô na escolinha com 5-6 anos não vale) estou falando de lutar por um perído de no mínimo 1 ano e meio, ir pra campeonatos e etc?

E na luta Minota vs Sapp, pode nao ter havido técnica por parte do Sapp mas por parte do Minota teve e muito, ele teve técnica e sangue frio, pode nao parecer mas aqueles socos do Sapp foram muito potentes, uma vez o Minota enumerou os socos mais fortes que recebeu e os do Sapp tavam no meio, foi uma das MELHORES pois a emoção e fixação que a luta causou foram muito grandes, poucas lutas foram mais emocionantes, luta boa é diferente de luta técnica, uma luta pode ser boa e técnica e pode ser boa e não técnica, a luta Minota vs Sapp foi boa e razoavelmente técnica(pois teve a parte do Minotauro), as lutas do Fitch por exemplo são muito técnicas mas não são empolgantes então pra uma luta ser boa tem de englobar ambos os quesitos.

Na minha opinião a luta que combinou melhor emoção,técnica e espírito gurreiro foi Shogun vs Hendo, no quesito técnico Fedor vs Cro Cop foi excelente(podem dizer algumas lutas menores com nível técnico muito bom, eu sei que há mas com grandes nomes não há tantas)mesmo Cro Cop vs Fedor tendo sido boa achei Shogun vs Hendo melhor,teve de tudo nessa luta:knockdown de ambos os lados, tentativas de finalização de ambos os lado(guilhotina,mata-leão,chave de tornozelo e etc), quedas,GNP,trocação franca, olho roxo,mão quebrada,virada e etc.

pratico sim, faço muay thai a um ano. competir ainda não, tenho pouco tempo, mas pretendo me testar ainda esse ano. faço a mesma pergunta pra vc, visto aquele video que vc postou vc aparentava ser bem novo, portanto não acho que vc seja dos mais experientes pra querer dar carteirada.

e como eu deixei BEM claro, PRA MIM uma luta pra estar entre as melhores de todos os tempos obrigatoriamente tem que ter técnica de AMBOS os lados. em NENHUM momento desmereci o feito do minotauro.

se pra vc essa é uma das melhores lutas da história, ok, mas isso mostra que vc é pouco exigente, e deixa a emoção falar mais alto que a razão, pois pra avaliar vc leva mais em conta a emoção que envolveu a luta do que a técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun vs Hendo...

Dois inocauteáveis!!!

Luta de maior apelo midiático, pode ser #1 #2 essa luta AS vs Sonnen II.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o Bob Sapp enfrentou o minota, o record dele no mma era de 2-0, com vitórias sobre Kiyoshi Tamura e Yoshihisa Yamamoto, No kick-boxing seu record era de 0-1

Derrota por DQ né, o cara tava botando medo numa galera sim tanto que o pride colocou ele contra o minota pelo fato do minota ter lutado fora do pride, UFO o nome do evento acho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q td mundo "esquece" eh q o sapp q lutou com o minotauro foi o mesmo que venceu 2x o hoost poro nocaute, seja na brutalidade ou nao, ele ra uma maquina, hj virou um freka pq ta na cara q nem treinar ele treina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pratico sim, faço muay thai a um ano. competir ainda não, tenho pouco tempo, mas pretendo me testar ainda esse ano. faço a mesma pergunta pra vc, visto aquele video que vc postou vc aparentava ser bem novo, portanto não acho que vc seja dos mais experientes pra querer dar carteirada.

e como eu deixei BEM claro, PRA MIM uma luta pra estar entre as melhores de todos os tempos obrigatoriamente tem que ter técnica de AMBOS os lados. em NENHUM momento desmereci o feito do minotauro.

se pra vc essa é uma das melhores lutas da história, ok, mas isso mostra que vc é pouco exigente, e deixa a emoção falar mais alto que a razão, pois pra avaliar vc leva mais em conta a emoção que envolveu a luta do que a técnica.

Disse que era uma das melhores simplesmente por ser uma luta que prende a atenção, não ter sido monótona e tal, e apesar de o Sapp nao te tido técnica isso nao desmerece luta, eu nao exigir uma luta altamente técnica nao significa que nao sou exigente, só significa que tenho um ponto de vista diferente, achei poucas lutas boas e essa foi uma delas.

E melhores nao significa maiores, achei que historicamente ela nem estaria no top 30, foi só no quesito de ser empolgante assistir.

E aquele vídeo que eu postei foi filmado em 2009. Eu pratiquei ja Taekwondo e Kung Fu, no Kung Fu nunca competi mas no Taekwondo eu fui pra 4 competições,em uma delas eu quebrei o braço esquerdo bloqueando um chute aí acabei perdendo a luta por pontos. Na verdade eu sempre tive vários amigos praticantes de várias artes marciais e tentava aprender com eles e trocar informações de modo que agente sempre fazia uns treininhos, e quanto ao fato de eu ser novo isso não significa que nao tenho experiência nesse quesito, nao tenho muita mas comecei a treinar com 13 anos, parei 2 vezes, uma quando quebrei o braço esquerdo e outra quando estirei o tendão do tornozelo(tive de andar de muleta,fazer fisioterapia e etc), parei de treinar faz 1 ano meio porque tava fazendo téc em seg. do trab., mas sempre tentei manter-me um pouco nas artes marciais.

Obs: E quanto a dar carteirada, nao queria dar carteirada em você, só achava que as vezes você era presunçoso quando dava sua opinião julgando os lutadores e por isso perguntei se voce tinha lutado algo porque pelo menos assim voce tem uma base pra suportar o seu ponto de vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso