magrao1980

Berimbolo: Jiu Jitsu moderno ou amarração?

Recommended Posts

Sou de Araras-SP, qualquer lugar perto da capital/litoral eu to dentro.

Ficaria muito honrado de participar de qualquer coisa que você organize.

Abraço.

Boa.

Meu seminario nao tem qualquer tipo de exclusao por faixa ou nivel de jiu jitsu, sera algo mais voltado a defesa pessoal e jiu jitsu para mma.

to anotando os nomes dos interessados e comunico voces se fechar numero suficiente, nos termos do que falei ao NoFun no ultimo post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa.

Meu seminario nao tem qualquer tipo de exclusao por faixa ou nivel de jiu jitsu, sera algo mais voltado a defesa pessoal e jiu jitsu para mma.

to anotando os nomes dos interessados e comunico voces se fechar numero suficiente, nos termos do que falei ao NoFun no ultimo post.

Se rolar mesmo irei fazer um esforço pra comparecer, ai vai depender somente de data e horário mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se rolar mesmo irei fazer um esforço pra comparecer, ai vai depender somente de data e horário mesmo.

Quanto a isso combinamos aqui pelo pvt mesmo, ja que acredito que a maioria de interessados sera de usuarios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, antes de mais nada, pretendo entrar em contato com um amigo meu que possui academia em Sao Paulo. Pretendo realizar o seminario na capital mesmo, vou atualizando o pessoal interessado e abro topico para isso quando estiver mais concretizado, podem contar com isso.

Nao se preocupem com politicagens, pois nao e um curso associado com qualquer equipe e nem mesmo serao focadas tecnicas de competicao, apenas a defesa pessoal que inclusive muitos conhecem - embora boa parte nao a fundo e em detalhes - e tambem a parte de JJ para mma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom...vai mantendo a gente informado...quem sabe até os véim não aparecem aê!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz voce e faixa azul ainda..quando um azul diz uma coisa e um preta diz outra isso nao e uma controvérsia. Nao insiste nesse ponto nao...tanto nao e adequada ao mma que voce nunca viu ninguem usando e se ver vai ver por alguns breves instantes antes desse suicida ser nocauteado.

EDIT: aconteceu exatamente isso com o Charles do Bronx contra o Cerrone, e ele nem chegou a berimbolar, foi de De La Riva (que tambem nao serve pra porrada) que ele tomou o nocaute.

Tinha esqueciso desse topico... Tava dando uma olhada nos topicos encontrei esse e resolvi responder o Valderazzi...

Primeiro, eu postei um video, onde um lutador de MMA berimbolou para escapar dos pipocos, não viu quem não quis.. Outra, o fato de um cara ser faixa preta, não dá a ele a verdade absoluta, se é que existe uma verdade absoluta.. No mais, continuo treinando o Berimbolo, juntamente com outras posições, por que já fiquei mais manjado que tudo... E em cada seminario que eu vou, em cada treino que faço em outras academias, vejo mais lutadores interessado na posição... Gostando ou não, vcs terão que engolir!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia repostar o vídeo por favor?

Fiquei curioso para saber quem estava atacando.

Grato.

Man , quer um conselho?? esquece berimbolo pelo menos por enquanto!!! Esse negócio vai viciar teu jogo logo no início .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peço isso porque eu duvido que funcione.

Só gostaria de ver a técnica de quem está socando.

Eu vi o vídeo e não sei o que ele viu demais ali, o que aconteceu foi o Hougland embaixo tomando porrada, no que o adversário fica em pé ele dá umas berimboladas e depois volta pro mesmíssimo lugar, ou seja, embaixo do adversário tomando porrada.

A luta é Yves Jabouin vs. Jeff Hougland

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar organizar algo por ai, juntando uns 15 ja faco um seminario, nao quero nada de mais velho, so algo que pague minha passagem e estadia. Conhecer varios de voces, usuarios paulistas do pvt, e que desejem aprender defesa pessoal, vai ser algo muito gratificante pra mim.

Se for rolar mesmo tô dentro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi o vídeo e não sei o que ele viu demais ali, o que aconteceu foi o Hougland embaixo tomando porrada, no que o adversário fica em pé ele dá umas berimboladas e depois volta pro mesmíssimo lugar, ou seja, embaixo do adversário tomando porrada.

A luta é Yves Jabouin vs. Jeff Hougland

Haa não deu nada? Então fica parado embaixo de um Yves Jabouin se defendendo, até que uma porrada entre e pronto.... Muitos outros já ficaram na situação do Hougland e foram nocauteados... O Hougland, girou, tentou buscar a perna, tomou mais porradas e continuou a girar... Perdeu por UD, não por K.O!! MMA é algo totalmente diferente de Jiu Jitsu, ser faixa preta nem sempre conta muito... O Kongo sendo azul, já deitou quantos pretas na porrada? Daí nego vem de mimimi, dizendo que o berimbolo não serve como defesa pessoa e ainda que isso fosse verdade,qual seria o problema de treinar para competir? Se julgarmos por essa logica, quem treina defesa pessoal, não pode competir? Alem do mais, peito de faixa preta, que treina defesa pessoal, ultra mega, power, não segura bala no peito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, galera, esse tópico já deu. Chega. Abro outro quando souber mais detalhes para o seminário. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora