Marduk_MMA

Toquinho avisa: ‘Luto com quem mandarem’

Recommended Posts

Rousimar Toquinho comprovou, no UFC Rio, que tem o Jiu-Jitsu mais perigoso da atualidade no MMA. Em apenas um minuto, o mineiro levou Mike Massenzio para o chão e encaixou sua temida chave de calcanhar, chegando à sétima vitória no octagon do Ultimate, tudo conforme mandou a estratégia.

“No primeiro UFC Rio eu não fui atrás da finalização, fui atrás de vencer a luta. Nessa, sim, eu queria finalizar”, conta Toquinho à TATAME, explicando a mudança de objetivos. “15 dias antes da luta eu abri um corte na minha cara nos treinos, abriu feio, então não podia ficar trocando pancada porque ia abrir de novo. Não teve jeito, teria que ir no Grappling mesmo”.

Apesar do corte de 13 pontos no rosto, Rousimar garante que não temeu que um possível sangramento interrompesse o combate. “Vou te falar, eu queria tanto essa luta que o cara podia arrancar a carne da minha cara, mas eu não ia parar mesmo”.

Para o futuro, ele avisa que enfrenta qualquer oponente. “Não me preocupo com isso. Só me preocupo com o meu treinamento”, conta. Seus empresários Murilo Bustamante e Alex

Davis querem uma chance pelo título com mais uma ou duas vitórias, e o atleta se diz pronto. “A hora que me derem a chance, vou aproveitar... Eu luto com quem mandarem lutar”.

A noite foi peso médio foi tão boa que ele ainda foi premiado com US$ 65 mil pela melhor finalização da noite, mas ele ainda não tem planos para a grana extra.

“Ainda não visitei a minha família, tenho que ver como todos estão. Veio em boa hora, graças a Deus”, conta Toquinho, que já comprou uma casa para a mãe e iniciou o financiamento de um apartamento novo com as bolsas que recebeu no UFC. “Agora estou conseguindo comprar as minhas coisas, já estou morando no meu apartamento”, comemora.

FONTE: http://www.tatame.com.br (Guilherme Cruz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... “15 dias antes da luta eu abri um corte na minha cara nos treinos, abriu feio, então não podia ficar trocando pancada porque ia abrir de novo. Não teve jeito, teria que ir no Grappling mesmo”.

Apesar do corte de 13 pontos no rosto, Rousimar garante que não temeu que um possível sangramento interrompesse o combate. “Vou te falar, eu queria tanto essa luta que o cara podia arrancar a carne da minha cara, mas eu não ia parar mesmo”.

“Ainda não visitei a minha família, tenho que ver como todos estão. Veio em boa hora, graças a Deus”, conta Toquinho, que já comprou uma casa para a mãe e iniciou o financiamento de um apartamento novo com as bolsas que recebeu no UFC. “Agora estou conseguindo comprar as minhas coisas, já estou morando no meu apartamento”, comemora.

_____________________________________________________________________________________

Como não torcer pra um cara com esse?

:foimau:

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu queria ver o Toquinho como campeão!!Esse cara eh muito gente boa e humilde...Foda!!

So q na minha opinião nao da pra ele contra o AS ele nao tem chance nao..muito pelo preparo mental dele,e ele teria que derubar o AS muito rapido pq na trocaçao o AS mata ele.

WAARRR TOQUINHO!!

Editado por DonCorlleone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho tem que pegar os tops e deve pegar o vencedor de Okami vs Boestch. Pra mim seria melhor pegar o vencedor de Demian vs Bisping e numa eventual luta contra o Maia acho que seria trocação pois ninguém vai querer ir pro chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembro quando conheci o Toquinho... Fui um dia procurar o Ze Mario Sperry na BTT no RJ (sou do RS) e cheguei bem antes do horário do treino... Entrei e vi um ogro arrumando o tatame, limpando as coisas... Depois, durante o treino, vi que o cara tinha um potencial tremendo... Quedava muito e tinha chaves de pé e joelho que eram praticamente indefensáveis... Olha onde o cara chegou agora, tá nas cabeças do maior evento do mundo de MMA (UFC)... Só dá para torcer e desejar que ele vá cada vez mais longe...Parabéns Toquinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Toquinho lembra o Rocky Balboa nos dois primeiros filmes.

Eu já escrevi noutro tópico: se o Anderson não puder pegar o vencedor de Sonnen vs Muñoz, que coloquem o Toquinho no lugar dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho é um dos poucos atletas tops q não escolhe adversário. Realmente não se preocupa com isso.

Quem botarem na frente, ele vai lá e finaliza (chance altíssima disso acontecer).

Os únicos caras q, pela experiência, podem saber lidar com o jogo do Toco são o AS e Belfort, através de mta movimentação para limitar as chances do Toco tentar a queda. E buscarem o golpe preciso pra tentar finalizar a luta em pé.

Mas, se o toco conseguir encurtar a distância numa eventual luta contra o AS ou Belfort, de forma q ele tenha a chance de usar o seu wrestling, podem ter certeza q o Toco vai botar pra baixo, o que significa praticamente finalização do adversário, provavelmente com uma saida pra perna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Toquinho a pior luta possível pro AS,se o AS não terminasse a luta logo certamente seria derrubado e finalizado,o Toquinho é um monstro no chão Warrrr Toquinhoo gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito fã do Toquinho. Guerreiro, sempre anda pra frente e chão justíssimo.

Impressionante como o cara tá forte pra categoria.. O que ele não tem em envergadura, compensa em força bruta.

Dentre as grandes lutas que ele fez, acho que a que mais gostei foi contra o Hendo. Lutou bem, sempre andando pra frente, absorveu algumas H Bombs e ainda quase pegou na chave de joelho. Lembro que depois da luta, o Hendo ainda foi lá e deu uma averiguada no queixo do Toco pra saber se era de verdade. Muito bacana.

War Toquinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim o Jiu Jitsu tem um novo representante de peso e ainda mais da BTT.

War Toquinho!!!!

Mostra pra todo mundo que não é só KO que ganha luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho é um dos poucos atletas tops q não escolhe adversário. Realmente não se preocupa com isso.

Quem botarem na frente, ele vai lá e finaliza (chance altíssima disso acontecer).

Os únicos caras q, pela experiência, podem saber lidar com o jogo do Toco são o AS e Belfort, através de mta movimentação para limitar as chances do Toco tentar a queda. E buscarem o golpe preciso pra tentar finalizar a luta em pé.

Mas, se o toco conseguir encurtar a distância numa eventual luta contra o AS ou Belfort, de forma q ele tenha a chance de usar o seu wrestling, podem ter certeza q o Toco vai botar pra baixo, o que significa praticamente finalização do adversário, provavelmente com uma saida pra perna.

Cezão, respeito sua opinião, mas acho que o toco queda o belfort como o paulão quedou o ninja, sem muito problema, acho que pelo tipo de jogo, toco passa o belfa!

Já o AS o buraco é mais embaixo, mas as chances de pegar a perna ainda é boa.

Como já disseram no topico, cara que veio da roça, muito humilde, não tem como não torcer pra ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu queria ver o Toquinho como campeão!!Esse cara eh muito gente boa e humilde...Foda!!

So q na minha opinião nao da pra ele contra o AS ele nao tem chance nao..muito pelo preparo mental dele,e ele teria que derubar o AS muito rapido pq na trocaçao o AS mata ele.

WAARRR TOQUINHO!!

acho exatamente o contrario, o toquinho é o único que tem real chance de vencer o anderson , o caminho pra vencer o

anderson é o chão ,pois em pé muitos já tenteram sem êxito ,o spider é rei da trocação sem dúvidas mas se o toquinho

encurtar a distancia colocará o spider de casco pra baixo facil devido a suas excelentes quedas combinando uma força

bruta absurda e aí meu velho as chances pro toquinho é 100 contra 70 do spider, lembrando que o spider tbm tem um jj de primeira .

toquinho será o futuro campeão dos médios em um curto espaço de tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

War Toquinho! Com experiência e malicia dentro do octógono, esta ai um cara que pode complicar a vida de qualquer atleta até 84kg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora