Recommended Posts

http://www.tatame.com.br/jos-mendonca-faz-historia-na-tailandia-e-conquista-titulo-inedito/

Jos Mendonça conquistou, na última quinta-feira, o título máximo, e sonho de carreira de qualquer lutador de Muay Thai. O brasileiro se torna o primeiro estrangeiro a ser campeão do estádio Rajadamnern em Bangkok. Para se ter uma ideia do feito, lutadores como Ramon Dekkers, Danny Bill, Jean Charles Skarbowsky, nunca venceram um título dessa importância.

Aproximadamente cinco estrangeiros, entre japoneses e franceses, foram campeões do Lumpinee e Rajadamnern, mas a disputa sempre aconteceu em seus países de origem, não em Bangkok.

“Só agora que estou caindo na real, isso é um momento sem palavras” diz o paraense de 26 anos, que reside em Bangkok desde 2009.

Jos é o atual campeão mundial WPMF até 66,6kg e venceu Pettongkam Or Sanitphan por pontos, igualando o feito do jovem francês Damien Alamos, que ano passado foi o primeiro estrangeiro a ser campeão do Lumpinee dentro do próprio estádio.

“Ano passado tive a chance de lutar pelo cinturão na categoria de cima, mas perdi por pontos numa luta muito dura para o campeão Kanongsuk Chuwattana, fora os três cortes… Foi uma luta que eu me machuquei muito. Mesmo assim fiquei muito feliz de ter tido essa experiência. Mas, o promotor gosta das minhas lutas e me deu outra chance, dessa vez na minha categoria. Não consegui treinar bem como eu gostaria por que estava cheio de lesões, mas no final deu certo, e consegui realizar meu sonho. Levei o cinturão, dois cortes e mais 15 pontos”, completou.

Parabéns ao brasileiro, notícia originalmente postada no tópico sobre kickboxing.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao brasileiro, notícia originalmente postada no tópico sobre kickboxing.

Parabéns ao brasileiro (com certo atraso)! Jos, inclusive, lutou e venceu no King's Birthday de 2013.

Os estádios Lumpinee e Raja podem ser considerados "major leagues" do Muay Thai, na Tailândia.

http://www.tatame.co...titulo-inedito/

"Para se ter uma ideia do feito, lutadores como Ramon Dekkers, Danny Bill, Jean Charles Skarbowsky, nunca venceram um título dessa importância."

Ramon Dekkers foi campeão do Lumpinee.

Editado por JuLiAnO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao brasileiro (com certo atraso)! Jos, inclusive, lutou e venceu no King's Birthday de 2013.

Os estádios Lumpinee e Raja podem ser considerados "major leagues" do Muay Thai, na Tailândia.

http://www.tatame.co...titulo-inedito/

"Para se ter uma ideia do feito, lutadores como Ramon Dekkers, Danny Bill, Jean Charles Skarbowsky, nunca venceram um título dessa importância."

Ramon Dekkers foi campeão do Lumpinee.

Dekkers não foi, perdeu contra Superkek.

Danny nunca teve a chance.

Pessoal posta coisas sensacionalistas, comparar Dekkers e Dany Bill com Jos e comparar o nível dos adversários é surreal. Jos pega adversários longe do top 10 na Tailândia.

É um bom atleta mas nem cheira perto do Skarbowsky fará dos restantes.

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dekkers não foi, perdeu contra Superkek.

Verdade.

Tinha na memória que o Dekkers havia vencido o Superlek naquela luta. Talvez, porque o Dekkers foi realmente o vencedor, aplicando até dois knockdowns no oponente... :rolleyes:

Editado por JuLiAnO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade.

Tinha na memória que o Dekkers havia vencido o Superlek naquela luta. Talvez, porque o Dekkers foi realmente o vencedor, aplicando até dois knockdowns no oponente... :rolleyes:

Deu uma contagem apenas no 1round ou segundo, depois foi completamente dominado, Superkek foi super efectivo e ganhou justamente.

Revi a luta a quando do seu post é um belo combate, Superlek era impressionante adoro os seus combates, era sempre mais pequeno mais leve e fazia frente a todos os Thai fazia combates épicos, sua técnica era incrível, o striking para Thai era acima da média falando do seu boxe claro está.

Dekkers sempre no seu estilo, muito forte explosivo mas perde dominio no decorrer deste combate, levou vários garfos mas muitas lutas perdeu mesmo e bem, o problema é no ocidente não saberem ajuízar muay thai, mas repito tb levou vários garfos.

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá reactivar este excelente tópico.

Aikpracha (red)

Vs

Salvador Dylan (blue)

Fantástica prestação do francês contra o "touro" Aikpracha que é fortíssimo, a luta foi intensa com trocas de golpes espectaculares do início ao fim.

Salvador Dylan é um dos muitos pupilos do Nasser Kacem o melhor treinador de França e dos melhores do mundo e com a melhor equipa "estrangeira" no circuito mundial.

Tivemos o prazer de entrevistar Nasser Kacem para quem quiser ler aqui fica o link: http://www.muaythaidireto.com/2014/01/nasser-kacem.html?m=1

Fonte:

https://m.facebook.com/fanpageMuaythai?ref=bookmark

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece fácil (Dany Bill)

Dany (red) vs Sangtienoi

Esta foi a primeira luta entre ambos, a forma como Dany Bill domina o Sangtienoi é incrível, puramente ao seu estilo com muita "suavidade", uma técnica que dispensa comentários, uma visão e inteligência que distinguem os nakmuays comuns dos nakmuays que são "deuses do ringue".

https://www.youtube.com/watch?v=A8lGeSBJqwk&list=PLYqfpmJlqGIfhr0yqD4RCcWfCU4FmjXjS&index=6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Superbank (red) vs Thaksinlek (blue)

Mais uma desforra ontem no Raja e foi um combate muito bom. Eu como adoro a técnica da ("pega" ou agarrar pontapés/joelhos) e de preferência seguida com uma projecção sempre , adoro ver as lutas do Superbank que é provavelmente o nakmuay que mais usa isso e melhor também.

Um excelente combate muito táctico mas com excelentes pormenores no decorrer dos rounds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade qual é o valor da bolsa dos lutadores tops de muay thai?? agradeço desde já a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma curiosidade qual é o valor da bolsa dos lutadores tops de muay thai?? agradeço desde já a atenção.

Se for na Tailândia é muita pequena, nos anos 90 a era dourada do Muay Thai havia mais público, melhores lutadores em minha opinião e melhor bolsa do que hoje, alguns dos melhores tinham bolsas de 4.000 dólares em média ou um pc mais.

Hoje em dia recebem uns 2.000 dólares os melhores na Tailândia, claro que este valor é dividido entre atleta e campo/ginasio e treinador, o normal esses são os valores totais da bolsa.

Num evento no Ocidente um craque não sei quanquanto recebe, mas sei que a estrela Fábio Pinca só luta actualmente por 15.000 euros, o desporto continua a pagar muito mal, mas em muay thai pesos leves e ocidentais duvido que alguém receba mais que o Francês, já o Buakaw ouvi falar que só luta por 50.000 dólares, mas é o super stastar né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Francisco realmente pagam muito mal, é muito ruim isso, o foda que o maior celeiro do muay thai seja um país de 3 mundo. abrasss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Francisco realmente pagam muito mal, é muito ruim isso, o foda que o maior celeiro do muay thai seja um país de 3 mundo. abrasss

Esqueci de mencionar que no país Tailândia era muito bem pago no passado, face a economia local, mas o muay thai está muito mal aproveitado ainda ao nível de bons eventos e bolsas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, meu guri está começando a treinar e o professor pediu uma luva de 14 onças pra ele. Não quero morrer numa grana, e estou achando coisas da Pretorian, Naja e Everlast na faixa dos 140-150 reais. Alguma destas marcas é muito melhor do que as outras? Tem alguma marca menos conhecida mais barata com qualidade similar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dany Bill vs Sangtienoi II

Segunda luta entre eles, mais um show do génio Dany Bill, desta vez achei a luta mais equilibrada que a primeira realizada.

Pra quem não conhece Sangietnoi é um grande campeão da época dourada, e Dany Bill é dos melhores estrangeiros de sempre lutando MTTHAI, eu sou seu fã, e o acho o nr1 entre os estrangeiros.

Fonte: https://www.facebook.com/fanpageMuaythai

Editado por franxxisco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora