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Ungaro

Musculação - segunda / quarta / sexta

12 posts in this topic

Só terei tempo para treinar musculação três vezes por semana (Segunda - Quarta - Sexta), então pergunto aos amigos, independente de qual objetivo, qual a melhor forma de dividir o treino, faço todos os grupos musculares em cada dia de treino, ou divido em AB ou ABC?

E conforme a divisão, quantos exercícios para cada grupo muscular? P.Ex.: Eu estava pensando em treinar tudo em cada um desses três dias, da seguinte forma: 1 pra bíceps, 1 pra tríceps, 1 pra ombro, 2 pra peito, 2 pra costas, 1 panturrilha e 4 pernas (abdutora, adutora, flexora e extensora), sendo três de doze ou três de dez em todos os exercícios... O que acham? Me ajudem aí...

Valeu!

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Opções: Fullbody 3x na semana, AB - puxar/empurrar ou superior/inferior; e ABC - peito/ombro/triceps, costas/biceps e pernas/pantu ou costas/peito, perna, ombro/braço.

O volume depende da frequencia que vc treina o musculo.

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To com essa duvida tambem. Vou pegar um trabalho aqui que vai me tomar manha e tarde. vou ficar com a parte da noite pra treinar. Entao provavelmente meu treino ficaria menor. no meu caso talvez desse ate pra treinar 4xs por semana.

O que seria mais indicado nessa relacao de 3xs por semana? full ou dividir entre a, b e c? malhando 1 vez cada grupo por semana nao e pouco nao? Pra mim pelo menos nunca funcionou bem.. nunca tive ganho as vezes que tentei treinar assim.

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Só terei tempo para treinar musculação três vezes por semana (Segunda - Quarta - Sexta), então pergunto aos amigos, independente de qual objetivo, qual a melhor forma de dividir o treino, faço todos os grupos musculares em cada dia de treino, ou divido em AB ou ABC?

E conforme a divisão, quantos exercícios para cada grupo muscular? P.Ex.: Eu estava pensando em treinar tudo em cada um desses três dias, da seguinte forma: 1 pra bíceps, 1 pra tríceps, 1 pra ombro, 2 pra peito, 2 pra costas, 1 panturrilha e 4 pernas (abdutora, adutora, flexora e extensora), sendo três de doze ou três de dez em todos os exercícios... O que acham? Me ajudem aí...

Valeu!

No exemplo que citou, só distribuiria a quantidade dos exercícios conforme o dia da semana.

Exemplo:

SEG - Foco dois grupos, Costas/Bíceps, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais.

QUA - Foco dois grupos, Ombro/Perna, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais. (Aqui poderia fechar 2 de ombro e 4 de perna.)

SEX - Foco dois grupos, Peito/Tríceps, faço 2/3 exercícios para estes músculos e 1 para os demais.

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nao sei, imagino que sejam exercícios compostos

agachamento, levantamento terra, supino, desenvolvimento de ombro, barra etc

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Full Body é todo corpo, pesquisa sobre stronglift 5x5. Treina todo o corpo 3 ezes na semana, mas treino mais focado em força, não chega a ir a falha, pra poder treinar tantas vezes na semana. Treina-se exercicios compostos e com bastante peso para pegar outros musculos ( o stronglift tradicional não se trabalha braços)

Eu acho que essa seria uma boa, ou entao a-b-a e assim vai rebezando, ou então A-B-AB, ou ainda A-B-C. Depende também o que tu busca, e nada impede de fazer uma periodização usando essas divisoes. Nas duas primeiras divisões que eu citei dá tanto pra fazer uper e low body (um dia sup. e outro inf) ou mesclar.

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