Sharivan

O que é Jon Jones e o porquê daquele desfecho contra o Lyoto

Recommended Posts

Concordo com o post do Cal, mas o problema cal é que além da envergadura a altura ajuda muito também,principalmente na parte de chutes e joelhadas, chutar ou ajoelhar a cabeça de caras mais altos é bem mais difícil e pra eles fica mais fácil fazer isso em caras menores, JJ e AS aliam tanto envergadura como altura, mas nunca disse que sao campeões so por causa disso e sim que isso auxilia o jogo deles.

E quanto ao CC,estes tem um dos piores reach da HW,talvez seja por isso que chuta tanto,ele so tem 1,85m de envergadura, o Rampage também e etc, na verdade isto nao é determinante,simplesmente é uma vantagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o post do Cal, mas o problema cal é que além da envergadura a altura ajuda muito também,principalmente na parte de chutes e joelhadas, chutar ou ajoelhar a cabeça de caras mais altos é bem mais difícil e pra eles fica mais fácil fazer isso em caras menores, JJ e AS aliam tanto envergadura como altura, mas nunca disse que sao campeões so por causa disso e sim que isso auxilia o jogo deles.

E quanto ao CC,estes tem um dos piores reach da HW,talvez seja por isso que chuta tanto,ele so tem 1,85m de envergadura, o Rampage também e etc, na verdade isto nao é determinante,simplesmente é uma vantagem.

O mais importante é que eles ganham porque são talentosos acima de tudo.

Veja o Rumble que tem altura igual a do AS e envergadura maiorque a dele e nem por isso vi gente reclamando pra ele ir para LHW ou para a HW como fazem com o AS.

E ele lutava na WW com aquele peso, sabe lá como.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sharivan, com todo respeito... esse seu post e' mto choro...

A cotovelada foi um achado? Ah para...

Pra comecar antes da cotovelada , teve um takedown que o Jones aplicou sem dificuldades...

Lyoto tem um jogo limitado aos counters, no segundo round, o Jones parou de dar o low-kick com a esquerda que era o unico ponto de entrada do Lyoto ate' aquele momento.. e a luta mudou, na primeira tentativa de entrada sem ser pelos low-kicks, Jones colocou o Machida pra baixo sem dificuldades...

Como eu disse, parem de se enganar, Lyoto perdeu pq o Jones e' mais talentoso, e ponto final. Superem isso e' mais facil do que ficar inventando teorias e desculpas.

Não sei porque tanta empolgação com essa luta do Lyoto.

Ele apenas venceu um round (não para os juizes) e acertou um soco mais justo no Jones (que só desequilibrou mas nao tonteou).

Bonnar também venceu um round...

Eu acho que o Jones foi relaxado no round 1, deixou o Lyoto a vontade e por isso deu no que deu.

Numa segunda luta o Lyoto seria trucidado ainda mais facil pois o Jones nao cometeria a mesma displicencia e o Lyoto nao tem mais o que mudar e oferecer ao contrario do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sharivan, com todo respeito... esse seu post e' mto choro...

A cotovelada foi um achado? Ah para...

Pra comecar antes da cotovelada , teve um takedown que o Jones aplicou sem dificuldades...

Lyoto tem um jogo limitado aos counters, no segundo round, o Jones parou de dar o low-kick com a esquerda que era o unico ponto de entrada do Lyoto ate' aquele momento.. e a luta mudou, na primeira tentativa de entrada sem ser pelos low-kicks, Jones colocou o Machida pra baixo sem dificuldades...

Como eu disse, parem de se enganar, Lyoto perdeu pq o Jones e' mais talentoso, e ponto final. Superem isso e' mais facil do que ficar inventando teorias e desculpas.

Não sei porque tanta empolgação com essa luta do Lyoto.

Ele apenas venceu um round (não para os juizes) e acertou um soco mais justo no Jones (que só desequilibrou mas nao tonteou).

Bonnar também venceu um round...

Eu acho que o Jones foi relaxado no round 1, deixou o Lyoto a vontade e por isso deu no que deu.

Numa segunda luta o Lyoto seria trucidado ainda mais facil pois o Jones nao cometeria a mesma displicencia e o Lyoto nao tem mais o que mudar e oferecer ao contrario do Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado mastergracie

Só digo uma coisa, o Machida perdeu a luta quando entrou no raio do clich do Jones

O caminho para ganhar do Jones é bater e sair

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acho sobre as cotoveladas, são um recurso que provacam demasiados cortes. Para mim seria válido se os médicos não tivessem uma certa pressão de interromper para evitar um banho de sangue estéticamente forte, mesmo que a saúde do lutador não estivesse comprometida.

O Lyoto viu que estava sangrando muito e possivelmente pensou que tinha que definir a luta antes do médico interromper. Claro que o JJ poderia ter ganhado de outra forma em cinco rounds pois é um lutador muito perigoso, e até por decisão dos juízes tendo em vista que dois deram vitória para ele no primeiro round então se tivesse equilibrado com certeza iam pontuar a favor dele. Para mim a cotovelada mudou o andamento da luta, é um jogo que se adapta as regras. Não critico o JJ pelas cotoveladas, só acho foda o imediatismo que dizem que ele é invencível, que já é o melhor de todos os tempos, etc. Pode ser um fenômeno, novo campeão, mas as outras coisas só podem ser avaliadas daqui a alguns anos. Bando de gente metida a prever o futuro, é sempre assim. Mas ainda bem que o futuro é imprevisível, Henderson pode nocautear ele ou outro lutador.

Se valesse estas cotoveladas no Pride possivelmente alguém teria acertado o Fedor e a luta teria sido interrompida. Aliás gostaria muito que o padeiro descesse de categoria para pegar o Jones.

Outra coisa que não critico é envergadura, é uma característica dele, sabe usar bem, cada um que use o seu corpo da melhor forma tem um monte de cara alto que não faz nada, para citar oposto, o Mike Tyson nunca foi muito alto e explodia trucidando os adversários.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico tranquilo ao refletir mais sobre o assunto e chegar a conclusão se que jamais abolirão as cotoveladas. E uma das principais armas de quem e Wrestler, eu nao acredito em favorecimento a americanos no evento, mas duvido que irão desfavorecer tb.

Pro bem da luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal, foi vc que fez originalmente a comparação do reach do gsp com outros caras da categoria? lembro desses dados. ALí que me assustei.

O menino é um macaco.

O que acho sobre as cotoveladas, são um recurso que provacam demasiados cortes. Para mim seria válido se os médicos não tivessem uma certa pressão de interromper para evitar um banho de sangue estéticamente forte, mesmo que a saúde do lutador não estivesse comprometida.

Esse argumento é sempre usado e eu sempre faço uma sugestão.

faça uma lista de qtas lutas na história do UFC pós-zuffa foram paradas por causa de cortes originários por causa de cotoveladas...

Não deve passar de 2% rs...

Editado por Sir Robert Charlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Valderazzi, um colega colocou, posts atrás, que sendo permitidas as cotoveladas, deveriam permitir as pedaladas, joelhadas nos 4 apoios, pisões, até por questão de estratégia... Nunca havia parado pra pensar na mudança nas lutas do ufc com a adição de golpes do Pride... O que vc acha? E demais colegas?

Já falei sobre isso aqui antes. Sou a favor de tudo o que aproxime o máximo possível de uma luta real (leigos por favor nao me venham falar em unhadas e puxão de cabelo).

Quanto ao que tu colocou, sobre o efeito nas lutas do UFC com a adição de tais regras:

- ia acabar a farra do Wrestler amarrao. Sprawl + joelhada na cabeça ia comer, se conseguir derrubar e ficar sem fazer porra nenhuma na guarda, afasta pisando no quadril e pedal na cara.

- se nao consegue afastar come no esporão.

Acho que seria muito justo a inclusão das regras do Pride, ficaria melhor. Mas nao deve acontecer. Nao enquanto a modinha persistir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso sem falar que ia acabar também:

- essa putaria de botar uma mão no chao para evitar sofrer chutes ou joelhadas na cara;

- em consequência disso o lutador ia ter de tonar muito mais cuidado para voltar a luta em pé quando caísse por baixo, especialmente usando a grade como virou moda hoje em dia. Valendo joelhada nos 4 apoios o jogo muda bastante, pra melhor a meu ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joelhada em 4 apoios é uma mudança que seria muito bem vinda, pisão e tiro de meta acho extremamente desnecessário, mas a liberação total das joelhadas ampliaria muito o leque de opções nas lutas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joelhada em 4 apoios é uma mudança que seria muito bem vinda, pisão e tiro de meta acho extremamente desnecessário, mas a liberação total das joelhadas ampliaria muito o leque de opções nas lutas.

Joelhada e pedala já ficava mais competitivo o MMA.

Acho muito ridículo o cara q está por baixo não poder esses recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora