Recommended Posts

Aqui tem um link para a dieta: http://www.graciemag.com/pt/dieta-gracie

Caso você não goste do Rorion... hehehe, aí vai o link do Crosley (filho do Rosley, que foi o primeiro Gracie mais voltado a esse lado comercial. Rosley é filho do Carlos): http://www.crosleygracie.com/downloads/The-Gracie-Diet.pdf

Como eu baixava estas tabelas direto da Net e não me sentia muito à vontade pra fazer as combinações, comprei o livrinho. Foi lendo-o que acabei notando que na prática a coisa é simples. Basta praticar a lembrança das combinações. Depois de aprendida na prática, basta digitalizar este link e deixar armazenada a imagem no celular para se lembrar de como são as combinações, em caso de alimentos menos comuns ao dia a dia de cada um.

De minha parte, eu faço as combinações do meu interesse. Como o Fritz colocou posts atrás, eu não vou comer requeijão com mamão mas nem a pau. Entretanto, estou bem curioso pra fazer essa combinação de sanduíche: pão integral (grupo B), com abacate (grupo A), azeite (grupo A) e sal e chá (neutro) ( http://globotv.globo.com/multishow/lendas-do-ufc/v/ep09-rorion-ensina-a-fazer-uma-receita-baseada-na-dieta-gracie/2067365 ou então http://graciediet.com.br/how-to-make-the-renergy-breakfast-sandwich ). Se você olhar quais os ingredientes usados, verá que é A + A + 1 do grupo C. Ok... dá pra comer.

Olhe agora novamente para a tabela do link que eu te passei e tente: pão integral esquentado na assadeira + queijo (não derretido) + requeijão + chá + banana derretida.

E por aí vai, brother.

Eu realmente precisei do livro pra tomar coragem e entender um pouco mais.

E eu vou te falar uma coisa: esse Rorion é um fanfarrão. Eu acabei gostando do jeito dele de escrever as coisas. O bicho pegou mesmo o jeito de cativar quem o escuta/lê. Foi depois de ler o livro que eu peguei coragem de começar a dieta. Nós, brasileiros, fãs, pessoas que cavocamos histórias e estórias da família Gracie, que acabamos nos achando "um pouco mais conhecedores da figura"... rs. Mesmo lendo o livro, vou acompanhando com o pé atrás, por causa disso.

Um contraexemplo de alguém que não gosto de ler/ouvir é o Royce: eu assisti ao "Lendas do UFC" em que ele era o protagonista e não seria pelo que ele fez durante o programa que eu iria admirá-lo. Eu admiro o Royce pela coragem de ter entrado na porrada numa época em que o globo terrestre gravitava em torno de artes marciais com um excesso de teoria, excesso de "qual o comprimento da gola de seu dogui", combates esportivos excessivamente distorcidos da realidade (lutas sem rasteira, sem chão, apartáveis a partir do clinche, etc). Efetivamente, no Brasil e no resto do mundo, as academias tradicionais precisaram absorver esta "nova" luta.

[]´s

Jaraqui

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otimo Relato Jaraqui..

A receita ai do Lendas eu ja tinha visto, concordo tambem que o Rorion vendo muito bem a ideia.. Vi que no livro tem algumas receitas tambem e a partir delas vou tentar desenvolver outra.. acredito que entre amanha e segunda meu livro chegue, vamos ver..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bem legal!

Vou ver se compro o livro em breve.

Tou numa pira aqui de me entupir de frutas para ver se perco os 20 kg de pança que ganhei nos últimos anos...

Uma pergunta: mamão com requeijão?! cream cheese na vitamina?! não são meio bizarras essas combinações? Parece uma doideira!

Fritz,

Então o mamao com requeijão so tentando para ver se vc vai gostar.

Agora o cream chesse na vitamina parece estranho mais fica bom! Melhor do que com queijo cottage que se usa tb.

As mais comuns para vc fazer:

Mamao, melancia e cream cheese.

Melancia, Banana e cream cheese

Maça, Banana e cream cheese

Maça ou Uva, Banana, Acai, mamao e cream cheese/cottage.

Agora o suco de verde com os legumes eu não encaro.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí... hehehe... esse suco de cebolinha eu estou querendo experimentar. Imagino que seja salgado. Aliás, já está perto da hora... fome do caralho.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Taí... hehehe... esse suco de cebolinha eu estou querendo experimentar. Imagino que seja salgado. Aliás, já está perto da hora... fome do caralho.

[]´s

Jaraqui

Manda o sanduba de abacate! Vai gostar ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fritz,

Então o mamao com requeijão so tentando para ver se vc vai gostar.

Agora o cream chesse na vitamina parece estranho mais fica bom! Melhor do que com queijo cottage que se usa tb.

As mais comuns para vc fazer:

Mamao, melancia e cream cheese.

Melancia, Banana e cream cheese

Maça, Banana e cream cheese

Maça ou Uva, Banana, Acai, mamao e cream cheese/cottage.

Agora o suco de verde com os legumes eu não encaro.

Valeu

Muito obrigado, cara!

Vou experimentar uma por uma dessas combinações.

O mamão com requeijão acho que só experimento bêbado, hahaha.

Hoje cedo resolvi colocar cream-cheese na vitamina de mamão com mel. E ficou bom pra caramba! Na próxima ida ao mercado já vou gastar uma grana com cream-cheese, hehe.

Uma pergunta: essas vitaminas todas são com leite? Ou com água? Ou tanto faz? Algum tipo de leite [desnatado, semi, integral...] é mais indicado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Entretanto, estou bem curioso pra fazer essa combinação de sanduíche: pão integral (grupo B), com abacate (grupo A), azeite (grupo A) e sal e chá (neutro) ( http://globotv.globo.com/multishow/lendas-do-ufc/v/ep09-rorion-ensina-a-fazer-uma-receita-baseada-na-dieta-gracie/2067365 ou então http://graciediet.com.br/how-to-make-the-renergy-breakfast-sandwich ). Se você olhar quais os ingredientes usados, verá que é A + A + 1 do grupo C. Ok... dá pra comer.

Eu posso dizer que faco uma variacao do "renergy II" aqui em casa que nao somente eu como minha mulher e filho sao grandes fas.

Eh baseada na versao II apresentada aqui:

pao de trigo integral

pasta de amendoas (almond butter)

1/2 abacate

espinafre e Kale (nao sei o nome em portugues, parece ser parente da couve)refogados em uma pitada de oleo de coco.

claras de ovo

e flaxseed moido.

As gorduras do almond butter e do abacate, junto com a proteina da clara de ovo me deixam absolutamente sem fome por umas 5 horas. Sem decaimento no meu nivel de energia... E isso sem pesar no estomago.

Alguns dias, quando sei que vai ser extressante e nao vou almocar ou jantar, eu desfio alguma carne de frango e misturo no omelete de espinafre e kale para dar uma reforcada sem pesar no colesterol. Fica excelente.

Geralmente como com algum suco fresco.

Recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

armlock esta é uma otima opção, me parece que pode satisfazer melhor que o simples acabate no pao com azeite.. da mais trabalho tambem mas nem tanto..

essa pasta de amendoas ai é facil achar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao mamão com requeijão, é EXCELENTE ! Podem comer sem medo, me cobrem depois.

Editado por passei o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, cara!

Vou experimentar uma por uma dessas combinações.

O mamão com requeijão acho que só experimento bêbado, hahaha.

Hoje cedo resolvi colocar cream-cheese na vitamina de mamão com mel. E ficou bom pra caramba! Na próxima ida ao mercado já vou gastar uma grana com cream-cheese, hehe.

Uma pergunta: essas vitaminas todas são com leite? Ou com água? Ou tanto faz? Algum tipo de leite [desnatado, semi, integral...] é mais indicado?

Fritz,

Então fera, as vitaminas são só o suco mesmo sem leite ou água.

Para a maça e a uva tem que ter uma centrifuga. Fica ligado nas promoções de cream cheese, quando tem faço um estoque!

Abss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

armlock esta é uma otima opção, me parece que pode satisfazer melhor que o simples acabate no pao com azeite.. da mais trabalho tambem mas nem tanto..

essa pasta de amendoas ai é facil achar?

Eu acho esse sandwich fenomenal. A pasta de amendoas eh relativamente facil de achar aqui nos US, eu compro ate no Walmart. Entretanto a variedade eh bem maior e melhor nas lojas de produtos naturais. Tome cuidado porque eu achei muitos produtos dizendo ser "almond butter" mas que na lista de ingredientes tinha uma multidao de ingredientes, incluindo cana de acucar. A verdadeira almond butter eh basicamente soh almendoas moidas (com ou sem sal - crunchy ou smooth)... soh isso.

Soh eh preciso reforcar que nao eh para substituir por pasta de amendoim, muito mais popular e facil de achar por aqui. O sabor de peanut butter eh muito mais forte e diferente, e destroi o balanco de sabores do sandwich. O sabor do almond butter eh muito mais suave e mistura bem melhor com o abacate.

Eu ja comi dois desses sandwiches 1.5 horas antes de treinar e nao senti absolutamente nenhum peso no estomago durante o workout.

Outra receita simples que vi nesse video abaixo, gostei e uso quando quero jantar algo doce e leve, eh um cracker de trigo integral com queijo cottage e tamaras que deixo 10 minutos em agua quente. Basicamente eliminou a minha dependencia de chocolate... ;)

Fiquei aos poucos fa da dieta gracie...

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho esse sandwich fenomenal. A pasta de amendoas eh relativamente facil de achar aqui nos US, eu compro ate no Walmart. Entretanto a variedade eh bem maior e melhor nas lojas de produtos naturais. Tome cuidado porque eu achei muitos produtos dizendo ser "almond butter" mas que na lista de ingredientes tinha uma multidao de ingredientes, incluindo cana de acucar. A verdadeira almond butter eh basicamente soh almendoas moidas (com ou sem sal - crunchy ou smooth)... soh isso.

Soh eh preciso reforcar que nao eh para substituir por pasta de amendoim, muito mais popular e facil de achar por aqui. O sabor de peanut butter eh muito mais forte e diferente, e destroi o balanco de sabores do sandwich. O sabor do almond butter eh muito mais suave e mistura bem melhor com o abacate.

Eu ja comi dois desses sandwiches 1.5 horas antes de treinar e nao senti absolutamente nenhum peso no estomago durante o workout.

Outra receita simples que vi nesse video abaixo, gostei e uso quando quero jantar algo doce e leve, eh um cracker de trigo integral com queijo cottage e tamaras que deixo 10 minutos em agua quente. Basicamente eliminou a minha dependencia de chocolate... ;)

Fiquei aos poucos fa da dieta gracie...

Essa Almond butter aqui no Brasil eu nunca achei! Infelizmente se alguém souber onde comprar avisa aí!

Realmente é uma delicia! No Whole Foods vendia uma deliciosa!

Armlock falou certo, conheco uma galera que compra a pasta de amendoim achando que ta comprando a de amendoa, nao tem nada a ver!

Cara a Tamara não desce pra mim! Esses dias fiz um bolo de tamaras com amendoa da receita! Não conseguir comer! Achei horrível! :wacko:

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado armlock

Essa Almond butter aqui no Brasil eu nunca achei! Infelizmente se alguém souber onde comprar avisa aí!

Realmente é uma delicia! No Whole Foods vendia uma deliciosa!

Lendo teu post voltei aos meus tempos de crianca, onde carne moida soh se moia em casa... Seguindo a mesma ideia...almond butter eh facil de fazer em casa com um "juicer" ou mesmo um liquidificador...Da para fazer no fim de semana um vidro grande e guardar na geladeira.

Muitos vao rir, mas preparacao de alimentos, hoje visto como uma inconveniencia num mundo em que todos correm, aqui em casa ate passou a ser uma atividade de lazer da familia, obviamente tentando contornar as mesmas restricoes temporais que todos tem... inclusive descobrimos que ter que preparar os alimentos acabou eliminando/diminuindo bastante comermos por gula ...

Usando liquidificador

Ou o ideal, usando um "juicer"

Hehe isso aqui ta virando aula de culinaria...

Editado por armlock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo teu post voltei aos meus tempos de crianca, onde carne moida soh se moia em casa... Seguindo a mesma ideia...almond butter eh facil de fazer em casa com um "juicer" ou mesmo um liquidificador...Da para fazer no fim de semana um vidro grande e guardar na geladeira.

Muitos vao rir, mas preparacao de alimentos, hoje visto como uma inconveniencia num mundo em que todos correm, aqui em casa ate passou a ser uma atividade de lazer da familia, obviamente tentando contornar as mesmas restricoes temporais que todos tem... inclusive descobrimos que ter que preparar os alimentos acabou eliminando/diminuindo bastante comermos por gula ...

Usando liquidificador

Ou o ideal, usando um "juicer"

Hehe isso aqui ta virando aula de culinaria...

SENSACIONAL ARMLOCK!!! Simples e puro! Valeu pela dica! Sinto uma falta dessa pasta!

Editado por Alemones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora