Recommended Posts

tu segue a risca?

no livro existe alguma especificaçao de quantidade que se pode comer em cada refeiçao?

Então Vinícius,

Eu não sigo a risca a dieta. Mas sempre que posso me baseio na alimentação.

O café da manha fica mais fácil seguir, hoje por exemplo foi mamão com requeijão. No almoço vou fazer abacate com azeite e sal para comer no pão integral.

Em relação a quantidade vc tem que sentir o seu corpo, pois a dieta pede para vc comer entre 80% do seu tanque e no intervalo de 4h e meia de uma refeição para a outra.

No caso do almoço por exemplo 2 sandubas forrados me alimentam.

Já fiz muitas dietas e pessoalmente essa eu achei a mais fácil de seguir.

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunto isso, por que o que ferra os nego na dieta é quantiade, aquele lance de ficar sassiado..

o grande impecilho de você seguir a risca é a vida social né brother..

tu é chamado pra comer uma pizza em casal, ou com amigos, tu nao come.. meu pai me chama pra almoçar todo domingo, ja mia, sempre é comida que ele faz que foge completamente.. o grande desafio é esse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei o livro ontem, R$ 19,90 na FNAC. O livro é pequeno e de facílima leitura.

A dieta é excelente e deve levar um tempo para que você se lembre das combinações, mas nada que a prática não resolva, porém tenho um problema; apenas três refeições por dia, tentei ontem e me senti extremamente cansado no treino, 5 min. de físico já estava morto, o resto do treino foi só empurrando com a barriga.

Alguém sentiu isso ? o que acham ? Creio que pelo menos num primeiro momento não me adaptaria ao treino pau pereira combinado com essa dieta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Respondi a uma MP cujo conteúdo talvez seja útil pra outros camaradas. Fiz algumas alterações com base na última pergunta (sobre o cansaço).

1) o intervalo entre as refeições de no mínimo quatro horas e meia é um enorme desafio;

2) a dieta oferece cardápios sim, porém você fica sem saber, caso não tenha noção de quantidades, quantas calorias está ingerindo. Como a quantidade calórica é uma conta meio chata realizada normalmente por uma nutricionista e varia de pessoa a pessoa, talvez o caminho seja você fazer uma anamnese (entrevista) com a nutricionista e pedir para que ela dê a você um conjunto mínimo de cardápios com quantidades a partir dos cardápios oferecidos no livro (que vêm sem quantidades!).

3) será que o cansaço não esteja relacionado com a quantidade calórica que o metabolismo da pessoa solicite? Por que do contrário, se a gente conta que faz um intervalo de 4h e meia, a nutricionista vai abrir aquele sorriso, tirando onda da nossa cara - com a velha conversa das três horas máximas de distância entre uma refeição e outra. Mas aí vem minha pergunta: como que o Mestre Carlos conseguiu tão bem aplicar esta dieta? Meu palpite, de forista de Internet que não entende picas de nutrição, é a quantidade de alimento: comeu menos que o metabolismo exige, gera cansaço.

[]´s

Jaraqui

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Respondi a uma MP cujo conteúdo talvez seja útil pra outros camaradas. Fiz algumas alterações com base na última pergunta (sobre o cansaço).

1) o intervalo entre as refeições de no mínimo quatro horas e meia é um enorme desafio;

2) a dieta oferece cardápios sim, porém você fica sem saber, caso não tenha noção de quantidades, quantas calorias está ingerindo. Como a quantidade calórica é uma conta meio chata realizada normalmente por uma nutricionista e varia de pessoa a pessoa, talvez o caminho seja você fazer uma anamnese (entrevista) com a nutricionista e pedir para que ela dê a você um conjunto mínimo de cardápios com quantidades a partir dos cardápios oferecidos no livro (que vêm sem quantidades!).

3) será que o cansaço não esteja relacionado com a quantidade calórica que o metabolismo da pessoa solicite? Por que do contrário, se a gente conta que faz um intervalo de 4h e meia, a nutricionista vai abrir aquele sorriso, tirando onda da nossa cara - com a velha conversa das três horas máximas de distância entre uma refeição e outra. Mas aí vem minha pergunta: como que o Mestre Carlos conseguiu tão bem aplicar esta dieta? Meu palpite, de forista de Internet que não entende picas de nutrição, é a quantidade de alimento: comeu menos que o metabolismo exige, gera cansaço.

[]´s

Jaraqui

Pois é man, pode ser que a reduzida quantidade de alimentos tenha influenciado na queda de rendimento. O que me assustou é que foi muito brusca a minha queda de performance. Tem um vídeo do Rorion no YT que ele disse que pode comer 15 laranjas no almoço por exemplo, já que frutas ácidas não podem ser misturadas.

A dieta passada pelo meu endocrino/nutricionista, segue a de 6 refeições por dia com quantidade cavalares de proteína, bem diferente da Dieta Gracie, porém fiquei bem tentado em seguir por ora as combinações e restrições desta.

Vamos ver ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bem legal!

Vou ver se compro o livro em breve.

Tou numa pira aqui de me entupir de frutas para ver se perco os 20 kg de pança que ganhei nos últimos anos...

Uma pergunta: mamão com requeijão?! cream cheese na vitamina?! não são meio bizarras essas combinações? Parece uma doideira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bem legal!

Vou ver se compro o livro em breve.

Tou numa pira aqui de me entupir de frutas para ver se perco os 20 kg de pança que ganhei nos últimos anos...

Uma pergunta: mamão com requeijão?! cream cheese na vitamina?! não são meio bizarras essas combinações? Parece uma doideira!

Costume.. se tua mae quando tu tinha 3 anos de idade te desse voce comeria até hoje e acharia uma delicia.. agora como foi ensinado de outra maneira pode parecer estranho.. mas nada mais que o costume pode resolver..

Agora para os que ja estao fazendo queria firmar essa pergunta novamente:

Pergunto isso, por que o que ferra os nego na dieta é quantiade, aquele lance de ficar sassiado..

o grande impecilho de você seguir a risca é a vida social né brother..

tu é chamado pra comer uma pizza em casal, ou com amigos, tu nao come.. meu pai me chama pra almoçar todo domingo, ja mia, sempre é comida que ele faz que foge completamente.. o grande desafio é esse..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só: eu não vi no livrinho nenhuma referência a não poder dar uma fugida.

Quando eu podia fazer isso e seguia outras dietas, ainda mais novo, eu chamava este dia de "dia do fôda-se". Até as nutricionistas andaram apelidando este dia de "dia do lixo" (pra ficar mais bonitinho... rs).

A rapaziada mais nova ou aqueles camaradas das antigas que estão com o metabolismo legal, se quiserem meter o pé na jaca no domingo, entrarem na jaca, transformarem-se em jaca, rs, tá valendo. Na segunda retoma a dieta. Na boa.

A única referência que li no livrinho sobre isso é que Rórion narrou experiências de alunos seus, se não me engano, que ao estarem em regime seguindo a dieta, estariam se sentindo tão bem que, quando iam meter o pé na jaca, sentiam-se indispostos. Tal fato passou a involuntariamente desencorajá-los de tocarem o fôda-se no fim de semana.

A minha luta também é para manter a distância entre as refeições. Só que eu pirei depois de ler também o livro da Reila. Eu preciso sentir mais aquela energia que a dieta está me ajudando a ter. Além de não ter mais azias, dormir melhor, etc. Passei a encarar estas horas que me separam do rango como um combate, uma forma de moldar o espírito e ter mais autocontrole.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costume.. se tua mae quando tu tinha 3 anos de idade te desse voce comeria até hoje e acharia uma delicia.. agora como foi ensinado de outra maneira pode parecer estranho.. mas nada mais que o costume pode resolver..

Agora para os que ja estao fazendo queria firmar essa pergunta novamente:

Pergunto isso, por que o que ferra os nego na dieta é quantiade, aquele lance de ficar sassiado..

o grande impecilho de você seguir a risca é a vida social né brother..

tu é chamado pra comer uma pizza em casal, ou com amigos, tu nao come.. meu pai me chama pra almoçar todo domingo, ja mia, sempre é comida que ele faz que foge completamente.. o grande desafio é esse..

Vinicius vc falou bem! Costume, se com 2 anos tu der mamão com requeijão para o seu filho ele vai crescer amando isso.

Eu nunca vou esquecer um Gracie com 3 ou 4 anos, ganhando um brigadeiro escondido! Sabe qual a reação dele quando comeu?

Cuspiu tudo e achou horrível! Fiquei de cara! Porra uma criança odiando um suculento brigadeiro!! :foimau:

Em relação ao social faz como os Gracies come antes de ir para a festa! :lol:

Valeu

Editado por Alemones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-a maioria dos gracies nao seguem a dieta gracie .... Falam q seguem só pra manter a imagem mas na pratica ...

2-vcs querem ficar fisicamente parecidos com wrestlers americanos ou com o gracies ???

Sinceramente além de ser inviável nao acho q alguém fique com forca e massa fazendo essa dieta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1-a maioria dos gracies nao seguem a dieta gracie .... Falam q seguem só pra manter a imagem mas na pratica ...

2-vcs querem ficar fisicamente parecidos com wrestlers americanos ou com o gracies ???

Sinceramente além de ser inviável nao acho q alguém fique com forca e massa fazendo essa dieta

o lance da dieta nao tem nada haver com ganho de força e massa.. e sim se manter apto a qualquer situação "sempre pronto para luta"

e claro manter a saude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí buda, blz?

Com relação a esta dieta ser para ganho de massa, força, isto é, auxiliar em qualquer modelagem visando o fisiculturismo ou ganho de massa magra, não vi nenhuma referência no livro a este respeito.

O que procuro e deixei claro nas páginas anteriores pros colegas, é que estou sentindo na prática a melhoria de minha saúde (glicemia, pressão arterial, azia, sono e principalmente energia e vigor físico para o dia a dia e para treinos) e por tabela estou perdendo peso, que também é meu objetivo.

Venho fazendo umas sessões de cross-fit (circuit trainning dentro da academia) com personal e como ele é professor de artes marciais, peço para que encaixe durante as sessões de exercícios físicos algumas coisas de luta. Os low-kicks em um almofadão, por exemplo, vinte de cada lado, antes de fazer a dieta eu parava no 10o movimento, fungava e o almofadão nem afundar afundava. Agora, passei a chutar como eu fazia láááá antigamente, como eu chutava nas aulas do falecido professor Edimar, que deu aulas na Chute-Boxe da Visconde do Rio Branco, em Curitiba. Essa sensação de ganho de energia, vigor físico, ninguém mais vai me tirar.

Como estou sentindo estes benefícios, não procurei ir atrás de investigar qual deles de fato segue ou não esta dieta. Só quero que continue funcionando pra mim.

[]´s

Jaraqui

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora