Sign in to follow this  
Followers 0
mauferrante

Próximas lutas dos principais nomes do UFC em 2012

31 posts in this topic

Confira as prováveis próximas lutas dos principais nomes do UFC em 2012

Confrontos recheados de grande rivalidade, inclusive em disputas de cinturões podem marcar a primeira metade da atual temporada do evento

A temporada 2012 do UFC apenas começou, mas alguns confrontos recheados de rivalidade já podem ser apontados como prováveis na primeira metade do ano. Em praticamente todas as categorias de peso é possível apontar as tendências das lutas dos seus principais representantes, e já são previsíveis combates recheados de polêmicas, rivalidade e muitas declarações bombásticas, que certamente movimentarão o mundo do MMA no primeiro semestre do ano.Confira abaixo os prováveis confrontos em cada categoria de peso:

Galo - Dominick Cruz x Uriah Faber

A rivalidade que já extrapolou os limites do octógono e ganhou manchetes em todos os veículos especializados em MMA terá, em 2012, a sua terceira versão. Após duas lutas, com uma vitória para cada um dos lutadores, a trilogia do confronto terá fim na final do The Ultimate Fighter 15, do qual os dois serão os treinadores, e se enfrentarão na noite da decisão do reality show. Promessa de muitas farpas, declarações polêmicas e provocativas de ambas as partes. E, claro, muitos pontos de audiência para o show. Para Dominick Cruz, o atual campeão da categoria, será a chance de provar definitivamente o porquê de ostentar o cinturão. Para Faber, eterno desafiante de Cruz, é a chance final de tomar o título do seu desafeto e fazer valer a popularidade de que goza entre os fãs, com a chancela do título do UFC.

Pena - José Aldo x vencedor de Hatsu Hioki x Bart Palaszewski

A categoria dos pesos-pena tem um dono, e ele se chama José Aldo. A vitória sobre Chad Mendes, até então invicto na carreira, e tido como o lutador mais perigoso que o brasileiro poderia enfrentar na atualidade, mostrou que o cinturão deverá ficar por algum tempo em terras tupiniquins. Mas o seu próximo adversário, caso se confirme que será o vencedor do duelo Hatsu Hioki x Bart Palaszewski, promete dar ao campeão mais trabalho na trocação. Embora não haja muita rivalidade entre Aldo e os dois principais postulantes ao título, a luta contra qualquer um deles exigirá do campeão muita velocidade e atenção. De qualquer forma, o brasileiro é o favorito contra ambos.

Leve - Frankie Edgar x Ben Henderson

Uma disputa de título digna de se parar o que se está fazendo para acompanhar. Um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o campeão Frankie Edgar terá pela frente talvez o seu maior desafio na carreira, encarando um adversário talentoso na luta em pé e muito habilidoso no chão. A diferença de altura entre os dois pode beneficiar Henderson, mas a resistência e a velocidade de Edgar equilibram a disputa, que promete desde já ser uma das mais espetaculares do ano.

Meio-médio - Nick Diaz x Carlos Condit

Quaquer luta envolvendo Nick Diaz merece ser analisada com calma e atenção. Explosivo e desafiador por natureza, Diaz atravessa provavelmente um dos melhores momentos de sua carreira. Após a vitória épica contra BJ Penn, ele terá pela frente o perigoso Carlos Condit na disputa do cinturão interino do peso-meio-médio. Claro que a intenção de Nick era enfrentar o campeão Georges St-Pierre, que lesionou-se duas vezes seguidas e teve de se submeter a uma cirurgia no joelho, ficando fora de combate até novembro deste ano. Mas se engana que o duelo contra Condit será frio e previsível. Provocador por natureza, Diaz certamente dará na semana que antecede a luta uma chuva de declarações polêmicas, e a pesagem promete, como sempre, ser um show à parte. Menos verborrágico, Condit não deve se deixar intimidar. Garantia de muita adrenalina antes e durante a disputa do cinturão interino.

Médio - Anderson Silva x vencedor de Chael Sonnen x Michael Bisping

Tudo bem que em MMA não existe resultado previsível. Mas a luta entre Chael Sonnen e Michael Bisping é praticamente uma crônica de uma derrota anunciada. Bisping dificilmente conseguirá superar o inimigo número 1 de Anderson Silva em Chicago, no próximo dia 28 de janeiro. Imaginando que tudo corra como se prevê, a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen está muito perto de ser confirmada para o UFC São Paulo, no meio do ano. Uma das maiores, senão a maior rivalidade do MMA atual, o duelo entre os dois melhores pesos médios do UFC literalmente parará o mundo do MMA. Mesmo sendo favorito, como é contra qualquer lutador na categoria dos médios, a rivalidade e a tensão da luta impostas por Sonnen desde a sua derrota no UFC 117 podem deixar o clima mais tenso que o normal.

Meio pesado - Jon Jones x vencedor de Rashad Evans x Phil Davis

Rashad Evans e Phil Davis farão dia 28 de janeiro um dos confrontos mais esperados entre os meio-pesados. A luta tem resultado totalmente imprevisível, mas a experiência em grandes eventos pode pesar em favor de Evans. Caso passe por Davis, uma das grandes rivalidades do MMA fará uma luta espetacular pelo cinturão da categoria. Ex-companheiros de treino, Jon Jones e Rashad Evans trocaram farpas - e comenta-se que até alguns empurrões - e podem vir a fazer um duelo de proporções épicas. Atualmente tido como praticamente imbatível e sem pontos fracos em seu jogo, Jones pode vir a ter problemas ao enfrentar alguém com quem treinou, e o conhece melhor que a grande maioria dos seus adversários. Promessa de clássico na disputa do cinturão.

Pesado - Junior Cigano x Alistair Overeem

Não é uma rivalidade propriamente dita, mas quem ralou tanto para chegar ao título do UFC como Júnior Cigano, por mais boa gente que seja, certamente não deve achar normal e justo que um lutador, mesmo laureado e experiente como Overeem, tenha a chance de lhe roubar o cinturão tendo feito apenas uma luta pela organização. Esse pretenso sentimento certamente dará combustível para que o brasileiro, atual detentor do título, se motive e lute ainda melhor contra o desafiante holandês. Invicto desde 2007, quando passou a lutar entre os pesados, Alistair Overeem é conhecido tanto pela força de seus golpes quanto pela falta de, digamos, coração nos momentos em que precisa do "algo a mais". Justamente o oposto do brasileiro, que é conhecido pela garra nos momentos decisivos. A luta deve acontecer em maio.

Acho legal a globo estar cobrindo finalmente de maneira honesta o MMA, apesar de algumas ressalvas. Quanto ás lutas, discordo um pouco do menosprezo quanto ao Bisping - acho ele muito inferior ao chael sonnen, mas não o vejo como um total azarão pra essa luta, ainda que o americano esteja com sangue nos olhos pra pegar o Anderson de uma vez. Quanto a luta entre Overeem e Cigano, vai valer a pena esperar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boa matéria, 2012 promete !!! é muito legal ver o esporte que a gente tanto gosta em evidência. No ônibus comentam sobre as lutas, é camisa falsa, boné falso do UFC pra tudo que é lado...

To curtindo bastante essa nova fase do MMA.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O próximo adversário do Aldo não deve sair da luta entre Hatsu Hioki x Bart Palaszewski

Se o Hioki ganhar, eu acho que deveriam colocar ele contra o Aldo. Pensando mais na frente, já pensou se o Hioki consegue a façanha de derrotar o brasileiro ? Seria bom para o UFC, pois poderiam botar a primeira defesa de cinturão dele no Japão. Mas eu acho que talvez o japa não passe nem do Bart...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que o Phil Davis vença pra entrar o Hendo

Concordo. E na minha opinião Rashad vai tomar uma passada de carro historica do Davis.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pesado - Junior Cigano x Alistair Overeem

Invicto desde 2007, quando passou a lutar entre os pesados, Alistair Overeem é conhecido tanto pela força de seus golpes quanto pela falta de, digamos, coração nos momentos em que precisa do "algo a mais". Justamente o oposto do brasileiro, que é conhecido pela garra nos momentos decisivos. A luta deve acontecer em maio.

Eu até apostaria que o Cigano tenha essa "garra nos momentos decisivos", mas isso é uma coisa que simplesmente nós não pudemos ver, pelo menos até agora.

Todas as lutas do Cigano foram ganhas de forma rápida e fácil (ou no mínimo controlada), sem grandes sufocos. Ele ainda não teve que mostrar grande coração, não teve que virar uma luta quase perdida, não foi testado ainda ao limite.

Como falei, eu apostaria que ele possui essa garra, mas nós ainda vamos ter que ver na prática.

Edited by JOÃO SALINHO

Share this post


Link to post
Share on other sites

pra mim tinham que dar o jung chan sung pro aldo. ganhou na luta mais rápida do ufc do mark homminick, mesmo que aldo venceu em luta apertada (aliás, a aparência do mark contou muito na hora de decidir). o coreano é um dos poucos que pode complicar pro aldo na trocação. se vencer esse, daí pode ir lutar com o edgar, pq nessa categoria não terá mais ninguém.

sobre a opinião de quem postou, acho que ignoraram ali o phil davis que tem grandes chances de vencer o rashad por ter um wrestling melhor, e isso pode complicar até pro jones. e tb ficou claro que o cara que escreveu só acompanha ufc, nem conhece direito o que o overeem vem fazendo fora do ufc nos últimos anos. além de vencer o úmtimo k1, desde 2007 até começo de 2011 (período onde o ufc ainda não era monopólio) vem vencendo os melhores lutadores da categoria fora do ufc (menos o fedor, este que fugiu do overeem e barnett e pezão mas estes não lutou por causa daquele rolo do gp do sf, em que queriam obriga-lo a lutar lesionado). overeem fez muito mais que qualquer hw do ufc. merece um title shot tranquilamente, vencendo o lesnar então está mais que apto. não tem essa de cigano não achar justo overeem lutar pelo cinturão, o próprio cigano sabe que é justíssimo. é óbvio pra qualquer um com um mínimo de noção que overeem é DE LONGE o number 1 contender da categoria heavyweight.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu até apostaria que o Cigano tenha essa "garra nos momentos decisivos", mas isso é uma coisa que simplesmente nós não pudemos ver, pelo menos até agora.

Todas as lutas do Cigano foram ganhas de forma rápida e fácil (ou no mínimo controlada), sem grandes sufocos. Ele ainda não teve que mostrar grande coração, não teve que virar uma luta quase perdida, não foi testado ainda ao limite.

Como falei, eu apostaria que ele possui essa garra, mas nós ainda vamos ter que ver na prática.

verdade. só contra o pança nelson deu pra ver um pouco sim, mas não foi muita coisa comparado a uma patada do overeem. qualquer golpe bem encaixado do overeem que vai mostrar se o cigano tem essa garra toda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tomara que o Phil Davis vença pra entrar o Hendo

se davis vencer acho que vai pro cinturão. ou no mínimo tem que dar o hendo pra ele e o vencedor vira contender. seria muita injustiça com o davis, está invicto em uma boa sequência vencendo inclusive um baita prospect (gustaffson) e vence um cara que iria lutar pelo cinturão mas se lesionou. merece tranquilamente uma disputa de cinta ou no mínimo uma luta com o hendo, seria uma tremenda injustiça deixar o hendo furar a fila.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se o Hioki ganhar, eu acho que deveriam colocar ele contra o Aldo. Pensando mais na frente, já pensou se o Hioki consegue a façanha de derrotar o brasileiro ? Seria bom para o UFC, pois poderiam botar a primeira defesa de cinturão dele no Japão. Mas eu acho que talvez o japa não passe nem do Bart...

Acho que o Zumbi Koreano merece uma chance, deveriam logo casar Dustin Poirrier Vs Chan Sung Jung, e o vencedor disputaria contra o Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Sign in to follow this  
Followers 0