Recommended Posts

Pessoal,

Para aqueles que, por motivos diversos, estavam esperando a versão em português da Dieta Gracie, aí vai:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?PRO_ID=4072007&PAC_ID=120208

Comprei e estou esperando chegar. Só espero que a tradução não seja ao pé da letra e tenham tido o cuidado de adaptar os alimentos para o Brasil. Escrevo isto porque vi ali uma subseção para "O Dia das Bruxas"... :lol:

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente só sei de duas pessoas que anunciaram seguir esta dieta: finado Mestre Hélio e o seu filho Royce.

Eu queria algum documentário, pessoas mais "mortais", fotos "antes/depois", etc. Só que eu não procurei pra valer.

Vou ler o livro e seguir a dieta por um mês. Vamos ver.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer estranho o que vou perguntar.

Os Gracies fizeram nutrição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode parecer estranho o que vou perguntar.

Os Gracies fizeram nutrição?

Não. O Carlos era um estudioso diletante e, para se desvencilhar de uma terrível enxaqueca e obter uma alimentação nutritiva e leve, elaborou essa dieta.

Ele se livrou das crises de enxaqueca e acreditava, inclusive, que essa dieta era a grande responsável pelo aumento de estatura da família ao longo das gerações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra mim é um pouco de marketing, mais uma dieta pra longevidade, para ganho de massa não acredito se uma boa. Algumas combinações e proibições realmente não concordo, acho que por exemplo não misturar proteína (naõ tenho certeza) mas de maneira geral., é uma dieta saudável

Editado por Gaudério_do_JJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem a história de que o Carlos aprendeu a dieta com um argentino?

Só conheço essa da enxaqueca mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o mestre Carlos Gracie criou ou não esta dieta rola um buchicho acerca do assunto, já discutido aqui no fórum:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=80117

Há tópicos mais detalhados (com boato de amante e o escambau).

Seguramente, mesmo não fuçando muito, já dá pra afirmar: não é dieta pra ganho de massa. É para saúde e consequente aumento de desempenho geral, incluindo lutas.

Véios 40+ como eu é que começamos a procurar dietas como esta: que priorizam a saúde, o emagrecimento, o restabelecimento dos índices - glicose, triglicérides, colesterol, pressão arterial, etc - enfim, papo de véio.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o mestre Carlos Gracie criou ou não esta dieta rola um buchicho acerca do assunto, já discutido aqui no fórum:

http://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=80117

Há tópicos mais detalhados (com boato de amante e o escambau).

Seguramente, mesmo não fuçando muito, já dá pra afirmar: não é dieta pra ganho de massa. É para saúde e consequente aumento de desempenho geral, incluindo lutas.

Véios 40+ como eu é que começamos a procurar dietas como esta: que priorizam a saúde, o emagrecimento, o restabelecimento dos índices - glicose, triglicérides, colesterol, pressão arterial, etc - enfim, papo de véio.

[]´s

Jaraqui

Eu já tentei, Jaraqui, mas não consegui. Eu como compulsivamente e só consigo manter o peso porque faço bastante aeróbico.

A dieta é muito simples, e acredito que seja muito eficaz.

Se você for um cara que come moderadamente, certamente atingirá seu objetivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Ken-Oh,

Obrigado pelo seu depoimento!

Vou me jogar de cabeça.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui em um seminário do Royce e vi ele falando que no almoço batia duas ou três peras com agua de coco e mel ...

Pensei:

"-Legal você já tem o suco masss o que você come com isso?" :blink:

Mas prefiri ficar queto. Acho que o cara que faz essa dieta ou se acostuma ou passa fome.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fui em um seminário do Royce e vi ele falando que no almoço batia duas ou três peras com agua de coco e mel ...

Pensei:

"-Legal você já tem o suco masss o que você come com isso?" :blink:

Mas prefiri ficar queto. Acho que o cara que faz essa dieta ou se acostuma ou passa fome.

Pois é Tartaruga,

Foi exatamente isto que me inspirou a comprar o livro. Toda a vez que eu encontrei esta dieta na Net, era um tabelão, acompanhado de um exemplo de café da manhã.

Minha expectativa quando chegar o livro é essa: existirem uns cardápios, pelo menos pra fase "detox" e também pra pegar o jeito de aprender a usar a tabela, principalmente nas quantidades corretas.

Vou ler o livro quando chegar e posto aqui as novidades.

[]´s

Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Kyra faz... dizem que é ate chata com isso de dieta

Quanto a dieta é voltada pra saude neh, e acredito que esse pra esse objetivo é otima hehe

Tenho curiosidade nesse livro, sempre tive vontade de ver como é... se o livro tiver receitas, explicar bem avisa Jaraqui.

Abraço

Editado por Thai_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora