Entre para seguir isso  
Aluno do Rickson

Rafael Cordeiro não alivia Shogun

Recommended Posts

Não falem besteira o Alonso n tem culpa de nada... agora ele n pode obrigar o shogun a fazer nada... oq ele pode fazer é tentar fazer o shogun trabalhar da melhor forma com as limitações que o Shogun deve impor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou assumindo que ambos concordamos que o cartel do Henderson é muito mais recheado de Tops do que o cartel do AS, certo?

Hendo:

Minotouro (no auge), Wand (no auge), Minotauro (no auge), Vitor Belfort, Rampage e o próprio AS;

AS: Vitor Belfort, Nate Marquardt, Chael Sonnen, Forest Griffin e Rich Franklin. Ou seja, o adversário mais "forte" do AS foi o próprio Hendo.

E muitos aqui acham que ele é o melhor Ever...

Pera lá!! De todos esses que você citou o Hendo só ganhou do Vitor (assim como o Aranha) e a segunda contra o Wand. Venceu a primeira contra o Minota de forma controversa e depois perdeu a revanche. O resto perdeu todas!! Inclusive pro Aranha. Já o Anderson não perdeu pra nenhum que você citou...

Editado por rodrigoef

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

engraçado, até ontem ainda tinha nego dizendo q o Shogun não teve problema de preparação, qd falei isso no dia seguinte da luta fui crucificado e tudo, pelo menos ta aí alguém q conhece luta e acima de tudo o próprio Shogun, q é o mestre Rafael Cordeiro. Ele simplesmente matou a pau, e era notório q o Shogun tava mal preparado, tinha gente dizendo q o problema dele era técnico, meu Deus! O problema todo foi preparação e falta de um técnico de verdade, como o Rafael Cordeiro falou, é só pegar o físico do Shogun do UFC rio e o desse último UFC e comparar, não precisa pensar 2 vezes para ver q o Shogun MAIS UMA VEZ se preparou mal. E concordo com o amigo q falou aí sobre os custos q o Shogun tem, é como se ele não quisesse magoar algumas pessoas. De qualquer forma, o Shogun tem q acordar, e escolher melhor a sua equipe, não é possível o cara morrer no gás em tantas lutas(Griffin, Coleman, Jon Jones e Hendo), ainda mais depois de todo esse treinamento secreto, espero q haja alguma lógica, vamos ter q esperar a resposta do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

Estou assumindo que ambos concordamos que o cartel do Henderson é muito mais recheado de Tops do que o cartel do AS, certo?

Hendo:

Minotouro (no auge), Wand (no auge), Minotauro (no auge), Vitor Belfort, Rampage e o próprio AS;

AS: Vitor Belfort, Nate Marquardt, Chael Sonnen, Forest Griffin e Rich Franklin. Ou seja, o adversário mais "forte" do AS foi o próprio Hendo.

E muitos aqui acham que ele é o melhor Ever...

Wand no auge? Acho q não. E outra, o Spider ganhou do Hendo, pronto, resolveu a história. E digo se colocar outra luta o Hendo perde de novo. O cartel pode tá bom, mas pegou um Shogun despreparado, um Belfort mal tb, lutas controversas e por aí vai. Não q o cara não seja foda, mas spider é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera lá!! De todos esses que você citou o Hendo só ganhou do Vitor (assim como o Aranha) e a segunda contra o Wand. Venceu a primeira contra o Minota de forma controversa e depois perdeu a revanche. O resto perdeu todas!! Inclusive pro Aranha. Já o Anderson não perdeu pra nenhum que você citou...

Como assim: Ganhou do Minotauro (1 a 1), do Vitor, do Rich Franklin, do Wand (1 a 1) e do Fedor. Perdeu do Minotouro (muito maior), AS e Rampage.

Realmente AS ganhou de todos dos quais só reputo como tops o Vitor Belfort (que acredito que possa ganhar uma revanche), o Chael Sonner (que acredito que possa ganhar um revanche) e o próprio Hendo (que acredito que possa ganhar uma revanche).

Isso tudo lembrando que o Hendo dificilmente bate 93Kg na LHW. Já o AS desidrata horrores pra bater 84kg. Pesagem no dia já!!! Eu sei, eu sei....a regra taí...é só bater o peso e cair pra dentro.

Se pro AS a invencibilidade e a grana pesam mais do que fazer boas lutas ele poderia pegar Munoz, Bisping, GSP na catchweight (muito menor que ele) e mais algum frango pra fechar as 4 lutas que faltam do seu contrato. Sendo que os candidatos naturais aos 3 próximos TS seriam os que falei acima...Acho muito dificil o AS vencer as 3 lutas....pouco provavel..

Apenas isso.

Editado por Rodox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falem besteira o Alonso n tem culpa de nada... agora ele n pode obrigar o shogun a fazer nada... oq ele pode fazer é tentar fazer o shogun trabalhar da melhor forma com as limitações que o Shogun deve impor

Não adianta querer defender o cara,ele está unindo o útil ao agradável,e mais caiu de paraquedas até

como empresário por ser amigo do Ninja.Como disse antes o Mestre Rafael não atura os dois,a galera

o pessoal próximo ao Shogun e que já treinou com ele sabe que isso é real,e essa foi a principal

razão do Shogun não ter ido treinar lá,além do fato de querer economizar,como o próprio irmão dele

disse os 2 são teimosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a impressão que o Shogun sempre teve esse Shape. E Shape não quer dizer muita coisa...

Shape realmente não ganha luta.

Mas realmente não faz diferença no pesado. O cara pode ter uma pança, pq o limite é alto (120kg).

A barriga do Shogun nunca esteve tão grande. Se ele perde 5 kilos de gordura e ganha 5 de músculos, terá teoricamente mais força e explosão. É o que Lyoto está fazendo.

Veja que não tem um barrigudo top na 93kg. Todo mundo no limite do peso, com o máximo de musculatura e mínimo BF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Héden

Não adianta querer defender o cara,ele está unindo o útil ao agradável,e mais caiu de paraquedas até

como empresário por ser amigo do Ninja.Como disse antes o Mestre Rafael não atura os dois,a galera

o pessoal próximo ao Shogun e que já treinou com ele sabe que isso é real,e essa foi a principal

razão do Shogun não ter ido treinar lá,além do fato de querer economizar,como o próprio irmão dele

disse os 2 são teimosos.

Agora me deu medo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou pro Shogun, foi Muay thai, wandeco focou no muay thai nocauteou, Shogun me vai p SP treinar boxe???!!!!! na luta contra o Dan ele se deu mau no boxe;;; nao deu praticamente nenhum chute, joelhada.. cade sua essesncia? tem q treinar cf o cunah o c o mestrao p deixa akele shogun chutando boxeando dando joelhadas.. MUAY THAI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado Carlos Campos

engraçado, até ontem ainda tinha nego dizendo q o Shogun não teve problema de preparação, qd falei isso no dia seguinte da luta fui crucificado e tudo, pelo menos ta aí alguém q conhece luta e acima de tudo o próprio Shogun, q é o mestre Rafael Cordeiro. Ele simplesmente matou a pau, e era notório q o Shogun tava mal preparado, tinha gente dizendo q o problema dele era técnico, meu Deus! O problema todo foi preparação e falta de um técnico de verdade, como o Rafael Cordeiro falou, é só pegar o físico do Shogun do UFC rio e o desse último UFC e comparar, não precisa pensar 2 vezes para ver q o Shogun MAIS UMA VEZ se preparou mal. E concordo com o amigo q falou aí sobre os custos q o Shogun tem, é como se ele não quisesse magoar algumas pessoas. De qualquer forma, o Shogun tem q acordar, e escolher melhor a sua equipe, não é possível o cara morrer no gás em tantas lutas(Griffin, Coleman, Jon Jones e Hendo), ainda mais depois de todo esse treinamento secreto, espero q haja alguma lógica, vamos ter q esperar a resposta do Shogun.

Quando eu falei antes da luta que o shogun a tempos ta mau de fisico, sem massa muscular, sem a mesma vascularização, so faltaram vir na minha casa me chamar de bobo.

E digo outra se a segunda luta com lyoto fosse pro 4 rr, ia ser msm coisa ou pior doq com hendo.

Talento sozinho nao ganha mais nada no mma.

Foi incrivel ver o wand mais estrategico e preparado q o shogas.

Na epoca do pride era o oposto

^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pança foi foda. Lento.

Shogun tem q se preocupar mais com isso.

Se já está gordo agora p lutar imagine daqui a um mês, ou dois, já q vai ficar de molho um tempo.

Tem q fazer o que não gosta. É aí q entra o mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun fez uma boa prep fisica sim, Shape nao ganha luta.. se fosse por isso Werdum, Fedor e ateh o minota q n tem um shape sarado n seiam bons... o que aconteceu foi que Levar tanta porrada quinem o shogun levou, cansa e mto, lembram do tempo em que o Peter aerts era top do k-1 .. ele er amagricela c uma pancinha e uns peitinhos todo mole... dps em 2009 2010 ele deu uma sarada no shape e n ganhou nada, shape n faz a diferença o shogun c certeza n foi burro e fez uma otima prep fisica, soh q como ja disse, apanhar da maneira q ele apanhou levando golpes contundentes e cheio d ferimentos, tira o gas d qualker um. faltou estrategia, tinha q ter soltado MUAY THAI P cima dele, treinado c O cordeiro ou o cunha, e nao com treinador de boxe apostando no boxe..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo pq o shogun parou o treinamento com o R.Cordeiro depois de uma ótima vitória no UFC RIO. Eu também acho que ele poderia ir muito melhor do que ele foi pra essa luta com o Hendo, mas como o amigo falou acima, levar os golpes que ele levou tira o gas de qq um, aposto que muitos se tivessem na situação que ele esteve no 3 Round teriam desistido.

Agora é esperar pra ver o que vai rolar, e torcer pra ele vir melhor pra proxima luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião sobre Shogun:

1 - Eduardo Alonso não vai se pronunciar pois acha que fã não merece satisfação. Vai no máximo dizer que o Mestre Rafael pediu muita grana.

2 - Acho que depois desse episódio, o clima ficou ruim para uma possível volta à Kings MMA. (Mestrão Sergio Cunha seria a melhor opção)

3 - Quer ficar perto da família ? Mete a mão no bolso pra trazer sparrings e coachs de qualidade para Curitiba, São Paulo ou aonde ele queira treinar.

4 - Treinar pesado é diferente de treinar corretamente.

Foi um lutão essa luta contra o Henderson, mas cade o Muay Thai ? Os low kicks ? As joelhadas ? Os golpes que são marca registrada do Shogun.

Tava treinando boxe em SP ? Tomou um atraso na trocação com o banguela... que claro, merece nosso respeito. Mas o Shogun tem potencial pra matar esse cara.

Acho que tá na hora do Shogun repensar sua carreira. Ele tem grana pra carregar a familia para os EUA e de quebra levar a família do Ninja junto já que são inseparáveis.

Mestre Rafael colocou muito bem a questão de se ele realmente quer se manter no topo.

Hoje em dia MMA não é disneylandia, onde vc é bom em uma modalidade, pega a base de outras e já cai pra dentro.

Bora Shogun... você é o cara. Bem preparado não tem pra ninguém. Muita serenidade nessa hora pois você tem muita lenha pra queimar e alegrias para dar à nós fãs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso