Sharivan

O que é Jon Jones e o porquê daquele desfecho contra o Lyoto

Recommended Posts

Não acho que o limite de altura seja a saída, mas é evidente que o Jon Jones se beneficia bastante de sua envergadura. De todo modo, cumpre não confundir envergadura com altura.Pra vocês terem ideia, se o corpo do Jon Jones fosse proporcional aos seus braços, o cara seria maior que 90% dos jogadores da NBA. Em síntese, Jon Jones é o Michael Phelps do MMA, uma espécie de "aberração" que deu certo.

Mas envergadura não seria suficiente para Jones, caso o mesmo não tivesse talento nem dedicação.

Vi que o colega Valdez mencionou as "polêmicas" cotoveladas: eu continuo torcendo para que sejam abolidas do MMA, por terminarem algumas lutas abruptamente, em razão dos cortes. Respeito a opinião dos colegas que pensam o contrário.

Abs!

P.S. Sintetizando, a única medida que o UFC deveria adotar seria a proibição das cotoveladas. Na prática, isso prejudicaria o Jon Jones, assim como todos os atletas que se utilizam do recurso.

Penso assim também, e não confundi estatura com envergadura, até por isso mencionei limitação de estatura e não de envergadura, pois acho que só limitando a altura, ainda haveriam muitos biotipos diferentes, logo, envergaduras diferentes. O que acontece é que vc não vai ver um cara com 1,70m de estatura com 1,95m de envergadura, por isso, haveria uma média decorrente da própria limitação advinda da estatura. Sem falar que limitar envergadura causaria uma restrição muito maior justamente por causa de haver uma variação maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a minha menção de ter sido um "achado", não quis dizer no sentido de ter sido por pura sorte, mas sim, que foi algo que ele construiu mas que teve um resultado além do esperado. Já o takedown, por si só, não quer dizer que levaria ao resultado que tivemos, ao contrário do corte, este sim, crucial para a definição da luta. Por sinal, achei que nem fossem liberar a volta a luta do Lyoto.

Realmente o Jones cresceu no segundo round, mas só acho, como já fundamentei antes, que, sem o corte, a luta não acabaria no segundo round não.

Mas e' muito SE e SE e SE...

Pra mim SE o Jones tivesse entrado como entrou na luta do Shogun, dando joelhada voadora e partindo pro takedown contra o Machida, ele teria sucesso e acabaria com a luta no primeiro round...

Ou seja mais um grande SE.....

O fato e' que o Jones e' superior ao Machida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim as cotoveladas de dentro da guarda e quando ambos oponentes estiverem clinchados deveriam ser banidas, cotoveladas dadas em meio a trocação franca não vejo problemas pois a ideia é de nocaute, o resto a certeza é absoluta que é só utilizada para corte que ao meu ver é puro deslealdade, é a mesma coisa que em uma briga de os oponentes tendo mesmo tamanho, peso e conhecimento das artes marciais o cara que está perdendo ou em desvantagem puxe a faca e o corte, pura covardia.

Por isso isso é um fórum para discussões terão aqueles que concordam comigo e outros não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal ta parecendo a F1. Querendo mudar as regras pro Schumacher não ganhar. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Limite de altura foi dose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

exatamente , brasileiro é um ser patético mesmo , pqp . Tentam desmerecer o outro só pq é gringo , o cara praticamente faz um post dizendo que o jj é quem é e vence como vence pq ele é mais alto e tem mais envergadura que seus oponentes. sem comentários. Envergadura e altura não adiantam de porra nenhuma se o cara não tiver tecnica , talento , garra , punch , bom queixo , e uma série de outros requisitos que se exige de um campeão.

No mais , concordo com o colega que diz que pesagem deveria ser 2-3 horas antes da luta.

Cara, para de falar besteira, não generaliza falando de brasileiro, cada um é cada um. Acho q a maioria dos brasileiros achavam q o Lyoto não venceria, pelo menos dos meus conhecidos, e olha q somos de Belém. É óbvio q o JJ é top, talvez o novo Anderson Silva, ou até melhor, esse chorôrô de envergadura cabe tb ao AS, e não curto aquele papo de peso em relação ao Fedor tb(Qd perdeu pro Pezão), regras são regras. Concordo contigo tb em relação a pesagem no mesmo dia da luta, seria mais justo. De resto, agora complicou, tá ruim pra tirar o cinturão do negão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim as cotoveladas de dentro da guarda e quando ambos oponentes estiverem clinchados deveriam ser banidas, cotoveladas dadas em meio a trocação franca não vejo problemas pois a ideia é de nocaute, o resto a certeza é absoluta que é só utilizada para corte que ao meu ver é puro deslealdade, é a mesma coisa que em uma briga de os oponentes tendo mesmo tamanho, peso e conhecimento das artes marciais o cara que está perdendo ou em desvantagem puxe a faca e o corte, pura covardia.

Seu argumento acaba , pois se fosse facil ser covarde para vencer a luta com a cotovelada , todo mundo ia fazer...

Primeiro, que ate' hj ninguem tinha colocado o Lyoto pra baixo com facilidade, e segundo que poucos conseguem dar uma cotovelada precisa e letal como o Jones...

Se esta dentro da regra nao existe covardia....

Eu sei que ta dificil engolir, mas a realidade e' essa....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deveria ter lido tudo para comentar, afinal, há mais fundamentação para tanto. Agora, se nem leu tudo, seu comentário acaba nem sendo relevante. Fica ai a dica! ;)

LEgal, voltei, li tudo e só consegui ver "mimimi JJ não pode usar o cotovelo, mimimi JJ tem muita envergadura, mimimi isso e mimimi aquilo"

Resultado, muito xororô, haterismo e nada de relevante. JJ top2 PnP e os haters chuparam mais uma manga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas é impossível questionar que não se tratou de um vitória "por sorte", de forma alguma, mas ontem finalmente se viu um lutador que realmente incorporou o espírito de desafiante, se preparou pra valer e topou o campeão de igual para igual, apesar da certa brevidade da luta. Entendo que o desfecho foi mais por uma situação comum, que ordinariamente ocorre com qualquer lutador e em qualquer luta, do que por mera e plena imposição do jogo de um em desfavor de outro.Enfim, diferentemente de lutas passadas, aonde vimos a imposição de um ritmo desde o começo e que sempre resultou em "passadas de carro", o jovem campeão Jon Jones conseguiu a vitória por um momento convencional de qualquer luta de MMA (um soco que pode entrar e balançar), aonde, graças a controvertida validade do uso de cotoveladas, arrumou um corte na cabeça do adversário, o que definiu a luta. Penso que, na inocorrência daquele corte, o desfecho não seria aquele. Não estou dizendo que o Lyoto venceria, mas sim que a luta certamente duraria bem mais, possivelmente indo para a decisão.

Concordo plenamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas e' muito SE e SE e SE...

Pra mim SE o Jones tivesse entrado como entrou na luta do Shogun, dando joelhada voadora e partindo pro takedown contra o Machida, ele teria sucesso e acabaria com a luta no primeiro round...

Ou seja mais um grande SE.....

O fato e' que o Jones e' superior ao Machida..

O Fórum existe justamente por causa dos "SE". Por isso há o debate.

O pessoal ta parecendo a F1. Querendo mudar as regras pro Schumacher não ganhar. HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA

Limite de altura foi dose.

Quando citei a limitação de estatura foi apenas uma hipótese, a qual fundamentei. Apenas isso. Não é algo que eu entenda como sendo crucial ou indispensável, mas apenas uma ideia com vistas no que tem ocorrido e tende a aumentar: caras cada vez maiores lutando em categorias de peso totalmente incoerentes com a altura, o que é plenamente possível em razão da pesagem não ser no dia da luta e de o peso ser algo facilmente alterável, ainda mais com a tecnologia e recursos atuais. Nisso, fica fácil haverem disparidades de até mais de 20cm de envergadura e estatura nas lutas, o que gera muita vantagem para o cara maior, afinal, atualmente o nível técnico está muito parelho no geral. Quer dizer, hoje em dia, que ninguém é mais bobo e a competição se define por detalhes, entendo que, talvez, a restrição de estatura (que como disse, seria do tipo "de tantos metros e centímetros até tantos") seja algo salutar, até mesmo porque, ao contrário do que um colega falou, não é muito difícil um cara que seria naturalmente pesado conseguir baixar o suficiente para bater o peso da LHW, e no dia da luta lutar no seu peso normal. Isso somado a uma estatura e envergadura muito maiores que o natural da categoria DÃO SIM MUITA DIFERENÇA.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só vejo uns falando que somos chorões por causa que o uns e outros ganharam dos brasileiros e blá blá blá ... me digam ai o que os gringos tem a falar quando o A.S ganha de seus atletas? que ele tem uma determinada arma que toda vez ele usa? nada simplesmente fenomenal quando não ganha em cima ganha em baixo ou administra a luta até o final.

Já nós podemos falar sobre o JJ como ele usa e muito bem a vantagem do seus cotovelos já pararam para olhar de onde ele desce é uma altura absurda devido ao seu alcance.

Win Vladimir Matyushenko TKO (Elbows) UFC Live 2 - Jones vs. Matyushenko 8/1/2010 1 1:52

Win Brandon Vera TKO (Elbows and Punches) UFC Live 1 - Vera vs. Jones 3/21/2010 1 3:19

Loss Matt Hamill DQ (Illegal Downward Elbows) UFC - The Ultimate Fighter 10 Finale 12/5/2009 1 4:14

Sou Brasileiro patriota, fico puto mesmo quando um gringo ganha de um dos nossos, mais não nego o talento dos adversários.

Isso aqui é um forum temos mais é que falar o que pensamos mesmo, prefiro ser um brasileiro chorão que enxerga a realidade! do que ser um fanático cego pelos gringos achando que um determinado lutador é invencivel.

Todos somos humanos passiveis a erros.

Quem não chora não mama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LEgal, voltei, li tudo e só consegui ver "mimimi JJ não pode usar o cotovelo, mimimi JJ tem muita envergadura, mimimi isso e mimimi aquilo"

Resultado, muito xororô, haterismo e nada de relevante. JJ top2 PnP e os haters chuparam mais uma manga

Não é "mi mi mi", é apenas o meu ponto de vista, o qual está fundamentado e foi enfatizado desde o incio. Muito mais sensato seria a apresentação de contra-argumentos da sua parte, e não meramente se valer de tiradinhas bobas e vazias apenas com base em algo direto (o resultado pronto da luta). O fórum existe justamente para discutir os mais variados pontos de um tema, inclusive os "SE".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu argumento acaba , pois se fosse facil ser covarde para vencer a luta com a cotovelada , todo mundo ia fazer...

Primeiro, que ate' hj ninguem tinha colocado o Lyoto pra baixo com facilidade, e segundo que poucos conseguem dar uma cotovelada precisa e letal como o Jones...

Se esta dentro da regra nao existe covardia....

Eu sei que ta dificil engolir, mas a realidade e' essa....

A Regra é clara ele usou dela para se beneficiar não tiro os meritos dele, mais para mim sim é uma covardia um golpe desse me desculpe se pensa ao contrario conheço a realidade mais prefiro que um dia a cotovelada seja banida até mesmo pela violência que se passa a um telespectador leigo que não está acostumado com lutas e pelo grau de facilidade de corte que ele possui.

Se colocarem dedo no olho na regra e golpe baixo para você ainda continua não sendo covardia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Regra é clara ele usou dela para se beneficiar não tiro os meritos dele, mais para mim sim é uma covardia um golpe desse me desculpe se pensa ao contrario conheço a realidade mais prefiro que um dia a cotovelada seja banida até mesmo pela violência que se passa a um telespectador leigo que não está acostumado com lutas e pelo grau de facilidade de corte que ele possui.

Se colocarem dedo no olho na regra e golpe baixo para você ainda continua não sendo covardia?

quando falo em telespectador leigo estou me referindo a quantidade de sangue e profundidade dos cortes que na maioria dos casos oriundos pelas cotoveladas são muito mais impactantes que os de socos e chutes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Regra é clara ele usou dela para se beneficiar não tiro os meritos dele, mais para mim sim é uma covardia um golpe desse me desculpe se pensa ao contrario conheço a realidade mais prefiro que um dia a cotovelada seja banida até mesmo pela violência que se passa a um telespectador leigo que não está acostumado com lutas e pelo grau de facilidade de corte que ele possui.

Se colocarem dedo no olho na regra e golpe baixo para você ainda continua não sendo covardia?

Também penso mais ou menos por ai. Embora não chegue a achar cotoveladas uma covardia, acho algo que destoa do ideal de "popularização do esporte", pois é diferente de socos e chutes, que são golpes esperados por qualquer telespectador leigo em lutas. Mas o aspecto negativo maior das cotoveladas é mesmo a questão dos cortes. Muitas vezes perdemos a chance de ver uma baita luta em razão de algum corte. E volto a dizer: se mesmo dentre nós que acompanhamos MMA a validade do uso de cotoveladas não é consenso como sendo algo "limpo", imagine para o povão leigo em geral.

Editado por Sharivan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora