Sign in to follow this  
giovannabgarcia

Roger Gracie ministra seu primeiro seminário de Jiu-Jitsu no Brasil

Recommended Posts

Seminario_RogerGracie_ON_347.jpg

Foto: Roger Gracie, eu, mestre Fran do Carmo e Celsinho Venicius.

rolleyes.gif

Neste final de semana o atleta Roger Gracie desembarcou no Brasil para ministrar seu primeiro seminário em território nacional, e com exclusividade para os alunos da Ryan Gracie em São Paulo e Santo André.

Acompanhado pelo Faixa-Preta Celsinho Venicius, nesse domingo (27/11) foi até a Ryan Gracie ABC, liderada pelo mestre e Faixa-Preta Fran do Carmo. A atleta Michele Nicolini também esteve presente na academia, prestigiando seus colegas de profissão. Para felicidade dos apaixonados pela Arte Suave, o Gracie passou uma variedade de movimentos: desde simples raspagens até super estrangulamentos.

Ao final do seminário deixou aberto o espaço para os alunos tirarem dúvidas e fazerem perguntas.

Questionado pelo mestre Fran sobre como se sente com a quantidade de títulos conquistados (tricampeão mundial no Peso Absoluto e também é 8 vezes campeão Mundial na Faixa Preta), afirmou: "Eu nunca lutei na minha vida para ganhar títulos, eu luto sempre para ser o melhor!"

Falou ainda sobre não ter participado do ADCC desse ano, de ter ficado nos bastidores ajudando Renzo Gracie que fez a super luta com Zé Mario Sperry e Kyra Gracie que se consagrou campeã. Contou como foi "segurar a vontade de lutar" e respondeu descontraidamente que quando era mais novo a vontade era maior,

"(…) Já lutei com quase todos que estavam lá, rs". Finalizou informando que sentiu vontade sim de disputar a competição, mas não se sentiu 100% preparado fisicamente.

Um aluno perguntou a ele sobre a compra do UFC sobre o Strikeforce (evento que Roger disputou suas últimas lutas de MMA):

"O Strikeforce já é do UFC, já foi comprado! Agora é um caminho natural a ser seguido…", disse sobre seu futuro no MMA, que o natural é ir para o UFC.

Roger comentou sobre seu Jiu-Jitsu ser considerado "básico". Ele concorda e disse que o básico nunca deve ser deixado de lado. "Não é porque você muda de faixa que deve parar de aprender e praticar o básico para tentar novas posições". Afirmou que o importante mesmo é a qualidade e eficiência dos movimentos.

Esses e outros temas foram respondidos por Roger Gracie, que foi super simpático e se mostrou a disposição dos alunos.

Fechando o seminário na Ryan Gracie ABC, o professor Fran do Carmo ainda realizou a graduação de dois alunos para Faixa-Preta: Marcos Tafio (Marquinho) e Givanildo Giva (Mineiro).

Confira também a Galeria de Fotos do Seminário!!!

Publicado em:

http://octogononews.com.br/?p=1742

:) Espero que tenham gostado!