Gardenal_JJ

"Malandragem" em campeonatos de Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Aproveitando a onda do topico do desafio Oss de Jiu-Jitsu, aproveito pra criar este tópico pra ver a opiniao da galera a respeito.

Vocês se aproveitam do regulamento pra se dar bem? ex:

- Cruzar a perna do adversário qd o mesmo tenta aplicar uma "botinha" em vc sendo o mesmo desclassificado.

- Forçar o adversario a sair da área de luta com um golpe encaixado

- Simular/Aumentar/Fazer cena após ser acertado em um golpe ilegal

Eu sou o tipo de kra q luto pra finalizar, mas jogo com o regulamento debaixo do braço. Se o adversário vacilar eu faço ele ser desclassificado sim, sem piedade, até pq já me ferrei perdendo lutas assim além de já ter tido lesão crônica pelo meu adversário dar um golpe ilegal.

E vcs, o q axam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi uma coisa com um amigo meu ,na hora da pesagem colo em em todos os caras da minha chave pois ja vi neguinho estourar e o responsavel pela pesagem deixar na boa pois eram da mesma academia. ja vi outras barbaridades mas é bom nem falar .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ganhei luta fazendo simulaçao de posição.. comecei atacando, depois puxei pra fechada e ficava fingindo e me movimentando como se tivesse fazendo força e atacando direto mas no final das contas era tudo migué de movimentação... e me dei bem! rs!

E confesso que já ganhei até uma final assim..rsrs!!

Dependendo da malandragem é valida sim. Só não acho valido golpe ilegal, essas coisas... mas se ta na regra.. pq nao/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante este tipo de coisa:

- Já fiz kra ser desclassificado tomando botinha e forçando ele a cruzar as pernas ilegalmente(umas 3x)

- Já saí da área de luta na hora q ia ser raspado ms consegui simular a falta de intenção

- Já levei juiz no papo pra n voltar a luta numa posição mt desfavorável pra mim

- Já fingi tomar cabeçada qd o kra me puxou mt rapido pra guarda e eu sabia q a guarda dele era boa, induzi o juiz a voltar a luta em pé e puxei primeiro rapidinho

- Amarrar luta "ganha" parando pra amarrar faixa, respirar entao, vixi...

- Já fingi tomar cabeçada pra respirar e pensar no que fazer

- etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre que eu vejo que vou levar a queda, forço o adversario para fora da area de combate. Ai fica embolado e não da em nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisas que eu li aqui que acho ABSURDO. Sinceramente, vai contra a essência da arte marcial nego fingir lesão para desclassificar o oponente. Isso é coisa de mau caráter.

Vamos lá.

Se cruzar na botinha tb grito e aviso o juiz.

Golpe encaixado faria pelo instinto mas não por maldade. Não iria reclamar se o juiz desclassificasse.

Fazer cena jamais.

Agora as malandragens tradicionais, tipo fazer uma pegadinha ilegal, esconder kimono, desamarrar ou amarrar a faixa, sair da área de luta em posição de disputa (exemplo de bater o quadril pra não deixar o cara passar a guarda)... isso eu ja acho normal.

Empurrar o cara pra fora da area de luta tb é de boa, enfim, malandragem tranquilo. Simulação e´que não dá.

Falou tudo Lemos! Tem as malandragens tradicionais, que aproveitam o tatame, o kimono... Agora fingimento é foda!

Já ganhei luta fazendo simulaçao de posição.. comecei atacando, depois puxei pra fechada e ficava fingindo e me movimentando como se tivesse fazendo força e atacando direto mas no final das contas era tudo migué de movimentação... e me dei bem! rs!

E confesso que já ganhei até uma final assim..rsrs!!

Dependendo da malandragem é valida sim. Só não acho valido golpe ilegal, essas coisas... mas se ta na regra.. pq nao/

Mas porra Marcio, você pelo menos fingiu estar fazendo alguma coisa, já o cara nem fingindo não estava, imagino que luta ruim de assistir que não foi... hehehehe

Eu uso bastante este tipo de coisa:

- Já fiz kra ser desclassificado tomando botinha e forçando ele a cruzar as pernas ilegalmente(umas 3x)

- Já saí da área de luta na hora q ia ser raspado ms consegui simular a falta de intenção

- Já levei juiz no papo pra n voltar a luta numa posição mt desfavorável pra mim

- Já fingi tomar cabeçada qd o kra me puxou mt rapido pra guarda e eu sabia q a guarda dele era boa, induzi o juiz a voltar a luta em pé e puxei primeiro rapidinho

- Amarrar luta "ganha" parando pra amarrar faixa, respirar entao, vixi...

- Já fingi tomar cabeçada pra respirar e pensar no que fazer

- etc

A que negritei, confesso achar um absurdo. As outras são coisas "normais", mas que em geral eu não faria.

E olha que eu me FODI, justamente com um filho de uma puta que cruzou a perna e rompeu meus ligamentos em um campeonato. Depois disso nunca mais consegui voltar a competir. Operei o joelho 2x e estou treinando, mas pra competir na preta o buraco é mais embaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cai dentro.. eu voltei tu pode voltar tb.

lutei na marrom e tomei um mata leão no pé cruzando com joelho (pegou joelho), to aqui com dor. OSSS

Eu vou voltar Lemos!!! É uma questão pessoal. Disputar campeonatos de faixa preta. Não tenho grandes pretensões, mas quero tentar, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem coisas que eu li aqui que acho ABSURDO. Sinceramente, vai contra a essência da arte marcial nego fingir lesão para desclassificar o oponente. Isso é coisa de mau caráter.

Falou tudo Lemos! Tem as malandragens tradicionais, que aproveitam o tatame, o kimono... Agora fingimento é foda!

Mas porra Marcio, você pelo menos fingiu estar fazendo alguma coisa, já o cara nem fingindo não estava, imagino que luta ruim de assistir que não foi... hehehehe

A que negritei, confesso achar um absurdo. As outras são coisas "normais", mas que em geral eu não faria.

E olha que eu me FODI, justamente com um filho de uma puta que cruzou a perna e rompeu meus ligamentos em um campeonato. Depois disso nunca mais consegui voltar a competir. Operei o joelho 2x e estou treinando, mas pra competir na preta o buraco é mais embaixo.

Eh jj4life, mas a questao eh que hj em dia em campeonato se vc n for malandro alguem vai ser malandro com vc.

Pelo visto vc se machucou pq seu adversario atacou um golpe ilegal, se vc tivesse gritado fazendo mais cena do que o normal e avisado o juiz antes qm sabe daria tempo da luta ser parada a tempo e vc n teria se machucado tanto. Vc pelo visto nao compete a um bom tempo, senao nao estaria axando nada demais nas "malandragens" que rolam hj em dia.

O q eu ja vi de nego tar tomando preju e fazer o adversario ser desclassificado nos paulistas da vida...

Em campeonato quanto antes vc acabar suas lutas nao importa como e quanto menos vc se esforçar é melhor pra vc, ninguém vai sentir dó. Teve um dos irmaos miyao que no mundial profissional o adversario se aproveitar da posicao pra forcar uma chave de pernas e conseguiu desclassificar o kra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh jj4life, mas a questao eh que hj em dia em campeonato se vc n for malandro alguem vai ser malandro com vc.

Pelo visto vc se machucou pq seu adversario atacou um golpe ilegal, se vc tivesse gritado fazendo mais cena do que o normal e avisado o juiz antes qm sabe daria tempo da luta ser parada a tempo e vc n teria se machucado tanto. Vc pelo visto nao compete a um bom tempo, senao nao estaria axando nada demais nas "malandragens" que rolam hj em dia.

O q eu ja vi de nego tar tomando preju e fazer o adversario ser desclassificado nos paulistas da vida...

Em campeonato quanto antes vc acabar suas lutas nao importa como e quanto menos vc se esforçar é melhor pra vc, ninguém vai sentir dó. Teve um dos irmaos miyao que no mundial profissional o adversario se aproveitar da posicao pra forcar uma chave de pernas e conseguiu desclassificar o kra.

Então cara, quando eu machuquei, não deu tempo de fazer nada, o cara cruzou a perna de uma vez, só ouvi os estralos e gritei de dor... O juiz sequer desclassificou o cidadão! E na época já era caso de desclassificação!!! Enfim... Discuti com o juiz que disse que eu qu havia girado (COMO ASSIM?!?!?!), e continuei a luta.

Realmente, não estou competindo desde 2005 (quando me machuquei), não tenho acompanhando de perto se os lutadores tem feito essas "malandragens", mas se alguém fizesse comigo, certamente arrumaria um inimigo fora dos tatames, pq isso não é coisa de lutador não...

Cara, sinceramente, ganhar uma luta, com uma pilantragem dessas (forçar a perna do cara por cima da sua e fingir que machucou), não te envergonha não?

Pô, eu vejo que você é um cara que ama o jiujitsu, e acho estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CADÊ a Gringa pra dar lição de moral na galera??

NoFun, a Hillary pode ser campeã mundial e o cacete, mas quando eu e alguns outros do fórum começaram a treinar, os EUA nem sonhavam com JiuJitsu. Então vamos com calma.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer dar lição de moral pq ela é normalmente 110% correta com as coisas, e ainda mais sendo arbitra, acho que chegaria aqui comendo o toba da galera....

Pode ser, mas nem estamos falando de arbitragem em si, e mais código de conduta. Seu comentário ficou parecendo meio depreciativo com os outros foristas.

Tenho 17 anos de Jiu Jitsu meu amigo, tem alguns aqui que devem ter 17 anos de faixa preta, então pra chegar alguém aqui pra "comer meu toba" no quesito de postura em um tatame...

Editado por jj4life

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NoFun, a Hillary pode ser campeã mundial e o cacete, mas quando eu e alguns outros do fórum começaram a treinar, os EUA nem sonhavam com JiuJitsu. Então vamos com calma.

Abraços.

X_____Hillary_____

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

X_____Hillary_____

Hillary, te admiro pra caramba! É incrível como você virou uma "brasileira" por causa do jiu jitsu! Aprendeu o português incrivelmente, foi campeã mundial depois de ser uma forista aqui do PVT! Eu mesmo comprei uma revista acho que Gracie Mag só pra ler uma entrevista sua.

Sem dúvidas você é uma excelente atleta, mas pelo que vemos aqui no fórum, você é uma fantástica pessoa também, por isso tem a torcida de todo mundo aqui, inclusive a minha.

Como uma faixa preta, acredito que você entenda meu sentimento, quando alguém diz que outra pessoa virá me colocar no meu devido lugar (você entendeu esse última frase? rs).

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NoFun, a Hillary pode ser campeã mundial e o cacete, mas quando eu e alguns outros do fórum começaram a treinar, os EUA nem sonhavam com JiuJitsu. Então vamos com calma.

Abraços.

Falou tudo, meu amigo, e concordo com tudo o que tu escreveu antes.

Ganhar por forcar desclassificação do adversário??? Que vitoria e essa??? Serio que tu acha que ganhou do cara assim gardenal???

A medalha nao tem que ser mais importante do que teu sentimento de ter feito uma luta honrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer dar lição de moral pq ela é normalmente 110% correta com as coisas, e ainda mais sendo arbitra, acho que chegaria aqui comendo o toba da galera....

Eu também sou arbitro federado aqui na Austrália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora