Gardenal_JJ

"Malandragem" em campeonatos de Jiu-Jitsu

Recommended Posts

O foda eh q no caso o triangulo tava no talo, o kra provavelmente ia bater, aí o kra q ta com o golpe encaixado q eh prejudicado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda eh q no caso o triangulo tava no talo, o kra provavelmente ia bater, aí o kra q ta com o golpe encaixado q eh prejudicado...

eh.. regras sao regras, tem q ter muito sangue frio para jogar com elas... eu perdi uma final na faixa azul parecida com essa.. triangulo encaixado, montei mas nao abri, fiquei tentando a finalizacao, o muleke rodou, perdi a posicao e ganhei somente uma vantagem, mas a gente aprende!

falando em relacao ao topico, qdo fiz o curso de arbitragem o muzio deu bastante enfase a essa "malandragem" que muitos usam para ganhar 2 pontos..

levar a luta para um dos cantos e atacar o peh, fazendo q o adversario tenha q rodar pra sair, logicamente vc roda junto ate sair da area de luta.. luta volta no meio, 2 pontos.. e nao precisa estar justo, soh do fato do adversario usar da artimanha de rodar pra fora jah caracteriza a "fuga nao intencional".

tem gente ganhando mundial deste jeito! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse negocio de dar 2 pontos qd o kra sai da area com golpe encaixado eh foda, pra mim tinha q desclassificar o kra na hora kra saindo do golpe ou nao, vira e mexe vc ve uns kras encaixando americana no pé no talo e o adversário usando essa fuga "malandra".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora